A verdadeira história da festa de Corpus Christi.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Santa Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico. A ‘Fête Dieu’ (Festa de Deus) começou na paróquia de Saint Martin em Liège, em 1230, com autorização do arcediago para procissão eucarística só dentro da igreja, a fim de proclamar a gratidão a Deus pelo benefício da Eucaristia. Em 1247, aconteceu a 1ª procissão eucarística pelas ruas de Liège, já como festa da diocese. Depois se tornou festa nacional na Bélgica.

O ofício foi composto por São Tomás de Aquino o qual, por amor à tradição litúrgica, serviu-se em parte de Antífonas, Lições e Responsórios já em uso em algumas Igrejas.

A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264. O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse :‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qual foi a visão da santa agostiniana Julianade Mont Cornillon?
Um dia no ano de 1208, a santa Juliana quando em oração, teve uma visão de um Astro, semelhante a lua cheia brilhante, mas com uma incisão pequena preta.depois de dois anos segundo ela, recebeu o significado “ A lua representa a santa igreja (catolica) e suas festas e a incisura significa a falta da solenidade, cuja instituição eu desejo, para despertar a fé dos povos e para o bem espiritual dos meus eleitos. Quero que uma festa especial seja estabelecida em honra ao sacramento do meu corpo e do meu sangue.”

Qual é a verdade nisso tudo?
Existe no Egito um deus chamado Horus, quem seria esse deus e qual a sua origem? Na verdade esse deus começa com a história de Ninrode de Gênesis 10, que é o mesmso Talmuz no livro de Ezequiel 8.16 – é Osiris no Egito como pai, e como filho é o deus sol que é Horus.

Segundo a Mitologia, o olho esquerdo de Horus é a LUA e o oho direito é o Sol. Como está escrito em Ezequiel 8, ele é tambem Talmuz, o deus sol babilônico. A LUA , que segundo a visão da santa aparrece com uma incisão, na verdade significa o olho esquerdo de Horus que tambem e conhecido como o olho de horus, que aparece muito nas lojas maçônicas, na nota de um dólar e em muitos símbolos de religiões satânicas. Como a origem da hóstia sagrada vem do Egito, logo essa visão é mais uma invenção católica, que não tem nada a ver com os ensinamentos bíblicos, assim como todos os seus sacramentos. No Egito os sacerdotes de Isis, Horus e Séb, recebiam e comiam o corpo do seu deus, que se transubstanciava para aquele elemento e se tornava o corpo dele, que era partido por todos, I H S – ISIS – HORUS - SÉB. Este era o símbolo que estava escrito dentro do elemento da hóstia, hoje dentro deste mesmo elemento está escrito as letras J-H-S- JESUS NA HÓSTIA SAGRADA. O sacramento, como é conhecido, nada mais é que uma representação do deus sol, que na verdade é o mesmo deus que é comemorado o seu aniversário no dia 25 de dezembro. Isso lhe parece familiar? Se você quiser conferir, simplesmente olhe nas mãos do sacerdote católico nas procissões ou dentro da missa, que você verá o sol representado ali.








Segundo os católicos o dia de Corpus Christi, é a celebração da presença real de Jesus na hóstia sagrada.
Na verdade horus é um príncipe demoníaco que tem como especialidade controlar a idolatria, sabedoria e conhecimento, e trabalha também com finanças. Ele esstá bem explicado nos seguintes textos:


• II Reis 23.5,11 – adoração ao sol – “Também destituiu os sacerdotes que os reis de Judá estabeleceram para incensarem sobre os altos nas cidades de Judá e ao redor de Jerusalém, como também os que queimavam incenso a Baal, ao sol, à lua, e aos planetas, e a todo o exército dos céus. Também tirou os cavalos que os reis de Judá tinham dedicado ao sol, à entrada da casa do Senhor, perto da câmara de Natã-Meleque, o camareiro, que estava no recinto; e os carros do sol queimou a fogo”.

• Ezequiel 8.3-17: “E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes. E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme o aspecto que eu tinha visto no vale. E disse-me: Filho do homem levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada. E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações. Levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede. E disse-me: Filho do homem cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta. Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui. E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor. E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso. Então me disse: Viste filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra. E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem. E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz. E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol. Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? “Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz”.












Essa é a verdadeira história da festa de Corpus Christi. Yeshua disse: “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder do Deus”. Povo de Deus saí do meio deles – saí do meio do engano e da mentira – venham para a verdade.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui