Incenso estranho


Que tipo de incenso você tem colocado no Altar do incenso?

O Altar do incenso é o lugar para queimar incenso, e queimar incenso simboliza orar. Como podemos orar no altar do incenso? Agora que estamos em Deus e Ele está em nós, e agora que estamos no altar de incenso, devemos queimar incenso. Porém, o que é incenso? O incenso é Cristo. Cristo é o tabernáculo, a oferta e é também o incenso. Dessa maneira, queimar incenso significa orar Cristo. Em nossas orações devemos ter Cristo como o incenso a fumaça que sobe. A figura do tabernáculo retrata Cristo como o Deus encarnado que está disponível para nós entrarmos. Esse mesmo Cristo é também todas as ofertas que nos qualifica, abrindo o caminho para Deus e nos preenchendo interiormente. Portanto quando vamos ao altar do incenso, precisamos ter Cristo como o incenso verdadeiro, qualquer outro incenso que não seja Cristo, se torna um incenso estranho, por mais nobre ou que pareça ser um bom incenso, será rejeitado por Deus ( não devemos ter outro intercessor alem de Cristo). Quando oramos, devemos oferecer incenso a Deus, ou seja, devemos orar com Cristo como o incenso ( Êx 30:34-38; Ap 8:3-4). Quando oramos no altar do incenso, não deve haver fogo estranho nem incenso estranho em nossa oração (Lv 10:1; Êx30:9a).

O altar de incenso nos fala do ministério de Jesus como nosso intercessor, cujas orações em nosso favor, nunca deixam de subir a Deus. Os quatro chifres falam do ministério de Cristo que se estende aos quatro cantos da terra. Ele sempre orará pelos seus, não importa onde estão. Ele pode interceder em nosso favor por causa da obra de reconciliação na cruz do Calvário. O incenso era abastecido pelo fogo do altar. Não é qualquer um que ora por nós, mas o Rei, portanto, Ele é representado pela coroa de ouro. Ele conhece nossas fraquezas e nossas falhas, e Ele sempre está intercedendo por nós.

Rm 8:34 " Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."

O Altar de Incenso estava para frente, antes do véu, a terceira peça de mobília no Santo Lugar no qual o santo incenso foi queimado. Foi feito de madeira de acácia revestida com puro ouro e estava mais alto do que qualquer outro artigo no lugar santo, 2 côvados (90 cm) de altura. Tinha um côvado quadrado e tinha ao redor, no topo, uma coroa de ouro. Tinha quatro chifres dourados da mesma maneira que o altar de bronze no pátio. Abaixo, em cada lado tinha anéis dourados para inserir as varas para o transporte.

”... Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem oferta; nem tampouco derramareis sobre ele libações...”

(Hb 8:1-2)“...possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem.”

“...Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” (Cl 3:1)

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;” (Cl 1:9)

As coisas do alto não incluem nenhuma religião, filosofia, ou cultura; incluem o sacerdócio, o ministério, e a administração de Cristo com todas as Suas atividades. É crucial perceber que Cristo é nossa Cabeça e somos os membros de Seu Corpo. Cristo e nós juntos, formamos um homem universal. Ele é a Cabeça no céu e nós somos o Corpo na terra. Assim como a Cabeça opera no céu intercedendo, ministrando, e administrando, nós, o corpo, trabalhamos na terra, reagindo ao ministério celestial de Cristo e refletindo o que Ele faz no céu. Como isso é tremendo!(Estudo- Vida de Colossenses)

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui