Guardiões da Esperança


Lutero pediu a Deus que não lhe enviasse nem sonhos, nem visões, nem anjos: a
Palavra de Deus lhe seria bastante. Há algum tempo, um precioso irmão me expunha asrazões para suas decisões de ocasião. Ele se referia as constantes coincidências, sonhos evisões, palavras desse ou daquele. Não duvido do poder de Deus nem dos seus mensageiros,mas a Palavra é Soberana.

Quando estamos diante de conflitos ou impasses, o desejo de ver a direção de Deus nos faz ver e ouvir o que Ele não mostrou ou falou. Nessas horas o melhor é recorrer à Palavra com oração e sossego, muito mais do que enxergar a mágica das coincidências e apelos visuais.

"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus" (Salmo 46:10). "Esperei com paciência pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmo40:1).
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" (Isaías 64 : 4).

Quem sou eu para falar de paciência, mas a Palavra de Deus nos ensina a esperar
pela provisão de Deus a qual virá no tempo oportuno para glorificar aquele que proveu. Perdemos muito por não esperar pelo Senhor e basta apenas caminhar pé ante pé e o caminho vai sendo iluminado, de glória em glória. Quantas vezes Neemias foi tentado a abandonar a construção dos muros de Jerusalém (Neemias 6)? Isso porque os inimigos sempre temem que Jerusalém esteja de pé, com seus muros e portões restaurados.

De forma sempre dissimulada, buscam que a obra cesse. Aprendi a ver de longe que os crentes também são guardiões da esperança. Já fui acusado de "crédulo" em excesso, mas prefiro esperar, mesmo contra a esperança, sabendo que o Senhor nunca falhou, nem falhará. Ver a construção tem um peso de glória até que tudo se consume, então a alegria será completa.

Simeão e Ana (Lucas 2:25-38), velhos crentes não deixaram o Templo até que o Senhor cumpriu o que lhes prometeu. Estiveram ali vendo almas passarem por aquelas portas e muitas saírem sem esperança, quando a esperança estava
exatamente ali, em seus corações. Simeão e Ana, dois velhos Guardiões da Esperança, viram a Glória de Deus, Jesus. Pensem nisso.
Com orações...


Valmir Vale

Curso de Teologia Gratuito


Curso de Teologia Gratuito - Nível Básico - Instituto Belém.

Módulo I - História da Igreja
Módulo II - Evangelhos
Módulo III - Bibliologia
Módulo IV - Pentateuco
Módulo V - Livros Históricos
Módulo VI - Livros Poéticos


Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui