"Somente Cristo"

Solus Christus – "Somente Cristo"

A suficiência e exclusividade de Cristo

Para os cristãos verdadeiros a Salvação é obra exclusiva de Jesus Cristo. Não existe outro meio ou complementos a Salvação, suas obras não ajudarão, seu dinheiro não ajudará, suas petições, sua caridade, seu bom caráter, nada, além ou somado ...

Salvação só em Jesus Cristo

"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. " Atos 4:12

" E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:21

" porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tessalonicenses 5:9

" E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo." I João 4:14



Acesso ao Pai só em Jesus.

Segundo a confissão Belga:

Cremos que nenhum acesso temos a Deus, senão pelo único Mediador e Advogado Jesus Cristo, o Justo. Porque não há ninguém , nem no céu, nem na terra, entre as criaturas, que nos ame mais que Jesus Cristo. Ele que entregou sua vida por nós, sendo nós ainda inimigos (Romanos 5:8,10). Ele que está sentado a direita de seu Pai, e que tem "toda a autoridade... no céu e na terra" (Mateus 28:18).

Então, do que precisamos mais, visto que o próprio Cristo declara: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Por isso, conforme o mandamento de Cristo, invocamos o Pai celestial mediante Cristo, nosso únicoMediador, como nos foi ensinado na oração do Senhor. E temos a certeza de que o Pai nos concederá aquilo que Lhe pedirmos em nome de Cristo(João 16:23).


1 1Tm 2 5. 2 1Jo 2:1. 3 Mt 11: 28; Jo 15:13; Ef 3:19; 1Jo 4:10. 4 Hb 1:3; Hb 8:1;5 Hb 13:15. 6 Mt 6:9-13; Lc 11:2-4. 7 Jo 14:13.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui