Homossexualismo, o que fazer?

   
De  Pastor  para  Pastor.

O que fazer com os homossexuais que integram nossos rebanhos

Houve tempo em que os pastores não se preocupavam muito com a questão gay. Poucas pessoas apresentavam esse tipo de comportamento.

E as que tinham tendências para a homossexualidade procuravam lutar contra ela mesmo que em silêncio. Os tempos mudaram.Os homossexuais começaram a se organizar em grupos de militância supostamente defendendo os direitos dos homossexuais, mas na verdade tentando provar e convencer toda a sociedade, inclusive a Igreja, que o homossexualismo é genético e ir reversível - o que cientificamente não tem respaldo nenhum. Toda esta movimentação em torno da homossexualidade não só transformou gays e lésbicas em pessoas mais ousadas como atraiu para esta prática muitas outras pessoas que de outra maneira, talvez, nunca se tornariam homossexuais.

O problema, como sempre, não ficou confinado ao mundo lá fora. Ele chegou aos nossos arraiais na pessoa de cada homossexual que foi se integrando nossas igrejas. Estes se dividem basicamente em dois grupos: os que passaram a amar a Jesus e buscaram libertação e os que só estão na igreja tentando a última alternativa ou até mesmo para atrair outros a si.Diante do problema, os pastores também se dividem. Existem aqueles que procuram ajudar sabendo lidar com o problema (poucos) ou mesmo sem o saber (a maioria). E existem aqueles que tentam ignorar o problema ou até maltratam os que lutam contra esta tendência, ora dizendo coisas que só prejudicam, ora expondo-os publicamente na igreja ao primeiro sinal de pecado.É fundamental que os queridos colegas de ministério procurem se informar melhor acerca do assunto. A questão, mais do que área de estudo das ciências do comportamento, passa pela teologia, ética, eclesiologia e missiologia.

 Por isso, pastores amigos, não podemos fechar os olhos frente à enorme demanda de gays e lésbicas por libertação e cura. Precisamos ler,estudar e comungar com aqueles que estão mais avançados na reflexão sobre este assunto e no tratamento dos que se envolveram em tal prática.Há poucos anos, quase não havia literatura evangélica sobre o assunto. Hoje, no entanto,várias editoras têm investido nesta área. Livros como O Movimento Homossexual (Ed.Betânia), A Operação do Erro (Ed. Cultura Cristã), Deixando o Homossexualismo (Ed.Mundo Cristão) e Os Fatos Sobre a Homossexualidade (Ed. Chamada da Meia-Noite) são excelentes fontes de consulta.

Cada um fala sobre uma faceta diferente da questão gay, portanto todos indispensáveis na biblioteca de um pastor.Outra coisa que pode e deve ser feita por nós pastores é tomar parte em seminários,conferências ou congressos a respeito do assunto. É muito importante fazer a escolha certa.Deve-se averiguar quem está promovendo o encontro, quais são os objetivos e qual é a visão dos organizadores a respeito da homossexualidade, da Bíblia, de Deus, etc. Pastores não têm desculpa para não participar. Mais cedo ou mais tarde vão se deparar com a necessidade das informações que ali serão passadas.

E não adianta querer apagar incêndio depois que o fogo se alastrar. É preciso se preparar.Se, em contra partida, você investiu tempo e oração para ajudar algum homossexual que desistiu no meio do caminho, não fique desanimado. Lembre-se que muitas pessoas já passaram por sua igreja e não ficaram. Este não é um fenômeno que atinge só homossexuais.
 
Da mesma maneira, muitos homossexuais perseverarão e serão transformados assim como o foram outras pessoas que são uma bênção em sua igreja.Como qualquer outro pecador - inclusive nós pastores - o homossexual pode ser perdoado e transformado pela graça de Deus. Se em sua igreja há algum gay ou lésbica, não duvide que Deus o colocou ali para receber o que precisa, mas também para ensinar-lhe muito sobre as lutas que precisam ser enfrentadas para vencer este pecado e como se alcança a vitória. No processo, ganham todos, menos satanás. E é nosso dever nos assegurarmos de que assim seja.Portanto, "sê forte e corajoso, porque tu farás a este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais." (Js. 1:6). Nenhum esforço é demais para se alcançar homens e mulheres para o Reino de Deus e salvá-los, arrebatando-os do fogo (Jd. 23).

Continue lutando e seja humilde para contar com a ajuda de quem possui mais experiência. O Senhor é contigo!


"Homossexualismo é um Homem ou uma Mulher por Determinação Genética e Homossexual por Preferência Aprendida ou Imposta." (Pr. Silas Malafaia)



Pr. Sergio Viula

Jesus Cristo x Papai Noel



Separe alguns minutos para ler esta comparação entre os ensinos bíblicos de Jesus Cristo e os ensinos místicos do Papai Noel

Quando você ler esta comparação, compreenderá que essa substituição no coração e na mente das pessoas não é acidental. Verá que Satanás, o mestre das marionetes, está puxando as cordinhas do mundo, levando os adultos e as crianças para longe de Jesus Cristo e em direção ao Papai Noel, que é o epítome do amor ao mundo e a tudo o que nele há.

Comparação entre Jesus e Papai Noel
Jesus Cristo: Nosso Senhor e Salvador de Acordo com a Bíblia
Papai Noel: A Falsificação de Acordo com o Mito Humano
1.Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14]
1. Tem os cabelos brancos como a lã
2. Tem barba [Isaías 50:6]
2. Tem barba
3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13]
3. Veste-se de vermelho
4. A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33]
4. A hora da sua vinda é surpresa
5. Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]
5. Vem do Polo Norte, onde vive
6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3]
6. Fabrica brinquedos de madeira
7. Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44]
7. Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão
8. Onipotente — o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6]
8. Onipotente — pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite
9. Onisciente — conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20]
9. Onisciente — sabe se a criança foi boa ou má o ano todo
10. Onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13
10. Onipresente — vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite
11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6]
11. Vive para sempre
12. Vive naqueles que o receberam [1 Coríntios 3:16; 2 Coríntios 6:16-17]
12. Vive no coração das crianças
13. Distribui dons [Efésios 4:8]
13. Distribui presentes
14. É a verdade absoluta [João 14:6]
14. Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]
15. Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]
15. Senta-se em um trono
16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16]
16. As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem
17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais
17. Diz às crianças para obedecerem aos pais
18. Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14]
18. Convida as crianças a irem a ele
19. Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]
19. Julga se a criança foi boa ou má
20. Pai da Eternidade [Isaías 9:6]
20. Papai Noel (Pai do Natal)
21. Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]
21. Kris Kringle [significa Menino Cristo]
22. Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6]
22. As crianças adoram e rezam a São Nicolau
23. Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10]
23. Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]
24. Deus diz, "Eh! Eh!... [Zacarias 2:6]
24. O Papai Noel diz "Ho, ho, ho..."
25. Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9:6; Hebreus 1:3];
25. Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal

UMA PARÁBOLA MODERNA.


O grupo estava cantando animadamente, a bateria estava soando, os guitarristas estavam tocando animados com a audiência que cooperava batendo as palmas e os pés - mas o Espírito não estava ali. Eles cantaram por mais de uma hora, levando a uma emoção crescente, depois se sentaram com um sentimento de bem estar - mas o Espírito não estava ali. O pregador apresentou sua mensagem, contou suas estórias, fez todos rirem e chorarem - mas o Espírito não estava ali. Ele começou seu apelo, explicou apelando para que as pessoas viessem à frente para serem salvas, outras para que re-dedicassem suas vidas, outros para receberem cura interior, outros para compartilharem com os conselheiros a respeito dos seus problemas. Uma multidão veio à frente. Um homem disse a si mesmo, "Eu quero ser feliz como estas pessoas", e foi à frente - mas o Espírito não estava ali. Depois do culto, quando as pessoas estavam conversando umas com as outras sobre suas atividades e planos, ninguém percebeu que o Espírito Santo não estava no seu meio.


Mais abaixo, na mesma rua, em outra igreja, o pastor anunciou os hinos que iriam cantar. Leram um salmo em uníssono, a congregação cantou - mas o Espírito não estava ali. A nova versão internacional da Bíblia foi lida - mas o Espírito não estava ali. O pregador orou pela congregação, pela comunidade; agradeceu a Deus pelo Evangelho - mas o Espírito não estava ali. Depois do culto a congregação em silêncio foi para casa, tão consciente quanto o seu pastor de que as coisas ali não estavam como deveriam estar, nem como poderiam estar, já que eram de uma igreja que representava o Deus verdadeiro.


Quando a bênção de Deus é removida de uma igreja evangélica que está adorando no sistema tradicional, os resultados são imediatos e patéticos. Se o Espírito de Deus não está presente no louvor das pessoas e na proclamação do pregador nada mais resta do que uma igreja vazia e ôca. No entanto, quando o Espírito sai de uma igreja que tem muitas palmas, muitos cânticos, uma banda que toca, sermões em ritmo acelerado, muito riso, muita alegria e muitas chamadas à frente, pode-se passar até um milênio ou dois antes que alguém perceba que o Espírito Santo se foi -- porque mesmo quando Ele não está presente, as pessoas agem como se Ele estivesse, e a atmosfera ali é uma atmosfera "religiosa".


Um dia o pastor se prostrou diante de Deus e clamou, "Senhor, eu não posso continuar sem a tua bênção. Davi nos diz que podes restaurar a minha alma. A minha alma fica aqui prostrada diante de Ti precisando ser restaurada. Eu pareço fazer tudo como um robô religioso sem sequer pensar em Ti Senhor, ou invocar a Tua ajuda" - Então o Espírito começou a se mover.


O pastor começou a buscar na Bíblia as marcas da presença do Espírito Santo. Ele aprendeu que aquele pecado persistente na vida de uma pessoa ou aquele pecado escandaloso que todos na congregação conhecem, que é tolerado e aceito, apaga o Espírito Santo. Se Ele como pregador representasse mal a Palavra de Deus, omitisse o caminho da salvação, ou tivesse comunhão com os descrentes, entristeceria o Espírito Santo de Deus. Ele descobriu que se orasse com ousadia a respeito do pecado, da justiça e do juízo, o próprio Espírito Santo viria e faria parte da sua pregação para testificar a respeito destas realidades. O mais importante de tudo, se ele glorificasse o Senhor Jesus Cristo e voltasse a falar mais dEle como o Filho de Deus e o salvador de todo aquele que nEle crer, então o trabalho que o Espírito faria com a maior alegria seria assisti-lo e abençoá-lo. Ele aprendeu esta grande lição, como se pela primeira vez tivesse aprendido que o Espírito Santo é dado a todo aquele que obedece a Palavra de Deus. Ele passou a buscar com toda dedicação a mudança de sua vida, disciplinado, mais dedicado ao estudo da Palavra de Deus, passando muito tempo na presença do Salvador, evitando aqueles padrões de vida que o deixavam preguiçoso diante da televisão negligenciando sua família. Ele saiu a buscar as pessoas que ele há muito tempo via nos arredores da igreja mas nunca participando realmente e falar-lhes da necessidade de se entregarem realmente a Cristo. Ele começou a passar muito mais tempo no preparo dos seus sermões, pensando nas pessoas para as quais estaria ministrando a Palavra e pensando no Deus que estaria representando, quando estivesse lendo a Sua Palavra. Ele passou a continuamente pedir e clamar pela sua necessidade de ser guiado pelo Espírito "sem Ti não posso fazer nada!".


No domingo pela manhã ele ficou diante da sua congregação de pé e orou, "Senhor, nós tememos passar por todo este período do culto ouvindo a voz de homens, ouvindo os nossos hinos, ouvindo a palavra que sai da boca do pastor falando a respeito da Tua palavra; nós tememos o simples pensamento de que poderemos sair deste templo, daqui a uma hora, sem ter tido comunhão com aquele testemunho secreto e soberano que o Teu Espírito coloca dentro dos nossos corações. Confessamos a Ti os nossos pecados; clamamos e choramos nossa incapacidade por continuarmos sem a Tua presença; precisamos de Ti. Vem Senhor, tem misericórdia de nós. Nós podemos erigir o altar, mas só Tu, Senhor, podes mandar o fogo".


Então o Espírito de perdão, há tanto tempo entristecido, modestamente voltou silencioso e soprou sobre todos eles. " ... Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo... Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja" (Ap.3:20).



Geoffrey Thomas

O Sentido Da Vida.

PERGUNTA:
 A razão pela qual muitas pessoas se embriagam, usam drogas, vivemangustiadas ou se suicidam é porque não vêm qualquer sentido na vida. Existerealmente um sentido na vida? 


RESPOSTA:
À primeira vista, uma olhada no mundo ao nosso redor não traz umaresposta a esta pergunta. As pessoas nascem, vivem, sofrem, morrem e são esquecidas.Qual o sentido da existência delas? Apenas viver o mais intensamente possível, já que amorte é uma realidade? Porém, uma análise mais profunda revela que todas as pessoastêm algo em comum, que transcende as barreiras de raça, sexo, cultura, idade eeducação, que é o senso ou intuição da existência de um ser divino. A idéia de que existeum Deus se encontra em homens O Sentido Da Vida PERGUNTA:
 A razão pela qual muitas pessoas se embriagam, usam drogas, vivemangustiadas ou se suicidam é porque não vêm qualquer sentido na vida. Existerealmente um sentido na vida? 


RESPOSTA:
À primeira vista, uma olhada no mundo ao nosso redor não traz umaresposta a esta pergunta. As pessoas nascem, vivem, sofrem, morrem e são esquecidas.Qual o sentido da existência delas? Apenas viver o mais intensamente possível, já que amorte é uma realidade? Porém, uma análise mais profunda revela que todas as pessoastêm algo em comum, que transcende as barreiras de raça, sexo, cultura, idade eeducação, que é o senso ou intuição da existência de um ser divino. A idéia de que existeum Deus se encontra em homens e mulheres de todas as culturas e de todas as épocas.É um fenômeno universal. 


Todas as pessoas, cultas ou ignorantes, são tocadas por umcerto sentido de religião.Esta intuição do divino diferencia o homem dos animais. O homem é capaz de serreligioso. E como ninguém gosta de ser considerado um mero bruto, um animal ou ateu,a maioria das pessoas professa algum tipo de religião, ainda que não a pratiqueregularmente. Em todos eles há esta consciência da existência de um poder divino, doqual eles dependem. A natureza essencialmente religiosa do homem aponta para umafinalidade maior do que a vida ou a morte. Deduzimos que o ser humano foi criado paraconhecer a majestade do seu Criador, e uma vez que a conheça, que venha a estimar aDeus acima de todas as coisas, amá-lo e servi-lo.Ninguém nasce ateu: os incrédulos e descrentes diariamente sufocam aconsciência e a intuição de que existe um Deus.

Ao fazê-lo, buscam a razão da suaexistência na satisfação de seus desejos pessoais e imediatos, de prazer, sexo, poder,espaço, trabalho, reconhecimento, vingança, aventura… nada disto, porém, realmentesatisfaz, porque aquele senso ou intuição do divino permanece sem desenvolvimento ousatisfação. Sempre fica a sensação de algo inacabado, a ponto de que mesmo aquelesque conseguem fazer tudo o que desejam, ainda se sentem sedentos e vazios.Alguns reconhecem a necessidade da religião. Assim, impressionados eassombrados pela existência de poderes superiores e divinos, inventam formas deapaziguá-las e de conseguir o favor delas.


Elas imaginam que honram a Deus atravésdestas invenções, fantasias, fábulas da sua própria mente. A verdadeira religião,entretanto, consiste no temor e zelo por Deus conforme o próprio Deus estabeleceu erevelou. E Ele nos deu esta revelação na Bíblia Sagrada. Ali encontramos o cerne, ocentro, o âmago da verdadeira religião, que é conhecer a Deus e a Jesus Cristo, a quemEle enviou.A vida eterna e imortal só pode ser encontrada em Deus. Portanto, o alvo maiorde nossas vidas deve ser conhecer a Deus, nos relacionarmos com Ele e esperarmos neletodos os dias de nossa vida. É isto que a Bíblia nos ensina.






Pr. Augustus

PODEM OS MORTOS RETORNAR A ESSE MUNDO?

Uma conferência recente numa escola americana sobre experiências extrasensoriais e viagens fora do corpo deixou claro que cresce assustadoramente o número de pessoas que afirmam ter tido experiências desse tipo.

Pesquisas indicam que quase 50% dos americanos adultos acreditam ter tido algum tipo de contato com pessoas que já morreram nos últimos10 anos. 23% deles acredita em reencarnação.Até mesmo entre os cristãos há quem acredite ter tido algum tipo de contato com alguém que já morreu, especialmente parentes queridos. Conheci cristãos que afirmaram ter visto o espírito de parentes ou ouvido vozes dos que já haviam falecido. Aparições, visões, vultos,vozes... será que realmente os que já morreram tentam se comunicar conosco? O que realmente acontece nesse tipo de experiências? A Bíblia nos diz algumas coisas com relação aos que já morreram e ao contato com eles.

1) É proibido buscar contato com os mortos. A Bíblia condena claramente a necromancia,isso é, a consulta aos mortos. Moisés disse ao povo de Deus: "Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Deus Eterno detesta os que praticam essas coisas nojentas" (Deut 18.10-12).

2) Os mortos não podem voltar a esse mundo nem aparecer aos vivos sob qualquer forma. Jesus contou de certa feita a história de um homem que morreu e foi ao inferno. Em meio ao sofrimento, queria regressar ao mundo dos vivos para avisar a seus irmãos. Foi-lhe dito que "há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá." Diante da sua insistência para que Deus mandasse alguém que já havia morrido para aparecer aos seus irmãos e avisá-los, Deus lhe respondeu: "Os seus irmãos têm a Lei de Moisés e os livros dos Profetas para os avisarem. Que eles os escutem!" O homem insistiu:"Só isso não basta... porém, se alguém ressuscitar e for falar com eles, aí eles se arrependerão dos seus pecados." Mas Deus respondeu: "Se eles não escutarem Moisés nem os profetas, não crerão, mesmo que alguém ressuscite." (Lucas 16.26-31). Ou seja, nenhum morto poderia regressar à terra.


3. O diabo pode se disfarçar para enganar as pessoas. O grande perigo que existe quando as pessoas desobedecem a Deus e procuram contato com os mortos, é que elas ficam expostas às mentiras de Satanás. A Bíblia diz que "Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz" (2 Coríntios 12.14). Há um caso na Bíblia em que aparentemente o diabo apareceu disfarçado como alguém que já havia morrido. Quando o rei Saul foi consultar uma necromante (o que era proibido por Deus), ele pediu para falar com o profeta Samuel, que já havia morrido. O resultado foi que "Samuel" apareceu quando invocado pela mulher: "Estou vendo um espírito subindo da terra!" -disse ela ao rei Saul. "Como é o jeito dele?" -perguntou Saul. "É um velho que está subindo! -respondeu ela. -Ele está todo enrolado numa capa". Aí Saul entendeu que era Samuel: ajoelhou-se e encostou o rosto no chão, em sinal de respeito (2 Samuel 28.13-14).

Provavelmente era Satanás fazendo-se passar por Samuel, para enganar o rei Saul e faze-lo desobedecer a Deus ainda mais. Como então explicar os depoimentos de pessoas – até cristãos – de que tiveram algum tipo de experiência com pessoas que já morreram? Acredito na sinceridade dessas pessoas. Elas realmente tiveram algum tipo de experiência. Acredito, entretanto, levando em conta o ensino da Bíblia conforme vimos acima, que tais experiências não foram realmente com os espíritos de pessoas que já morreram.

 Mortos não voltam, não aparecem aos vivos, não se comunicam com eles. É possível que foram vítimas de algum tipo de fenômeno psicológicoou mesmo até de demônios desejando enganá-los. Minha recomendação, seguindo o ensino da Bíblia, é que não se busque qualquer contato com os mortos e que se rejeite qualquer aparição, visão, voz ou comunicação que pareça vir do mundo dos mortos. Deus já determinou que fala conosco somente pela Sua Palavra, a Bíblia. Não são os espíritos de mortos que procuram contato conosco. Trata-se da nossa imaginação ou de um truque de Satanás.


“Eis que estou à porta e bato"

Jesus Cristo é o Messias, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Para os cristãos, Ele é o Senhor de suas vidas. Embora tenha vivido na terra somente 33 anos, tem exercido grande impacto nas pessoas – mesmo naqueles que não crêem que Ele é o Filho de Deus. Jesus Cristo é descrito em detalhe na Bíblia – sua vida, obra e ensinamentos – nos Evangelhos, cada um focando diferentes ângulos. Mateus o apresenta como o esperado Rei do povo judeu. Marcos o mostra como servo de todos. Lucas tende a destacar seu caráter compassivo e bondoso para com os pobres. João descreve um relacionamento amoroso com Jesus. No entanto todos concordam que Jesus é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis.
Existe uma porta, que é muito complexa. Diante dela, o Senhor Jesus diz, em Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele"

Jesus o Verbo Eterno de Deus!!! Trazendo Consigo o maior presente que o ser humano pode receber. A salvação de sua alma. Ele mui respeitosamente bate, esperando que esta porta, ou seja: O coração, se abra. Ele sabe no nosso livre arbítrio e pacientemente chama do lado de fora. Ele quer nos oferecer um grande e abençoado banquete à moda do céu." Cearei com ele e ele Comigo."

Imaginemos um banquete oferecido por Jesus. Na parábola do filho pródigo, o Pai manda matar O BEZERRO CEVADO, uma alusão ao próprio Jesus, que foi imolado para nos recepcionar nos céus.Neste magnífico banquete não pode faltar:

1º)  O perdão dos pecados ( I Jo 1:9 )

2º)  A salvação eterna ( Rom 1:16 )

3º)  Uma nova vida ( Rom 5:17 )

4º)  Uma morada permanente com Ele ( Jo 1:19)

Abrir a porta, significa abrir a mente e o coração para Cristo habitar. É receber uma nova mentalidade, uma nova maneira de viver, uma nova vida.Quem abre a porta do coração, nasce de novo como Nicodemos (Jo 3:7). Quem abre a porta para Jesus entrar recebe a paz que o mundo não conhece.É capacitado a viver melhor em sociedade.Recebe uma educação diferenciada o que leva-o a viver melhor em sociedade, a tratar bem o seu cônjuge, os seus filhos. Abrir a porta para Jesus entrar significa com toda a certeza receber uma "herança incorruptível preparada nos céus" (Ap.1:4). É sair das trevas para a Sua maravilhosa Luz (I Pe 2:9 b). É tirar os pés da lama e firmá-los na Rocha (Sl. 40:2). É viver uma vida de alegria, louvando e bendizendo a Este Bendito Salvador.

Distinto e nobre amigo: Jesus bate a porta do seu coração. Abra-a agora mesmo e o receba na sua vida. Ele fará toda a diferença!!!  Experimente.

O Maior Inimigo do Pastor


O maior inimigo do pastor é o orgulho, e ele é especialmente perigoso para jovens pastores (I Tm 3.6).
  
Causas particulares para o orgulho



o    Dons Públicos. Como seus dons são exercidos publicamente (ao contrário daqueles que são mais privados e não são vistos nos diversos ministérios), eles tendem a ser mais reconhecidos, admirados e louvados.


o    Status Oficial. Como muitos do povo de Deus respeitam e honra o ofício do pastor (algumas vezes sem se preocupar com quem o faz), você tende a pensar que é você a quem eles honram e respeitam.


o    Antropocentrismo. Quando as pessoas são abençoadas sob seu ministério, elas constantemente atribuirão a benção a você, e não a Deus.


o    Idéias Mundanas de Liderança. Você se vê “no comando de todas essas pessoas”, ao invés de servo delas.


o    Inexperiência. É típico da Igreja colocar jovens não testados e inexperientes em posições de alta responsabilidade sem passar pela “escola de duras pancadas da humildade”. Talvez sem nunca terem sido liderados, eles nem sabem liderar também.


o    Entendimento Ruim do Chamado ao Ministério. Paulo não via o ministério pastoral como um prêmio que ele tinha conquistado. Para Paulo, isso era obra da graça, um presente imerecido, assim como a salvação (Ef 3.8).



As Consequências Pastorais do Orgulho 
Se você cai em orgulho, haverá sérias consequências no seu ministério.
o    Você começará a depender dos seus dons, em vez de depender de Deus.
o    Você irá se tornar impaciente com seus irmãos menos dotados do seu ministério ou entre os presbíteros.
o    Você se tornará negligente e insensível com os costumes e tradições do passado.
o    Você resistirá à critica pessoal e conselhos maduros.
o    Você ficará descontente e desestimulado porque “eu mereço mais que essas pessoas!”.
o    Você se considerará acima dos trabalhos pequenos e corriqueiros da congregação.
o    Você parará de aprender porque, afinal, já sabe mais do que qualquer um.
o    Você pode cair na “condenação do diabo” (I Tm 3.6).

A Cura Pessoal do Orgulho
Deixe essas duas frases serem as batidas do coração do seu ministério

1. Eu sou um pecador.
o    Lembre-se de quem você era (pense nos pecados dos quais você foi liberto)
o    Lembre-se o que você poderia ser agora (Se Deus não tivesse alcançado você)
o    Lembre-se de quem você é (desvende seu próprio coração)
o    Lembre-se de quem você ainda poderia ser (se Deus removesse sua graça contentora)

2. Eu sou um servo
o    Um servo de Deus (não independente, mas dependente de Deus para liderar, comandar e abençoar)
o    Um servo do povo de Deus (não seu senhor ou soberano)
o    Um servo de pecadores (não despreze os não-salvos, mas fique de joelhos por eles)
o    Um servo dos servos (não concorra com outros pastores, mas sirva-os)
o    Um servo do Servo (aquele que diz, “Está no meio de vós aquele que serve” e “o servo não é maior que o seu Mestre”).




 texto original: http://thegospelcoalition.org/blogs/tgc/2010/03/29/the-pastors-worst-enemy/

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui