Morre dois pastores em acidente.


Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos - cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey - bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica - Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão - de uma empresa de cerveja - não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:



Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!



Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

ORAÇÕES NÃO ATENDIDAS

Porque as vezes Deus não atende nossas Orações

Jo.14.14: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
Mt.21.22: “e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”.
INTRODUÇÃO:
a. A Bíblia diz que tudo quanto pedirmos a Deus, crendo e em nome de Jesus, Ele nos concederá.
b. Você já orou alguma vez, pedindo alguma coisa e não foi atendido ?
c. Você desconfia que Deus não está lhe atendendo, nas suas orações ?
d. Será que está existindo algum equívoco, ou alguma coisa está errada nesta questão ?

OITO CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS DEUS NÃO ATENDE NOSSAS ORAÇÕES

1. QUANDO NÃO É DA VONTADE DE DEUS: - I João 5:14 “E esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.
Jo.9. 31: “...se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse Ele ouve”.
Ef.5. 17: “...não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”.
Rm. 12. 1-2: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, queapresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mastransformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

2. QUANDO PERMANECEMOS EM PECADO - Salmo 66:18 “Se eu tivesseguardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido”.
Is.59.2: “Mas as vossas iniqüidades (pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados escondem o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.
Amos 5:12,23 “Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afasta de mim o estrépito (estrondo) dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras”.

3. QUANDO NÃO PEDIMOS - Tiago. 4.2: “Nada tendes porque não pedis”.

4. QUANDO PEDIMOS ERRADO - Tiago 4:3 “. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres”.

5. QUANDO DUVIDAMOS E NOS FALTA A FÉ - Marcos 11:23 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.
Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.
Mt.21.21: “Jesus respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes,
não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar,
isso será feito”
.
6. QUANDO NOS DESVIAMOS DA PALAVRA DE DEUS - Prov. 28:9 “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei,(a palavra de Deus) até a sua oração será abominável”.
I Jo.3.22: e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista”.

7. QUANDO NÃO HÁ O TEMOR DO SENHOR - Prov. 1:28-30 “Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão”.
Prov.1.7: “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

8. QUANDO NÃO PEDIMOS EM NOME DE JESUS - João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

Pr. J.Waldecy

Qual é o bem que a leitura da Bíblia nos traz?


Muitos de nós começamos o novo ano decididos a lermos a Bíblia diariamente, mas talvez alguns já estejam sentindo a responsabilidade de manter tal resolução como uma prioridade. A minha oração é de que esta história irá trazer-lhe o encorajamento necessário.

Um senhor idoso e seu neto ainda jovem moravam em uma fazenda nos Estados Unidos. Cada manhã o idoso vovô levantava bem cedo e sentava-se à mesa da cozinha para ler sua Bíblia, extremamente manuseada. Seu neto desejava ser como o avô e tentava imitá-lo, agindo da mesma forma.

Um dia o neto perguntou: “Vovô, eu tento ler a Bíblia da mesma maneira que você, mas eu não a compreendo. E o que eu consigo compreender, esqueço no momento em que fecho o livro. Qual é o bem que a leitura da Bíblia nos traz?” O avô parou de colocar o carvão no fogão e disse: “Pegue esta velha cesta de vime onde colocamos o carvão, leve-a ao rio e traga-a de volta cheia de água.”

O garoto fez o que lhe foi pedido, mas a água vazou completamente antes mesmo dele chegar. O avô sorrindo disse, “Você terá que ser mais rápido da próxima vez.” E lá se foi ele para mais uma tentativa. Desta vez o menino foi mais rápido, no entanto, a água vazou do cesto de vime novamente, antes dele chegar a casa. Sem fôlego, ele informou seu vovô que não adiantava usar um cesto de vime para a tarefa, e procurou um balde para transportar a água. Porém, o vovô respondeu: “Na verdade, não quero um balde com água, mas um cesto com água.Você pode conseguir, só que não está se esforçando o suficiente.” E foi até a porta para observar, enquanto seu neto fazia uma nova tentativa.

O menino sabia que a tarefa era impossível de ser cumprida. Para demonstrar ao seu vovô que mesmo que corresse o máximo possível, a água ainda assim vazaria, antes dele chegar à casa, ele dirigiu-se novamente ao rio. O menino juntou a água e correu o mais rápido que pôde. Ao aproximar-se do vovô o cesto estava novamente vazio. Sofregamente, disse ao avô: “Veja vovô, como é inútil!”

“Você acha mesmo que é inútil? Olhe para o cesto!” disse o vovô.

O menino olhou para o cesto e percebeu que este, estava diferente. Já não era mais um cesto de vime velho e sujo, estava limpo.

“Meu querido, o mesmo acontece quando você lê a Bíblia. Você pode até não compreender ou lembrar-se de tudo que leu, mas à medida que você lê, ocorrem transformações em seu interior, de dentro para fora.”

Esta história nos encoraja a dedicarmos tempo para a leitura bíblica diária, a qual nos trará boas influências, apesar de nossas incertezas sobre o quanto retemos de cada leitura da Sua Palavra. Portanto, prossigamos na leitura da Palavra de Deus, diariamente. Confiemos que Deus e o Espírito Santo usarão a Sua Palavra para purificar, fortalecer e nos proteger, em nossa busca por servir e glorificar-lhes através de nossas vidas.


Antero Ribeiro

Hoje é o dia


Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal. Deuteronômio 30:15
“Ligue já!” “Peça hoje mesmo o seu.” “Compre agora.” Através de anúncios com esse tom de urgência, somos instados a comprar, ver, viajar e desfrutar imediatamente os produtos ou serviços oferecidos. Os vendedores sabem que quando um comprador em potencial adia a sua decisão de adquirir algo, as possibilidades de fechar o negócio se reduzem drasticamente.

Em outros aspectos da vida verifica-se o mesmo fato: a pessoa que resolve abandonar um vício, mas não já, está condenando sua decisão ao fracasso. O Pastor Siegfried J. Schwantes já dizia: “Quanto maior o intervalo entre a resolução e a sua execução, tanto menor a probabilidade de êxito” (Colunas do Caráter, p. 34).

Uma das maiores tragédias da natureza humana, é que todos nós nos sentimos propensos a adiar o tempo para a tomada de decisões. A criança diz: “Quando eu crescer...” O rapazinho diz: “Quando eu casar...” Depois a frase muda: “Quando eu me aposentar...” E, assim, não decide nunca.

Mas quando chega a aposentadoria, o indivíduo olha para trás, para o caminho percorrido, e sente um vento gelado na alma. Depois de passar a vida inteira preocupado com o futuro, ele agora pensa no passado. E só então descobre que desperdiçou a vida. Porque vida real é aquela vivida no presente – cada momento, cada hora, cada dia.

O mesmo se dá com a vida espiritual. Deixar para amanhã o preparo espiritual é arriscado, porque ninguém sabe se estará vivo amanhã. O dia da salvação é hoje. Notem o tom de urgência do apóstolo Paulo: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hb 3:7, 8). E dentro do dia de hoje, há um momento ainda mais específico: “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2Co 6:2).

A salvação e a vida eterna começam, portanto, aqui, agora, e não depois, em outro
tempo ou lugar.Porém, alguém poderá dizer: “Mas eu já aceitei a salvação. Já sou batizado há 20 anos!” Acontece que a salvação não é assunto do passado. É do presente. É preciso converter-se diariamente.

O profeta Elias obteve uma estrondosa vitória em um dia – vitória sobre os adoradores de Baal, no Monte Carmelo – para, no dia seguinte, sofrer uma vergonhosa derrota, fugindo de uma mulher pagã. No dia anterior Elias havia confiado em Deus sem reservas. E Deus lhe deu a vitória. No dia seguinte ele não fez o devido preparo espiritual e foi derrotado.

Por isso, peça a graça de Deus para o dia de hoje. Converta-se hoje. Esteja salvo hoje.


cpb

A ORIGEM DO CARNAVAL


O Carnaval, essa festa que arrebata multidões para as ruas, promove desfiles suntuosos, comelança, excessos em geral e também muita violência, liberalidade sexual etc. Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se esbaldar com comidas e festa antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito:

"O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comelança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma. Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), ticamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday)." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

Em contra partida vemos que isso era apenas um pretexto para que os romanos e gregos continuassem com suas comemorações pagãs, apenas com outro nome, já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens na época e não era nada ortodóxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão.
"Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo.

Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia. Durante a Idade Média a Igreja tentou controlar as comemorações. Papas algumas vezes serviam de patronos, então os piores excessos eram gradualmente eliminados e o carnaval era assimilado como o último festival antes da ascensão da Quaresma. A tradição do Carnaval ainda é comemorada na Bélgica, Itália, França e Alemanha. No hemisfério Ocidental, o principal carnaval acontece no Rio de Janeiro, Brasil (desde 1840) e a Mardi Gras em New Orleans, E.U.A. (dede 1857).

Pre´-Cristãos medievais e Carnavais modernos tem um papel temático importante. Eles celebram a morte do inverno e a celebração do renascimento da natureza, ultimamente reunímos o individual ao espiritual e aos códigos sociais da cultura. Ritos antigos de fertilidade, com eles sacrifícios aos deuses, exemplificam esse encontro, assim como fazem os jogos penitenciais Cristãos. Por outro lado, o carnaval permite paródias, e separação temporária de constrangimentos sociais e religiosos.

Por exemplo, escravos são iguais aos seus mestres durante a Saturnália Romana; a festa medieval dos idiotas inclui uma missa blasfemiosa; e durante o carnaval fantasias sexuais e tabus sociais são, algumas vezes, temporariamente supensos." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã, assim como fizeram com o Natal. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano:
"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho.

Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)
Essa descrição da Bacchanalia encaixa como uma luva em Carnaval
"Da Mitologia Romana, Baco era o Deus do vinho e da orgia. O filho de Semele e Júpiter, Baco era conhecido pelos gregos como Dionísio. Sua esposa era Ariadine."
"Dionísio era o antigo deus grego da fertilidade, danças ritualísticas e misticismo.
Ele também supostamente inventou o vinho e também foi considerado o patrono da poesia, música e do drama. Na lenda Órfica Dionísio era o filho de Zeus e Persephone; em outras lendas, de Zeus e Semele.

Entre os 12 deuses do Monte Olimpo ele era retratado como um bonito jovem muitas vezes conduzido numa carruagem puxada por leopardos. Vestido com roupas de festa e segurando na mão uma taça e um bastão. Ele era geralmente acompanhado pela sua querida e atendido por Pan, Satyrs e Maenades. Ariadine, era seu único amor."

"O Festival Dionisiano era muitas vezes orgíaco, adoradores algumas vezes superavam com êxtase e entusiasmo ou fervor religioso. O tema central dessa adoração era chamado Sparagmos: deixar de lado a vida animal, a comida dessa carne, e a bebida desse sangue. Jogos também faziam parte desse festival." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

O Festival Dionisiano então, não parecer ser a mesma coisa que a Bacchanalia e o Carnaval? Nós, os Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos, na verdade um demônio. Pense nisso.


Irlan de Alvarenga Cidade

Faleceu o pastor Allison Ambrosio

Diante de tantos "picaretas gospel" fazendo um monte de lixo que eles chamam de música/louvor, uma notícia triste chega.
Faleceu o pastor Allison Ambrosio. Talvez alguns (como eu) nem saibam quem ele é, porém, tenho certeza que todos deve conhecer uma música dele, que foi muito cantada no Brasil.
Sempre é bom ouvir boas músicas, e Sonda-me do Allison, é uma das mais bonitas versões do salmo 139.
Abaixo uma apresentação dele na IBC Fortaleza.

Ele Sempre Se Lembra De Nós


"e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita,
vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas. Ele, porém,
lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o
nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui;
eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus
discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a
Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse" (Marcos 16:5-7).

Ana estava fazendo aniversário. Durante todo o dia ficou ansiosa para saber se seus amigos se lembrariam daquela data tão importante. Ela não iria fazer nenhuma festa -- estava desempregada, e estava em dúvida se alguém lhe telefonaria para dar os parabéns. Ficou muito surpresa -- e muito feliz, quando, no início da noite, vários de seus amigos apareceram com bolo e refrigerantes, para comemorar, com ela, aquela data tão importante. Emocionada ela repetiu várias vezes: "Que presente maravilhoso! Vocês se lembraram de mim!"

O anjo disse: "Diga a Seus discípulos e a Pedro", mas, por que "e a Pedro?" Ele era um dos discípulos. Por que ele era o único citado e nenhum dos outros? Ele era melhor que os demais? Não, ele era até um pouco pior. Ele negou seu Senhor
-- três vezes, e com juras e pragas. E ele estava se sentindo muito mal por isto. Ele estava desanimado, deprimido, quase subjugado. E Jesus o sabia muito bem. E quis enviar uma palavra de conforto para ele. Pedro deve ter
ficado muito contente ao saber que Cristo, após a ressurreição, lembrara-se dele de uma forma especial.

O nosso Deus jamais nos abandona. Mesmo que o ignoremos ou o busquemos apenas nos momentos de agonia e aflição, Ele sempre está à nossa espera, pronto a perdoar, a nos abraçar, a nos abençoar grandemente. Nós podemos esquecer dEle -- Ele nunca se esquece de nós.

Dias difíceis estão vindo pela frente. Dias em que muitos se lembrarão das bebidas, dos vícios, do sexo livre, da falsa e passageira alegria, e se esquecerão do Senhor que os ama e se entregou por eles. apesar disso, o Senhor não esquecerá
de ninguém. Estará de braços abertos, ao final desses dias, para receber, com amor, aqueles que arrependidos o procurarem.

Você pode se esquecer de Deus, mas não pode esquecer que Deus não se esquece de você.

Para que Outros possam Viver

Pecado Sexual


Afastem a mão desse mouse rapazes e o mundo se abrirá a vocês.

“Torna a dar-me a alegria da Tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” [Salmos 51.12]

Eu não tenho nada contra fazermos de tudo para rodear homens e mulheres com proteção contra pecados sexuais. Até acho uma boa idéia, mas não é o ponto principal. Se for assim que você continuamente luta, você nunca chegará à raiz do problema. A raiz do problema é este coração renovado, esta alegria e felicidade. Os ossos que Deus quebrou se curam com a alegria
da nossa salvação.

O mau uso do belo presente do sexo é o sintoma de uma doença, e não a doença em si. E é por isso que este salmo não o menciona. “Mas é o problema principal!” Ou nós achávamos que era o problema principal. Não é o problema principal. Isso é o problema principal: “Torna a darme a alegria da vossa salvação” [Salmos 51.12]. Porque quando essa alegria desaparece, eu clico em pornografia. Quando essa alegria desaparece, eu começo a vagar pelo bairro. Quando essa alegria desaparece, eu dou em cima de outra mulher. Quando essa alegria desaparece continuamente, cada pecado é um sintoma da ausência da alegria.

O que seu coração diz sobre Cristo? Tarde da noite. Sozinho na frente do computador. Mouse pronto pra clicar. O que seu coração diz sobre Cristo em relação à pornografia?

Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim, em santificação. Portanto quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim, a Deus... [1Tss 4.7-8]

E eu oro que Tu venhas a esta reunião, realizar uma obra que dure até o fim dos tempos, até o fim do mundo. Em nome de Jesus, amém.

Milhares se afastaram do sonho que uma vez sonharam de causar impacto mundial por causa de pecados sexuais em suas vidas e fracassos sexuais em seus passados. Milhares que tiveram um sonho de serem radicalmente significativos no mundo, fazendo alguma coisa, entregando suas vidas, sacrificando qualquer coisa para propagar o renome de Jesus Cristo pelas cidades, pelas nações, pelos campi, e, então, você perdeu esse sonho. E uma das grandes razões a qual ele disse que isso estava se perdendo é porque há tanta culpa, em um sentido de indignidade,
por causa do fracasso sexual, que a culpa e a indignidade finalmente transformaram-se em uma sensação incômoda de impotência espiritual, culminando no beco sem saída - no sonho sem saída - da segurança confortável e estável da classe média americana.

A grande tragédia da vida dos jovens cristãos não é masturbação, não é fornicação, não é ser alguém que gosta de “espiar” ou um curioso na internet. A tragédia é que Satanás usa a culpa de todas essas falhas para arrancar você daquele seu sonho radical e colocar no lugar uma vida alegre, fora de perigos, com a segurança da classe média americana e cheia de prazeres superficiais para que um dia você morra na sua cadeira de balanço à beira do lago enrugado e imprestável, deixando uma grande e gorda herança para seus filhos de meia idade e, assim, confirmá-los em seus mundanismos. Isso é o que ele quer lhe vender, porque você falhou tanto; e a única alternativa é esta. No lugar do que você certa vez sonhou por Cristo e Seu Reino.

Eu não vim aqui para desperdiçar o seu tempo ou o meu tempo. Eu vim com uma paixão, para que você não desperdice sua vida. Nosso povo está dominado pela tentação sexual. Por quê? Porque as nossas almas se reduziram ao tamanho da tela de um programa de TV. Você pode imaginar: embebedar-se de novelas ou seriados, horas a fio. E então ir para uma igreja, onde não se dá a mínima atenção para teologia, e imaginar que você terá qualquer fibra na árvore da sua fé? Você só vai tombar. É isso que vai acontecer!

Então encontre a igreja certa e leia a Bíblia, leia os livros certos.


John Piper

Senhor! Edifica a minha casa.


A casa é o espaço de comunicação, comunhão, convivência e afetividade de seus membros. Atualmente, com todos os recursos humanos, tecnológicos, científicos, relacionais e os meios de comunicação, a família, que tem no lar o seu ponto de referência, vive momentos dramáticos e desintegradores.

O ser humano anseia por encontrar um lugar de refúgio, de convivência e de paz. Tomar esse espaço parece, a cada dia, estar mais distante das possibilidades da família. O atual modo de vida dificulta a presença e a comunicação entre os que vivem sob o teto da família. A pressão econômica e social gera sobrecarga de trabalho e responsabilidade acrescentada a seus componentes, destacando-se, em especial, a mulher. É necessário refletir e avaliar esse "estilo de vida".

Temos sido chamados/as a reavaliar a situação em que nos encontramos, visando a alcançar a restauração do espaço famíliar. Há muitos caminhos e meios oferecidos hoje que levam a essa reintegração. Todos são de grande importância, todavia queremos destacar o que diz a Palavra de Deus: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmo 127:1).

Tem faltado uma presença sustentadora, fortalecedora, renovadora e reintegradora de Deus nos lares. Cristo, como o centro de reconciliação da vida e reintegrador da comunhão com o Pai, com o próximo, e da pessoa consigo mesma, nos oferece a graça e o poder para a revitalização da família.

A Palavra de Deus coloca a presença divina como fundamental na vida famíliar, dinamizando a espiritualidade pessoal e interpessoal, proporcionando condições para a convivência por meio da graça, do amor, da tolerância, do acolhimento e do perdão. Não bastam bens, pertences e valores na vida de algumas famílias. É necessária a presença transformadora do Cristo, Aquele que tudo transformou nas Bodas de Caná da Galiléia.

Mesmo que a maioria das famílias esteja sofrendo sob o jugo da falta de recursos, de trabalho, de bens fundamentais, de justiça e de paz, a presença Dele pode dar o suporte para a comunhão e a convivência no lar, pois o Senhor está edificando a casa e a Sua presença faz possível a superação de múltiplos obstáculos presentes na vida.



Nelson Luiz Campos Leite

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui