“Tudo Por Jesus, Nada Sem Jesus”

"E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado
entre os homens, em que devamos ser salvos”. (Atos 4:12)


Nunca os cristãos fizeram tantas “afirmações de fé” quanto hoje. Todos buscam afirmar e divulgar sua fé em declarações públicas com o fim de conquistar adeptos e internalizar credos. Para tanto, os adesivos, chaveiros, calendários, bonés, camisetas, pulseiras, outdoors, tem sido instrumentos disputados para ver quem chama mais a atenção ou torna sua mensagem mais forte. A maior parte deles usa os carros que circulam em nossas ruas, avenidas e estradas para divulgar suas “máximas de fé”. Delas, a afirmação mais drástica, que me enche de tristeza e de espanto é essa: “Tudo Por Jesus, Nada Sem Maria”; numa demonstração inequívoca de desconhecimento das Escrituras. Digo isso porque venho de uma família católica, apostólica, romana; onde se respeitava e cultuava a mãe do Salvador. Posso dizer que só conheci o Evangelho aos 31 anos quando pude estudar e conhecer por mim mesmo a historia da encarnação, concepção sobrenatural e nascimento profético de Jesus, o Cristo de Deus. Como costumo falar, cavei meu próprio ouro, em termos das verdades que me levaram a aceitar Jesus como meu Salvador e Senhor pessoal. Durante este tempo de busca descobri que a Bíblia, como Palavra de Deus, é viva e poderosa para alcançar o coração mais cético. Que uma vez proclamada e ensinada, ela produzirá o resultado que nenhum outro instrumento conseguirá, pois ela é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. A minha busca começou assim e continua a me fazer descobrir verdades renovadoras da fé que abracei. Elas se somam para afirmar que NADA SE FÊZ, SE FAZ OU SE FARÁ SEM JESUS, porque TUDO FOI FEITO COM ELE, POR ELE E PARA ELE. Nesta busca tenho encontrado tesouros que me levam a lamentar por afirmações de fé equivocadas de muitos homens conformados com descobertas, ou verdades fornecidas convenientemente por outros. Verdades que não subsistem sem dogmas, hábitos e tradições. Que não permitem questionamento ou liberdade de pensamento a homens que dizemos ser livres, inclusive para crer. Apenas sobre Jesus e mais nenhum outro, as Escrituras fazem estas afirmações:
*Não Há Fé, sem Jesus – Seu Autor e Consumador. A fé se baseia em seu ato salvífico de morte e ressurreição. (Hb. 12: 1-3).
*Não Há Salvação sem Jesus – O Único e Suficiente Salvador (1Jo. 4: 14 e 5: 1a ; Atos 4: 12)
*Não Há Vida, Caminho ou Verdade, sem Jesus – Ele é O Único que nos dá vida eterna, nos leva até o Pai e nos torna verdadeiramente livres. (Jo. 14: 6; 17: 1-3; 8: 32 e 36).
*Não Há Mediação sem Jesus – Pois Ele é O Único mediador dado entre Deus e os homens. Só Jesus é Emanuel, Deus encarnado, esvaziado de Sua majestade para entregar-se em sacrifício e ser de fato “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.(1 Tm. 2:5, 6a; Hb. 7: 22-25; 8:6)
*Não Há Paz, sem Jesus – Ele é O Único que nos dá “a paz que excede todo entendimento”. Pois Sua paz está acima das circunstâncias e de tudo que nos rodeia ou atinge. A presença constante do Messias, “o Príncipe da Paz” de quem fala o profeta Isaías, é a garantia de uma vida nesta perspectiva. (Jo. 14:27 e 16:33)
*Não Há Céu, sem Jesus – Porque não há redenção sem cruz, céu sem calvário, resgate sem que se pague o preço e ressurreição sem que se passe pela morte. E Jesus foi o único capaz de sacrificar sua vida num ato de amor completo, para fazer tudo isso. (João 3: 16; 5: 26; 11: 25 e 6:40).
*Não Há Vida Eterna sem a Garantia de Jesus – Porque o selo de garantia é o Espírito Santo da Promessa. Jesus é o único doador do selo da Vida Eterna. No fim, quando todo homem encarar a morte, não haverá resgate da sua alma, sem o selo do Espírito Santo, que autentica o Redimido e o único Redentor. (Ef. 1: 13-14).

A busca e a descoberta de verdades tão profundas me levaram a crer em Jesus e a aceitá-lo como meu Salvador pessoal. Busco conviver com Ele e conhecê-lo sempre mais. Aspiro desenvolver seu caráter em minha vida assemelhando-me a Ele. Recebi dele um presente, que por mais rico que eu fosse não poderia comprar; a liberdade!. Sou privilegiado por ser livre mas a liberdade que recebi me torna responsável por não ficar pasmado diante dos equívocos com que nos defrontamos a respeito de Jesus, único e suficiente Salvador. Por isso, até que deixe este mundo – por permissão ou determinação de Deus – vou continuar afirmando: “Nada, absolutamente nada aconteceu, acontece ou subsiste sem Jesus no passado, no presente ou no futuro”. A Ele seja, pois a glória, para sempre, pela Verdade que liberta todo homem que busca o Deus verdadeiro.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui