Fonte que satisfaz a alma humana.


“...Se conehceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhepedirias, e ele te daria água viva”, João 4:10. 

A bebida de muitos provém de diversas fontes que não satisfazem a alma humana. Muitos tentam saciar a sede na religiosidade, fazendo boas ações e caridade, fazendodoações, e até terapia religiosa. 

Há um seguimento, até empresarial, que sugere umabusca de espiritualidade, donde alguns escritores cristãos têm investido, para desenvolver nas pessoas um maior equilíbrio; entretanto, acaba sendo caminhando para osensinamentos da prática de auto-ajuda.

Tudo isso tem efeito positivo e é bom. Mas JesusCristo fala de algo mais, fala da água viva, que ironicamente desceu sobre os discípulosno Pentecostes em forma de “línguas de fogo”
, o Espírito Santo – “tu pedirias, e ele tedaria água viva”.


Religiosos existem em todos os lugares, e são muito bons. Na época de Jesustambém havia muitos, mas estavam com a cabeça e o coração plantados na terra. Por issoele não disse à mulher para ir ser uma religiosa devota, pois desses tinha muitos ocriticando e se dizendo santos.

Ela falava de voltar o coração para Deus, para ele que é oportador da Palavra e a própria Palavra encarnada. Ele a convida a um relacionamentocom Ele, um comprometimento pessoal com Ele, a fonte de água viva que mata a sedepara sempre.

Cristianismo é mais do que os clubinhos religiosos que competem entre si nademonstração de quem tem unção maior, ou os salões mais cheios. Eventos e programaspassam, mas a semente plantada no coração permanece para sempre. Deus buscaadoradores que o adoram em espírito e em verdade, em honra ao Espírito Santo que fazdele santuário do Altíssimo..

Devemos orar para que Deus nos mantenha sempre conscientes da nossa realidadeespiritual e busquemos cada vez mais um relacionamento mais compromentido com Ele.


Alcenir Oliveira

Servos de Cristo.

Se quisesse agradar aos homens, não seria servo de Cristo.

É esta a nossa glória: o testemunho de nossa consciência. Há homens de juízo temerário, detratores, maldizentes, murmura- dores, suspeitosos do que não veem, procurando acusar o que nem mesmo suspeitam. Contra gente assim, o que nos resta a não ser o testemunho de nossa consciência? Mas, irmãos, também em relação àqueles a quem queremos agradar, não procuramos nossa glória nem a devemos buscar, mas a salvação deles, de modo que não se extraviem aqueles que nos seguem, se andarmos bem. Sejam nossos imitadores, se o formos de Cristo. Se não formos imitadores de Cristo, que eles o sejam! Pois o Senhor apascenta o seu rebanho e junto com todos os bons pastores, ele é o único, porque todos estão nele.

Por isso, não temos em vista nosso proveito quando buscamos agradar aos homens, mas queremos alegrar-nos com eles, alegrarmo-nos por sentirem prazer com o bem, para vantagem deles, não para nossa honra. Claramente se percebe contra quem disse o Apóstolo: Se quisesse agradar aos homens, não seria servo de Cristo. Também se percebe a favor de quem ele disse: Agradai a todos em tudo, assim como também eu lhes agrado em tudo. Ambas as coisas puras, ambas sem perturbação. Quanto a ti, come e bebe tranquilamente; mas não pises os pastos, nem turves as águas.

Na verdade, também ouviste nosso Senhor Jesus Cristo, o Mestre dos apóstolos: Brilhem vossas obras diante dos homens, para que vejam o bem que fazeis e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. Ele vos fez assim: Nós, gente de suas pastagens e ovelhas de suas mãos. Louvor a ele que te fez bom, se és bom, e não a ti que, por ti mesmo só poderias ser mau. Por que queres torcer a verdade, de modo que quando fazes algum bem, queres ser elogiado e, quando fazes o mal, queres que o Senhor seja criticado? De fato, aquele que disse: Brilhem vossas obras diante dos homens, é o mesmo que, na mesma exortação, declarou: Não façais vossa justiça diante dos homens. Como no Apóstolo, também no Evangelho estes ditos te parecem contraditórios. Se, porém, não turvares a água de teu coração, aí encontrarás o acordo das Escrituras e terás paz também com elas.

Esforcemo-nos, pois, irmãos, não apenas para sermos bons, mas ainda para convivermos bem com os homens. Não procuremos apenas ter uma boa consciência, mas, na medida em que permitirem nossas limitações, vigilantes sobre a fragilidade humana, empenhemo-nos em nada fazer que levante dúvidas para o irmão mais fraco. Não aconteça que, comendo ervas boas e bebendo águas límpidas espezinhemos as pastagens de Deus e as ovelhas fracas comam a erva pisada e bebam a água turva.



Completai minha alegria, tendo os mesmos sentimentos e o mesmo amor fraterno, com toda a humildade, considerando os demais superiores a vós mesmos. Tenha em vista cada um, não seus próprios interesses, sim, porém, o bem dos outros.

Amparai os que são fracos, sede com todos pacientes. Buscai constantemente o bem dos outros e de todos.


S.A.

Deus está falando com você.

<-- foto meramente ilustrativa.
SERÁ QUE DEUS PODE ESTAR  FALANDO COM VOCÊ ATRAVEZ DA MINHA VIDA?


Para saber se Deus está querendo lhe ensinar algo, leia, veja e ouça pregações, pois Deus pode estar querendo lhe falar algo para te ajudar .

Você saberá pois ele testificará em seu coração as coisas ditas por pessoas que não conhecem a sua vida.

Se na sua vida existe alguma falta em sua vida lembre-se que Jesus certa vez enviou seus discípulos dizendo a eles para saírem somente com a roupa do corpo para a obra de Deus  ao voltar da missão Jesus faz a seguinte pergunta a eles:

Lucas 22:35  A seguir, Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Nada, disseram eles.

Creia na provisão de Deus . Se você estiver enfermo não faça como o rei Asa. Primeiro Busque a Deus e depois os médicos.

2 Crônicas 16:12  No trigésimo nono ano do seu reinado, caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos. Muitos morrem porque não buscam a Deus confiando apenas na força do homem.

Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Lucas 18:27  Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. E se o teu coração for totalmente de Deus o que acontece?

2 Crônicas 16:9  Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.

E  você que aceitou Jesus agora quer ser famoso no mundo, cuidado você pode estar caindo em uma armadilha do seu próprio coração.

Salmo 119 :37  Desvia os meus olhos, para que não vejam avaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Jeremias 17:9  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas,e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?





Davidphrj David

A Glória do Senhor.

Lev. 9:23-24

Introdução:  A  Glória  de  Deus  –  é  algo  que  todo  cristão  deseja.  Mas  será  que  entendemos  o  que  é  verdadeiramente a Glória de Deus? A Glória de Deus é a presença de Deus manisfestada. Em hebraico significa o peso, a importancia, e o esplendor de Deus. Grave bem isto: Se não fosse pelo que aconteceu no capítulo 8, nós não teríamos o acontecido no capítulo 9!!!  Eles se prepararam para a visitação de Deus.  


Hoje muitos querem:
Uma coroa mas não a cruz.
A benção mas não  o dono da benção.
O poder sem a oração.
As promessas sem a purificação.
As festas mas não o jejum. 


Muitos  tem  o  conceito  errado  de  que  “serviço”  ao  Senhor  significa  o  Senhor  “nos-servir”.  O  temor  ou  a reverência  ao  Senhor  é muito  dificil  de  ser  encontrada.  Pessoas  entram  para  a  igreja  e  para  o  santuário contaminados pelas coisas deste mundo e esperam sentir a presença de Deus, e esperam que Deus as visite. 


SE DEUS VIESSE  EM  TODA A  SUA GLORIA  E  ESPLENDOR, A  FUNERÁRIA  LOCAL  FICARIA  COM  SUA  LOTAÇÃO ESGOTADA. 

Temos que entender este princípio: Para experimentarmos a Glória de Deus, precisamos  santificar as nossas vidas. Podemos fazer isto de três maneiras: Se fizermos assim, A GLÓRIA DE DEUS DESCERÁ!!! 

I.TEMOS QUE ESTAR BEM VESTIDOS. 

Lev. 8:6-9 –  “E fez chegar a Arão e a seus filhos e os  lavou com água. Vestiu Arão da túnica, cingiu-o com o cinto e pôs sobre ele a sobrepeliz;  também pôs sobre ele a estola sacerdotal, e o cingiu com o cinto de obra esmeralda da estola sacerdotal, e o ajustou com ele. Depois, lhe colocou o peitoral, pondo no peitoral o Urim e Tumim; e lhe pôs a mitra na sua parte dianteira, pôs lâmina de ouro, a coroa sagrada, como o Senhor ordenara a Moisés.” 


A- LAVADOS PELA ÁGUA. 

Tito 3:5 “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar  regenerador  e  renovador  do  Espírito  Santo”  Será  que  todos  os  nossos  pecados  foram  confessados  e lavados pelo sangue de Cristo? I Jo. 1:9

B - AS VESTES.

–Ef. Cap. 6 nos mostra algumas vestiduras que devemos ter.
1.Cingindo-vos com a verdade: Sem mentira, sem falsidade. Você tem que ser verdadeiro. 

2. Couraça da Justiça: Nosso caráter e nosso viver tem  que estar acima de qualquer repreensão. 

3. Calçado para os pés: Preparação do Evangelho da Paz Onde quer que andemos, temos que estar permeados com as boas novas da Paz de Deus. Propague a Paz e seja um pacificador, sem malícia, sem inveja, sem as obras da carne. 

4. Escudo da Fé: O escudo da  fé é para nossa cobertura, nossa proteção contra os ataques do  inimigo. Não podemos  deixar  este  escudo  de  lado,  ou substituí-lo  pelo  escudo  da  fama,  dos  cuidados  desta  vida,  dos prazeres deste mundo. 

5.  Capacete  da  Salvação:  Fala  da mente.  A mente  é  o  centro  de  tudo  que  falamos  e  do  que  fazemos.  As decisões que tomamos tem que estar baseadas em nossa salvação e não no pensamento humano. 

6. Espada do Espírito: Todos os anteriores foi para proteção. Veja bem que a Palavra de Deus é a Espada do Espírito. Temos que permitir   o Espírito usar esta espada através de nós. Deixando-a num  lugar de alcance. Nossa mente e coração tem que estar saturados pela Palavra. 

II.UNGIDOS COM ÓLEO!

Lev. 8:10,12  “Então, Moisés tomou o óleo da unção, e ungiu o tabernáculo e tudo o que havia nele, e o consagrou…Depois, derramou do óleo da unção  sobre a cabeça de Arão e ungiu-o, para consagrá-lo. 

A.  Deus te santificou e  te separou para o   ministério. Por  isto  temos que evitar as obras da carne e as influências  deste  mundo  para  que  o  Espírito  possa  fluir  através  de  nossas  vidas  com  poder  para quebrar o jugo que tem nos prendido. 

Is. 10:27 “ Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da unção.” 

B.  O Tabernáculo e tudo que estava dentro, era ungido e santificado. A razão pela qual não temos vitória em nossas vidas e somos atormentados pelo inimigo, muitas vezes é porque não destruímos os  altos de nossas vidas. 

Ler I Reis 22:43-44. “Ele andou em todos os caminhos de Asa, seu pai, não se desviou deles  e  fez  o  que  era  reto  perante  o  Senhor.Todavia,  os  altos  não  se  tiraram,  nele,  o  povo  ainda sacrificava e queimava incenso.” 

C.  Permitimos  coisas  penetrarem  em  nossos  lares  que  corrompem  nosso  lugar  santo  com  Deus. Permitimos  coisas permanecerem  em nossos  lares  que  são  dedicados  a  demônios.  Como  podemos dizer  que  estamos preparados  para  ver  a  Glória  de  Deus?  Temos  que  remover  esses  lugares  dos nossos lares e das nossas vidas!!! 

III. Oferta de Sacrifícios! 

A.  Ofertas Queimadas – Holocaustos e Ofertas Pacíficas  Aquele  que  fazia  este  sacrificio  o  fazia  para  restaurar o relacionamento com Deus e para expiar o
pecado. Quando Araúna ofereceu para Davi os trilhos, os bois e a apeiragem dos bois como  lenha, sem que lhe custasse nada,  Davi não aceitou. Sua explicação foi que ele não poderia oferecer holocaustos que  não  lhe  custasse  nada.


(II  Sm.  24:18-25).  Vai  custar  a  você  o  seu  tempo,  seu  orgulho,  sua
arrogância, sua auto-dependência. Mas vale a pena ter restaurado o seu  relacionamento  com  Deus. 

 
B.  A Orelha, o Polegar da mão e do Pé – Lev. 8:23 

 
1.  A Orelha – Para que nossos ouvidos possam  a voz de Deus falando claramente. Deus continua falando. Não  ouvimos  porque  nossos  ouvidos  estão  sintonizados  com  os  sons  deste mundo. Você ouve aquilo que você sintoniza.!!! Seus ouvidos estão sintonizados onde? 

 
2.  O polegar da mão direita – A mão  fala de nosso  serviço  ao  Senhor. Não podemos  falar pelo Senhor  até  separarmos  tempo  para  estar  com  Ele. Muitas  vezes  estamos  ocupados  fazendo coisas que pensamos que Deus quer que sejam feitas. Se passarmos a dedicar tempo ouvindo Ele,  então começaremos  a  fazer  as  coisas  que  Ele  quer  que  sejam  feitas. Nosso trabalho  ao Senhor tem que ser feito na direção do Espírito. 

 
3.  O polegar do dedo do Pé – Os pés falam de seguir ao Senhor. Seguir a Deus significa obedecê-lo.  Não  temos  que  questionar.  Os  caminhos  dele  são maiores  dos  que  os  nossos  e  os  seus pensamentos  também.  Ao  invés  de  ficarmos  reclamando  temos  que  estar  brilhando.  Temos que praticar a sua Palavra. 

 
Conclusão: Para que possamos ver a Glória de Deus descendo em nossas vidas, temos que nos preparar para a sua visitação. Como filhos de Deus possamos permitir que o poder, a presença, e a glória de Deus brilhe em nós e através de nós!!! 

 
I Pe. 2:9 “ Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

 

Ap. Roberto Paiva

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui