ESFORÇO PARA AJOELHAR-SE


Um pouco antes de John Ashcroft ser empossado como senador americano, ele se reuniu com a família e amigos para orar. Enquanto eles se colocavam ao redor dele, ele viu o pai tentando se levantar do sofá onde sentara. Como a saúde dele era frágil, Ashcroft disse-lhe: “Tudo bem, papai. O senhor não precisa se levantar para orar por mim.” O seu pai respondeu: “Eu não estou lutando para ficar em pé, mas esforçando-me para ajoelhar.”

O esforço do seu pai me faz lembrar o empenho que precisamos ter para interceder por um irmão na fé. No livro de Colossenses, Paulo se refere à Epafras como um servo que “se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus” (Colossenses 4:12). “Se esforça sobremaneira” é a tradução de um termo grego, da qual obtemos a palavra agonia. Ela era usada para se referir a lutadores que nos jogos de ginástica da Grécia se esforçavam ao máximo para vencer um adversário.

Epafras intercedeu por outros crentes para que se tornassem maduros em sua caminhada com o Salvador. Pedir a Deus para superar os obstáculos para o crescimento espiritual na vida dos outros exige nossa concentração e disciplina. Estamos dispostos a nos esforçar “sobremaneira” em oração para pedir a Deus que supra as necessidades dos nossos amados? —HDF

"O qual se esforça sobremaneira [...] nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus." —Colossenses 4:12


Dennis Fisher

A alegria de Cristo



"Não existe isso de 'grandes homens de Deus', somente homens fracos, patéticos e sem fé,

Frases e Pensamentos


"É pela renovação de nossa mente que nosso caráter e comportamento se transformam."
(John Stott)
"A morte e a ressurreição de Cristo são os acontecienos nos quais a glória de Cristo resplandece com mais intensidade."
(John Piper)
"A pregação mais eficaz provém daqueles que vivem conforme aquilo que dizem."
(John Poulton)
"O homem cujo tesouro é o Senhor tem todas as coisas concentradas n'Ele."
(A. W. Tozer)
"A Palavra de Deus é deliciosa. Mas por conta do pecado, que embotou nossos sentidos, não a apreciamos. "
(Pr. Almir Marcolino)
"Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia."
(A. W. Tozer)
“Porque o evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida.”
(João Calvino)
"É prerrogativa do Espírito de Cristo convencer a consciência dos homens a respeito da verdade do Evangelho de Cristo."
(J. I. Packer)
"O crente que anda em novidade de vida deve produzir os frutos do Espírito em qualquer estação."
(Marcos Aurélio)
"A solução para o problema da falta de sentido para a vida começa com a aceitação do fato de que não somos produto do acaso."
(Devocional Boa Semente)
"Os ramos da videira são muitos, mas ao unificar-se na raiz, se unem em Cristo."
(Matthew Henry)
"Nossa grande necessidade é sermos pessoas cujos deleites são os próprios deleites de Deus."
(John Piper)
"A coisa mais importante no mundo é sermos salvos, porque o propósito de sermos salvos é desfrutarmos a pessoa de Deus para sempre."
(John Piper)
"Não deixe que os ventos deste mundo derrubem sua fé na esperança que emana das Escrituras."
(Marcos A. Melo)
"A verdadeira fé se apóia no caráter de Deus."
(A. W. Tozer)
"A oração é o eco da liberdade e da suficiência de Deus no coração do homem impotente."
(John Piper)
"Não culpe Deus por não ouvir suas orações se você não está ouvindo o chamado d'Ele para ser
obediente. "
(David Wilkerson)
"Nunca ouça um homem que não ouve a Deus."
(A. W. Tozer)
"O primeiro sinal da decadência de uma igreja é o abandono do alto conceito de Deus."
(A.W. Tozer)
"A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas."
(D.L. Moody)

"Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo."
(Agostinho)
"Tudo é pela graça na vida cristã, do início ao fim."
(D. Martyn Lloyd-Jones)
"Há algumas virtudes suas que jamais seriam descobertas se não fossem as provações pelas quais você passa."
(C. H. Spurgeon)
“Cristo é fim da lei e a suma do Evangelho.”
(João Calvino)
"A fé verdadeira é aquela que ouve a Palavra de Deus e descansa em Suas promessas."
(João Calvino)
"O primeiro fundamento da justiça é sem dúvida a adoração a Deus."
(João Calvino)
"A fé que recebe a Cristo precisa ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado."
(John Stott)

A PEDOFILIA DO HAMAS

Ouvir com webReader

Um evento de gala ocorreuem Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.


Hamaspedofilia2
Enquanto a imprensa exalta os "lutadores da liberdade do Hamas", os "rebeldes", ou então o PT e demais organizações de esquerda no Brasil dão apoio integral ao mesmo (conforme nota do secretário geral do partido, Valter Pomar durante a época do conflito), o mundo desconhece uma das histórias mais nojentas de abuso infantil, torturas e sodomização do mundo vinda do fundo dos esgotos de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas que envolvem até crianças de 4 anos. Tudo com a devida autorização da lei do islamismo radical.

A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcrusade.org e é traduzida com exclusividade no Brasil pelo De Olho Na Mídia (ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto).

Hamaspedofilia1
Um evento de gala ocorreu

em Gaza. O Hamas

foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.

Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada.

"Nós estamos felizes em dizer a América que vocês não podem nos negar alegria e felicidade", Zahar falou aos noivos, todos eles vestidos em ternos pretos idênticos e pertencentes ao vizinho campo de refugiados de Jabalia.

Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas

As garotas na pré-puberdade, que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva, receberam bouquets de noiva.

"Nós estamos oferecendo este casamento como um presente para o nosso povo que segue firme diante do cerco e da guerra", discursou o homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf.

As fotos do casamento relatam o resto desta história sórdida:

O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta Terra e quase todas em países muçulmanos.

Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito; mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia.

Todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com a UNICEF. A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.

Hamaspedofilia3

A prática da pedofilia teria base e apoio do islã, pelo menos a sua leitura mais extrema e radical. O livro Sahih Bukhari (além do Corão, outra das fontes de grupos como o Hamas) em seu quinto capítulo traz que Aisha, uma das esposas de Maomé teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas aos nove. O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina, mas de uma doença que ela tinha na época. Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina: permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda.

Mais ainda: talvez o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século, o Aiatóla Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia:

Um homem pode obter prazer sexual de uma criança tão jovem quanto um bebê. Entretanto, ele não pode penetrar; sodomizar a criança não tem problema. Se um homem penetrar e machucar a criança, então ele será responsável pelo seu sustento o resto da vida. A garota entretanto, não fica sendo contada entre suas quatro esposas permanentes. O homem não poderá também se casar com a irmã da garota... É melhor para uma garota casar neste período, quando ela vai começar a menstruar, para que isso ocorra na casa do seu marido e não na casa do seu pai. Todo pai que casar sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu.

Para finalizar, o vídeo abaixo traz informações sobre espancamentos realizados contra meninos no mundo muçulmano para "estudarem melhor" - que incluem açoitamentos - escravidão de menores e a venda de meninas de 8 anos ou até menos como noivas no Sudão e em outras países da região. Tudo, com carimbo do islã radical:

Esta é a história que a mídia não conta, que o mundo se cala e não quer ver, ou que não querem que você saiba. Mas agora você está ciente, não tem mais jeito! Vai ficar calado? Cobre os veículos de mídia, aja! Se você não fizer nada, ninguém poderá salvar estas vítimas inocentes do inferno do Hamas e similares.

Publicado por De Olho na Mídia com o título A História Oculta do Mundo: a pedofilia do Hamas - http://www.deolhonamidia.org.br/Comentarios/mostraComentario.asp?tID=420

Rede Record e IURD : A serviço do Diabo !


O santíssimo quadrilatero: Mais heresias de Roma


Antes de morrer o papa João Paulo II, recebeu inúmeros pedidos para que assinasse um novo dogma em que a Igreja reconheceria Maria como co-redentora juntamente com Jesus. O líder desse movimento é o Sr. Miravalle, 41 anos, professor de Mariologia numa das mais conservadoras universidades católicas da Itália. Desde então, o papa recebeu mais de seis milhões de assinaturas de 148 países solicitando que ele conceda a Maria a mais alta promoção. Além disso, o Sr. Miravalle recebeu o apoio de 550 bispos e 42 cardeais, incluindo o Cardeal John O’Connor e a Madre Teresa de Calcutá antes de suas mortes.

Segundo Miravalle: O Papa João Paulo II usou o título de co-redentora pelo menos em seis ocasiões. Em sua homilia em Guayaquil, Equador, em janeiro de 1985, João Paulo II declarou que Maria estava "crucificada espiritualmente com seu Filho crucificado" e que "seu papel como Co-redentora não cessou depois da glorificação de seu Filho".

Caro leitor a afirmação dos católicos romanos de que Maria é co-redentora juntamente com Cristo é blasfêmia. A salvação dos homens se dá pela fé no Filho de Deus. Somente por Ele, somos libertos do domínio do adversário das nossas almas. Jesus Cristo afirmou que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém pode ir ao Pai se não for por Ele. Junta-se a isso, o fato inquestionável de que como qualquer mortal, Maria foi concebida em pecado, e como pecadora que era, só pôde ser salva mediante sua fé em Cristo Jesus. Afirmo sem titubeios que ainda que tenha possuído virtudes incontáveis, Maria não foi imaculada, nem tampouco perfeita em seus caminhos. Afirmo também que a tradição católica de que ela foi assunta aos céus é herética, e anti-bíblica e que como qualquer pessoa que morre em Cristo não pode interceder pelos vivos, e que esta função de interceder junto ao Pai pelos santos de Deus, cabe exclusivamente ao Senhor Jesus.

Isto posto, concluo que em Cristo, por Cristo e por intermédio de Cristo é que somos SALVOS e que Maria não pode fazer absolutamente nada pela humanidade.

Pr.Renato Vargens

Os espíritos se comunicam na Igreja Católica?


“O diálogo com os mortos não deve ser
interrompido, pois, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo”
(Papa João Paulo II).


Salvo em Cristo


Marcos 3:13
Depois subiu ao monte, e chamou a si os que ele mesmo queria; e vieram a ele.

Texto que narra a respeito dos que são salvos em Jesus Cristo, e não deixa
margem para os murmuradores escarnecerem da alegria que os crentes fiéis
encontram no Senhor. Nele foi relatado quando Cristo estava escolhendo aqueles que iriam fazer parte do seu ministério na terra. Eram apenas doze apóstolos que receberia a mensagem de perto e depois dissimulariam a todos os que são chamados pelo decreto Divino.

Mateus 20:16
Assim os derradeiros serão os primeiros e os primeiros serão os derradeiros. Porque são muitos chamados e poucos escolhidos.

Marcos 16:15-16
15 - Disse Jesus: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
16 – Quem crê e for batizado será salvo.

Essa é a razão que Jesus jamais chamaria a todos. `Porque nem todos crêem´.

• Pode alguém adorar o que não crê?
• Poderia uma pessoa se casar e ser feliz sem confiar no cônjuge?

Deste modo Deus jamais chamaria ao cético para fazer a sua obra ou até mesmo para morar no céu, uma vez que o mesmo não acredita na soberania do
Senhor. No livro da Gênesis encontramos Deus chamando a patriarca Abraão para um compromisso de fidelidade diante de todas as nações pagãs.

Gênesis 12:1-2
1 - Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 - Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.

Romanos 4:3
Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

Abraão era um homem que vivia em Ur dos Caudeus, e saiu do meio de um povo politeísta (Que adorava todos os tipos de estatuas de gesso, barro e etc). podemos ver que o patriarca a principio tendia a idolatria, mas Deus escolhe quem Ele
quer. Disse o Senhor: Sai da tua terra, e do meio da tua parentela, porque sabia que o Abraão jamais teria condição de adorá-lo no meio daquele povo.

Gênesis 12:3
Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Com isso todas as vezes que o mundo amaldiçoa um crente, notoriamente é amaldiçoado por Deus. Somo a semente de Abraão e a promessa de Deus, o que faz o mundo presente abençoado.

Também aconteceu com Amós, que vendo o povo de Israel na idolatria,
presunção e uma vida carnal contenciosa em uma época que a palestina galgava do suco da ciência, filosofia, comércio e demais atividades. Fez uma advertência.

Amós 1:2
Disse ele: O Senhor brama de Sião, e de Jerusalém faz ouvir a sua voz; os prados dos pastores lamentam, seca-se o cume do Carmelo. Amós estava falando para sua classe de pastor. Hoje a Igreja de Jesus está falando para sua classe seleta, especialmente aqueles que ainda irão ocupar o seu lugar na grande obra missionária. De forma que a própria natureza dar sinal da volta do Senhor para resgatar o seu povo escolhido e quanto aos pobres homens que andam segundo a carne e procuram resposta para a preservação do mundo material o profeta

Malaquias cita o que irá acontecer.

Malaquias 4:1
Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

No Novo Testamento encontramos Maria mãe de Jesus que recebeu destaque
entre as mulheres belas, princesas e donzelas que havia na face da terra.
Deus escolheu grandes vultos como: Moisés, Abraão, Isaias, Paulo de Tarso, Lucas e outros. Mas observe que entre todas as mulheres do mundo, Ele optou por uma jovem humilde e de poucas posses para enviar o Seu Filho amado a terra. Isso porque Ele não faz acepção de pessoa. Simplesmente o Senhor conhece todos os serem humano antes da fundação do mundo, e sabe que realmente o ama.

Resumo


O homem é uma rosa que o inimigo de Deus tirou do jardim, rogou o seu
perfume e lançou na estrada esmagada. Mas Deus chama essa rosa destruída
novamente à vida e ao precioso perfume celestial Com todas as nossas falhas, o Senhor estar pronto a nos restaurar e necessário somente confiar que Ele é capaz. Acima de qualquer fraqueza humana permanece a soberania de Deus.

Jesus te ama.


Presbítero Robson Colaço de Lucena

A Nova Era


A Nova Era é um reavivamento do antigo ocultismo das praticas religiosas da Suméria, Índia, Caldeia e Babilônia. É uma combinação de espiritismo, superstição, modismo e farsa; só tendo de novo o antigo pecado da serpente no jardim do Édem. Ela é transplante da filosofia Hindu, através da Sociedade Teosófica, fundada por Helena Petrovna Blavastsk. A fundadora, depois de ter viajado pelo oriente e estudado o hinduismo e o budismo, fundou esse movimento em amplitude mundial. Ele foi preparado secretamente durante 115 anos, mostrando uma síntese que estamos entrando na Era de Aquário.

Fundamentos da Nova Era

1. Nova Era – Era de Aquário
2. Nova Consciência – Consciência Global
3. Nova Ordem Internacional – Nova Ordem Mundial
4. Mãe Terra – Mãe Gaia
5. Cidadão do Mundo – Cidadão Global
6. Fraternidade Global – Fraternidade Universal
7.
Pensamento Global – Nova Consciência
8. Consciência Ecológica – Conservação do planeta terra
9. Canalização – Canal
10.
Nível de Consciência Superior – Êxtase espírita
11. Guias Espirituais – Espíritos Cósmicos
12. Mestres Cósmicos – Mestres universais
13.
Mestres Acedentes – Manu ou Diretor da Sétima Raça
14. Extra Terrestre – E. T
15.
Eu Maio – Em referencia a Deus
16. Grande Mestre Universal – Lúcifer
17. O Absoluto – A Força
18. O Senhor Maitreia – O representante temático do anticristo
19. O Cristo da Nova Era – Um ser anarquista quanto aos valores de Deus
20.
O Avatar – Manifestação corporal de um ser imortal (Hindu)
21. Bruxos – Magos e paranormais
22. Energia – Visualização
23.
Projeto Astral – Experiências do corpo
24. Reencarnação – Sist. filosófico em que Ser é capaz de subsistir à morte do corpo
25. Carma – A lei da causa e efeitos
26. Chakras – Centro de energia do corpo
27.
Gnomos – Duendes e seus elementos
28. Devas – Ceres celestes equivalentes a anjos

A Família na Nova Era

1.
A educação dos filhos compete ao mundo ou a sociedade;
2. Os pais não precisam se preocupar;
3. A família está favorecendo o individualismo e colocando em duvida
outras instituições;
4. O amor materno é prejudicial e leva os filhos ao isolamento;
5. A emancipação da mulher;
6. Devem ser instituídas residências comunitárias.


Amado leitor, observe que a Nova Era e a sua filosofia utiliza todos os meios para deturpar aos ensinamentos de Deus através da Bíblia. Tem o principal propósito de destruir a família que é o projeto do Senhor. Conquanto que é impossível impedir o mecanismo e ação da nova era,
mas é possível fugir desse último estagio que se consuma na face da terra. Devemos pedir a graça de Deus e buscarmos refugio na Bíblia que tem solução para todos os problemas.
Esperando que Jesus Cristo nos livre de todas as ciladas do inimigo das nossas almas; para esse fim Ele entregou a sua vida na cruz do calvário, nos fazendo mais que vencedores.


Apocalipse 3:11
Disse Jesus: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém
tome a sua coroa.

Apocalipse 22:7
Disse Jesus: Eis que presto venho; bem aventurado aquele que guarda as
palavras da profecia deste livro.



Jesus te ama


Presbítero Robson Colaço de Lucena

Fome e Sede de Justiça


Mateus 5:6
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

O Senhor Jesus Cristo quando testemunhava no Sermão do Monte na quarta
Bem Aventurança deixou forte consolo aos que desejam serem alcançados pela Graça Divinal. Para a palavra Justiça em meio a um compêndio de definições encontramos pelo menos dois sentidos básicos:

1) Justiça imputada ou justificação: o ato de Deus pelo qual ele nos liberta da
culpa do pecado e nos declara justos em virtude da obra redentora de Cristo.
II Aos Tessalonicenses 2:13 Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade.

2) Justiça ética (santificação): conduta íntegra de conformidade com a lei de Deus e que agrada a Deus. Devemos definir o significado da palavra justiça dentro do contexto em que a mesma é usada. Sabendo que a santificação é um processo de aperfeiçoamento que o salvo se aprimora durante o período de vida, chegando ao ápice quando se parte do mundo material para o espiritual que acontece logo após a morte biológica ou atreves do arrebatamento da Igreja que será um evento singular de Jesus Cristo para tomar os salvos.

I Aos Coríntios 6:11
E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes
justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.


Além das duas definições básicas que vimos acima entramos um grande
número de pessoas que foram molestadas por um inconveniente vindo da parte
daqueles que tem o prazer de prejudicar a outrem. Normalmente sofrem perseguição, injuria, injustiça; de modo que esperam uma resposta de Deus para que a justiça aconteça de alguma forma tirando-os no fundo do poço.
Os que sofrem fome e sede de justiça é porque todos os recursos humanos
foram esgotados, aonde nenhum advogado, juiz, medico, parente e melhor amigo não tem condição de resolver. Então começa o trabalhar de Deus para que o homem perceba que Ele é Soberano sobre todas as coisas. Tem um pensamento que diz: “O fim das forças humanas é o começo do poder de Deus”.

Quantas pessoas ao longo da história do homem na face da terra chegaram ao
ponto de desistir de viver, então Jesus Cristo mudou o rumo de derrota para uma
grande vitória porque no fundo do coração eles sentiram fome e sede de Justiça e
acreditaram que o Senhor faria algo para mudar o quadro mórbido em que
enfrentavam naquele momento. Deus nunca desistiu o homem, apenas alguns ainda não despertaram para as benesses que Ele entrega aos que crêem em seu precioso nome.

A fome e sede são necessidades básicas de todo ser humano na face da terra,
porque todos precisam se alimentar e bebe água para que o corpo biológico não venha a perecer. Todavia a fome e sede espiritual vão alem do entendimento carnal, porque temos espírito e alma que precisam ser mantidos por um mundo espiritual que tem a sua fonte na Bíblia Sagrada, iniciando com a leitura e pondo em pratica todos os ensinamentos de Deus.

Notoriamente a Bíblia fechada é apenas um livro, mas aberta é a boca de Deus
falando e saciando todas as carências que o homem sofre que seja na esfera biológica ou espiritual.

Vejamos agora no último Livro do Novo Testamento, em Apocalipse:

Apocalipse 7:16
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum.

Jesus te ama.

A CHAMADA DE DEUS PARA ANUNCIAR O EVANGELHO


Texto Base: Atos dos Apóstolos capítulo 8 versículo 26.

Ø “Um anjo falou a Felipe”

- Os anjos não foram autorizados a pregar o Evangelho;

- A ordenança da pregação do Evangelho é para a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo;

- Os anjos prestam serviço aos Salvos - Hebreus 1:13 e 14;

- RESPONSABILIDADE DA IGREJA:

- Marcos 16:15 - Marcos, o Evangelista, mostra Jesus como Servo;

- E como servo, Marcos mostra Jesus operando maravilhas por onde passava;

- Nós também somos servos de Jesus

- I Pedro 2:9 - “Vós sois a geração eleita, sacerdócio real ...”

- *** “para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilho luz”

- *** Três tipos de servos: Escravo (faz porque é obrigado) Mercenário (faz com interesses próprios) Fiel (faz porque AMA seu Senhor);

Ø Dispõe-te / Levanta-te / Despertar

- Felipe era um servo fiel, temente a Deus, comprometido com a obra de Deus;

- Felipe acompanhava a intensa atividade da Igreja primitiva juntamente com os apóstolos;

- Pregava em Samaria Atos 8:5;

- A multidão por sua vez dava ouvidos as palavras de Felipe, aceitando o Evangelho;

- *** Porém, Deus precisava de Felipe em outro local para atender a um caso específico;

- Então Felipe se dispôs a ir, se despertou para o chamado, atendeu a voz de Deus;

- II Timóteo 2:15 - “Procura apresentar-te a Deus aprovado...”

- Vaso para ser usado tem que estar à disposição;

- Atos 9:15 - Vaso escolhido

- II Timóteo 2:21 - Vaso para honra;

- II Timóteo 1:6 “Despertes o dom de Deus...”

- Dom = Charisma = recebido como uma tocha.

Ø Atender os chamado

- “E ele se levantou e foi”. Atos 8:26;

- Obedecer: submeter-se a vontade de outrem e executá-la;

- Jesus, exemplo de obediência:

- Jesus foi obediente à sua Missão;

- Isaias 53 - Filipenses 2:5 a 11 (“obediente até a morte e morte de cruz”);

- Obedientes em sua Missão:

- Josué - Josué 1: 1 a 9;

- *** “Os desobedientes pagam o preço, porém, aos obedientes cabe-lhes a recompensa”;

Ø Fator principal para fazer a obra de Deus:

- *** Estar cheio do Espírito Santo;

- Livro de Atos é também chamado de Atos do Espírito Santo;

- A atuação do Espírito Santo é notória em todo o livro de Atos;

- Isaias 61:1, 2 e 3 “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim...”

- Exemplo de JESUS, cheio do Espírito Santo em todo o seu ministério;

- II Timóteo 1:6 “Despertes o dom de Deus...”

- Dom = Charisma = recebido como uma tocha.

- O Espírito Santo provoca mudança em nossas vidas, avivando, aquecendo, despertando e nos preparando para obra de Deus;

- O Espírito Santo nos dá condições de realizar a Obra de Deus;

- É através Dele que fazemos a Obra de Jesus.

“Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados”

“O pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade, porém o otimista vê uma oportunidade em cada calamidade”

Vanderlei José de Almeida

É PECADO JULGAR?


Jesus disse:
“Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mateus 7:1). Este versículo é citado por muitas pessoas para condenar qualquer pessoa que critica as doutrinas ou práticas religiosas de outros. Ironicamente, as pessoas que assim usam o texto não percebem que estão julgando a outra pessoa culpada de desobedecer esta proibição! É pecado julgar? Como é que devemos entender essas palavras de Jesus?
Jesus condena o julgamento hipócrita.
Ele emprega uma imagem engraçada para ilustrar o ponto. Uma pessoa está sofrendo por causa de um cisco no olho, quando vem a outra oferecendo tirá-lo. Só que a outra, o juiz hipócrita, tem uma viga no olho dela! Jesus disse que temos que tirar nossas próprias vigas antes de remover os ciscos dos outros. Não devemos condenar os probleminhas dos outros quando praticamos pecados mais graves.Jesus condena a atitude negativa do censor.

Algumas pessoas vivem para criticar, sempre procurando e destacando as falhas dos outros. Tais pessoas convidam outros a ser críticos, também. Quando condenamos as pequenas falhas de outros, eles terão motivo para nos condenar (considere o exemplo do servo que não perdoou o outro, Mateus 18:23-35).
Jesus não condena a avaliação dos outros.

Mateus 7 mostra claramente que Jesus não está condenando a avaliação dos outros. Temos que discernir entre o certo e o errado, e entre as pessoas que praticam as coisas de Deus e as que andam no erro. No versículo 6, Jesus exige o julgamento de pessoas que ouvem o evangelho, e a rejeição dos “porcos” e “cães”. Do versículo 15 ao 20, ele ensina sobre o julgamento de professores pelos frutos (veja Mateus 16:6,11-12).

Paulo exige o julgamento. Não é o bastante dizer que o servo de Cristo pode julgar. O discípulo de Jesus é obrigado a julgar! Às vezes, alguém na igreja terá que julgar outros irmãos para resolver problemas (1 Coríntios 6:1-5). Em geral, todos nós temos que julgar todas as coisas, retendo o bem e rejeitando o mal (1 Tessalonicenses 5:21-22). Para discernir entre essas coisas, é necessário crescer espiritualmente (Hebreus 5:12-14). As pessoas incapazes de julgar continuam como crianças, como pessoas carnais (1 Coríntios 3:1).O propósito do julgamento que Deus exige de nós não é para condenar ninguém ao castigo, mas para evitar o pecado e ajudar outros, também, ficarem livres do mal.


por Dennis Allan

“O Conhecer a DEUS”


Texto Básico: Jó 42.5,6

Introdução:

“Sem Deus não somos nada”. Várias vezes ouvimos esta frase, saindo da boca de todo tipo de pessoas. Há verdade nesta frase, sem dúvida. Entretanto, existe um engano da parte das pessoas que professam essa frase. Será que todas as pessoas que dizem esta frase realmente conhecem o verdadeiro DEUS? Ou será que estão fazendo menção a um deus, que não é o verdadeiro DEUS? Como você entende essa frase? Você conhece o DEUS verdadeiro? Minha oração é que ao final desta mensagem, você tenha uma resposta sincera a estas questões e conheça o DEUS verdadeiro.

A Experiência de Jó:

O livro de Jó provavelmente é o livro mais antigo da Bíblia Sagrada. Nele é narrada a história de Jó, um homem integro e temente a DEUS, que foi alvo das investidas de Satanás e perdeu tudo o que tinha, até mesmo a saúde. Jó não sabia, mas sua vida estava sendo o palco de confronto entre Satanás e DEUS. Jó questionou a DEUS sobre o porquê de estar sofrendo, e através de um redemoinho, DEUS mostrou a Jó o quanto este era pequeno diante da sua presença. Ao final da experiência de Jó, ele declarou que antes só conhecia a DEUS de ouvir, mas a partir daquela experiência, ele viu o DEUS todo poderoso.

Os significados das palavras de Jó possuem uma profundidade bem maior do que aparenta ter. Jó queria mostrar que ele havia experimentado a viva presença de DEUS em sua essência interior, ele encontro DEUS como salvador, amigo e acima de tudo, DEUS.

O Verdadeiro DEUS:

Jó havia visto o verdadeiro DEUS, aquele que se denomina o “EU SOU”. Não “eu fui” ou “eu serei”: ELE é presente e imutável, sempre o “Grande EU SOU”. Quando contemplamos a grandeza de DEUS, podemos ver o quanto somos pequenos e insignificantes e dependente da graça de DEUS. Em Isaías 40.12-28, DEUS descreve a sua majestade:

A)A Poderosa Mente Criadora (Vv. 12-14): DEUS não precisa que ninguém o ensine algo. ELE tem poder para medir os céus e pesar a Terra com precisão. Como está escrito em Pv 3.19,20: “O SENHOR com sabedoria fundou a Terra, com inteligência estabeleceu o céu.Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalhos.”

B)A insignificância humana (Vv. 15,22-23): O mundo faz com que todos pareçamos anões; Deus faz com que o mundo pareça anão.” (J.I.Parcker). Aos olhos de DEUS, os homens são pequenos e fracos. O homem nada pode contra DEUS (Dn 4.35). DELE o homem não pode nada esconder dele (v.27), e diante de DEUS, o maior dos poderes bélicos não passam de palha (V.24). Assim nos diz a Palavra: “Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tg 4.14).

C)A Força inigualável (Vv.25-28): Tal é o poder de DEUS, que ele chama cada estrela pelo seu nome. É um DEUS eterno, que não se cansa e ninguém pode esquadrinhar seu pensamento, sua sabedoria.

Por acaso, este é o DEUS que você conhece? Ou você só ouve sobre este DEUS? Existe, entretanto, mais que podemos entender sobre DEUS.

A Santidade de DEUS:

Lemos no Sl 93.5: “A santidade convém a tua casa, Ò SENHOR, para sempre.”. Deus possui um caráter TOTALMENTE santo. Neste ponto, DEUS é “solitário”: Não existe ninguém comparado a Santidade de DEUS. Citando Thomas Watson: “Deus não pode ter mais santidade porque é perfeitamente santo; e não pode ter menos santidade porque é imutavelmente santo.”. O Senhor questiona em Is 40.18: “A quem, pois, me comparareis para que lhe seja igual?”. O Sl 145.7 diz que ELE é Justo em todos seus caminhos.

Em todas as escrituras, DEUS demonstra sua santidade, e isto nos leva a pensar a sobre o a visão de DEUS sobre o pecado. Mas, este é o DEUS que você conhece? Ou seu deus se resume a imagens, tradições e superstições?

A Ira de DEUS ao pecado:

O profeta Habacuque escreveu sobre a visão de DEUS que “és tão puro de olhos, que não podes ver o mal” (1.13). O pecado, aos olhos de DEUS, é insuportável. Esdras 9.15 mostra que ninguém pode ficar na presença de DEUS com culpa, devido a sua justiça e sua total santidade. Jonh Bunyan escreveu sobre pecado: O pecado é um desafio à justiça de Deus, um roubo à sua misericórdia, um zombar de sua paciência, um desprezo ao seu poder e um desdém ao seu amor”.

E então, como isto influência você? Vamos a Rm 5.14: “A morte reinou desde Adão até Moises, mesmo sobre aqueles que não pecaram à transgressão de Adão.”, ou seja, você está incluído como servo do pecado. E veja isto, nosso pecados nos acusam diante de DEUS porque o padrão para o julgamento é a santidade de DEUS. Jonh Trapp faz uma interessante ilustração: Se as falhas do melhor dos homens fossem escritas em sua testa, isso faria com que ele puxasse o chapéu sobre os olhos”

Quando lemos Is 1.4-6, vemos o estado do homem diante de DEUS: doente pelo pecado. E isso o afasta de DEUS (Is 59.2,12) e lhe entesoura ira para o grande dia do juízo (Jo 3.36, Ap 6.15-17). E seu deus? Concorda com todas as ações e acha que tudo está certo? Ou tudo é relativo? Ou é um DEUS imutável, que tem um padrão moral elevado.

A Satisfação da Justiça de DEUS:

Como já consideramos, aos olhos de DEUS, o homem está doente pelo pecado. Entretanto, alguém tomou estas enfermidades, e este homem se chama o SENHOR JESUS CRISTO (Is 53.4). A Cruz é o local onde DEUS mostrou todo a sua justiça e toda a sua misericórdia. (1ª Pe 2.24, Hb 2.17). Dom Matzat escreveu que “A Cruz revela a profundidade de nossos pecados, não a altura de nosso valor diante de DEUS.”

Através da revelação de CRISTO, DEUS convida criaturas limitadas e pecadores para que invoquem o DEUS eterno e imutável, como seu DEUS. A questão da Salvação é ELE (Gl 3.13, Jo 1.12, Cl 2.14 e 15). O Seu DEUS é justo suficiente para não tolerar pecado e misericórdioso o suficiente para entregar seu único FILHO como pagamento para a redenção de pecadores?

Este é seu DEUS?

Jó expressou que ELE viu DEUS, e sua atitude reflete o que você deve fazer está noite: se arrependa. Este é o chamado que DEUS faz a você, através de Atos 3.19. D.L.Moody diz que o Arrependimento são as lagrimas dos olhos da fé. Reconcilie com DEUS, o verdadeiro DEUS (1ª Co 6.20,21). Deixe Baal e todos esse falsos deuses que o impendem de se chegar a DEUS, e clame pelo DEUS de Israel. Este é o nosso desafio! (1ª Rs 18.21-24).

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui