“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Muitos católicos acusam os protestantes, baseados em Lutero, esquecendo q ele era católico, e com certeza muitas das suas ações foram baseadas de uma vida nas doutrinas católicas, mais o católico Martinho Lutero, um dos expoentes da Fé Reformada, teve a coragem de protestar contra a venda de indulgências, um comércio que estava denegrindo o Cristianismo. A partir daí, o Cristianismo, sob a graça de Deus, seguiu seu caminho livre das heresias.A ruptura foi necessária num momento em que o catolicismo pretendia se estender por todo o mundo, sempre com a ameaça de colocar na fogueira seus opositores. Então o Cristianismo seguiu seu caminho com a verdade bíblica, tendo unicamente Jesus como Senhor, Mediador, Advogado e Intercessor, conforme as Escrituras.Gostaria de chamar a atenção para a frase "a partir daí, o Cristianismo seguiu seu caminho livre das heresias". Ou seja, para esta tríade protestante, antes disto, o que existia era uma heresia. A promessa do Senhor de que as portas do Inferno não prevaleceriam contra a Igreja (cf. Mt 16,18-19) não passou, para eles, de uma fábula. Os católicos dizem que os “protestantes” (cristãos, crentes, evangélico...) se desligaram da sucessão apostólica. Não existe tal coisa nas Escrituras. É Deus quem escolhe seus ungidos e não os homens (I Sm 16:1,6-13; At 1:16,20-26). Não existe tal coisa de “sucessão”, no modo católico de ver; se assim fosse João Batista sucedeu qual profeta? Que outro profeta o instruiu ou consentiu que fosse seu sucessor? (Mt 3:1). Antes de João Batista, foram os denominados “400 anos de silêncio”, onde não houve profetas de Deus. Dessa forma, pelo entendimento católico João Batista não estaria ligado à sucessão profética e, portanto, não deveria ser ouvido ...; assim Jesus Cristo seria mentira, pois foi pregado por João Batista e apontado por ele (João Batista). Quem autorizou João batista a pregar? Em outras palavras, quem ordenou, consagrou ... João Batista como pregador? Quem reconheceu que João Batista era apto para pregar? Ou melhor, que denominação religiosa autorizou Jesus a pregar? (Mt 21:23 ; Mc 11:28 ; Lc 20:2). Em que escola de Teologia era formado João Batista? Jesus tinha diploma de Teologia? Por causa disso João Batista e, muito menos, Jesus, não pertenciam a qualquer denominação religiosa. Quem autoriza a pregar é Deus e não os homens (Mc 5:18-20). Não há eleição, votação, sucessão ... feita pelos homens em relação aos ungidos de Deus, é Deus quem escolhe quem Ele vai usar, ungir, manifestar sua Palavra, dar a revelação Divina ..., como e onde e não os homens por eleição humana, como na política (I Sm 16:1-13; At 26:15-18).
Ainda mais, a Igreja Católica Romana não tem do que se alegrar. A lista dos ANTIPAPAS compreende 39 sumos pontífices, no período de 217 a 1449, abrangendo, portanto, um interregno de 1.200 anos, conforme a Enciclopédia BARSA. O clímax da imoralidade papal deu-se no período de 1378 a 1417, "durante o qual houve
diversos papas ao mesmo tempo: a França e seus aliados obedeciam ao Papa de Avignon, enquanto a Alemanha, a Itália e a Inglaterra ao de Roma". Assim, nesse período de anti-papas não houve harmonia sobre quem era o papa.Além do que o trono dos papas teve seus momentos de vacância e muitos papas conquistaram este título por dinheiro ou matando os concorrentes ou os anteriores.A igreja Católica, que conhecemos hoje, é o resultado de alterações feitas a partir da igreja primitiva. Segundo
Aurélio, “... o catolicismo romano é a religião que reconhece o Papa como autoridade máxima, que se expande por meio de sacramentos, que venera a virgem Maria e os santos, que aceita os dogmas como verdades incontestáveis e fundamentais e que tem como ato litúrgico mais importante a missa”. O que essa igreja tem em comum com a igreja primitiva? Nada!

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui