A VERDADEIRA IGREJA


“Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrara no meu Deus: porque me vestiu de vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.”

Isaías 61:10

>>>“Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão…”

Isaías 33:14


>>>O que é a Igreja de Jesus Cristo na terra? Quem é esta que tem vestes e adornos que agradam o Rei da glória? O Deus Santo, o Noivo?

>>>Noiva sem mácula? Nós?

>>>Diante Dele?, do Deus que é Fogo consumidor, o Deus Terrível de Poder e Justiça?

>>>Ora, nada pode Lhe resistir a presença. Então qual a Noiva que entra em seus aposentos, face a face com Ele?

>>>De fato, a Igreja que O agrada, aquela verdadeira Noiva toda adornada com as vestes mais brancas que a neve, sem nenhuma mácula… não é, de forma alguma, vestida da natureza corrupta do homem. E aí é que está sua essência de Noiva, do que ela é enquanto Uma com Ele. A Unidade de sua formosura e perfeição com o Rei, não é nada menos que Ele mesmo em nós. A Rosa de Sarom (a flor – o que tem de mais fino e puro), a Igreja de Jesus Cristo, é Ele em nós, pela presença do seu Espírito Santo dentro de nós, verdadeiro adorno e vestes; A Cabeça e Corpo sendo Um só.

>>>Somos “pedras” do Seu Templo Eterno, ao mesmo tempo que somos o Templo total em cada um de nós, no Espírito de Deus.

>>> Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3:16-17)

>>>“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (I Pe 2:5)

>>>Por isso que em Romanos 8 é dito, que quem não tem o Espírito não é de Cristo e que, quem O tem, o Espírito Santo mesmo testifica com o nosso espírito que somos Filhos de Deus. Porque a Igreja é o Espírito do Senhor em nosso espírito. Nem um nem outro apenas, mas a união dos dois. A igreja é a Noiva do Cordeiro, o Templo, o Corpo de Cristo, a Filha de Sião (fruto de Sião, monte que é o coração de Deus), a Casa de Davi, adornada com o seu próprio Deus dentro de si.

>>>“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9)

>>> “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção*, pelo qual clamamos: Aba, Pai!16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”; (Romanos 8:14)

>>>Pois da mesma forma que o que nos faz filhos de nossos pais naturais na carne, é ter em nós a “genética”, a essência do corpo daqueles que nos gerou, assim também, os filhos de Deus, enquanto filhos que são, possuem a essência do Corpo do Pai, que é o seu Espírito. O homem natural não nasce filho de Deus. E a Palavra de Deus deixa claro a condição para “sermos feitos” seus filhos, ao falar de Jesus no mundo:


>>“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. 10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

(Jo 1: 9)

>>>O Espírito que liberta, que traz a vida onde antes era só carne proveniente do pó da terra, este Espírito opera necessariamente nos seus filhos adotivos

“e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade…” (Ef 1:5) ( e também Rm 8:15*).

>>>“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (II Co 3:17)

>>>“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu espírito; porque o espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o espírito de Deus.” (1 Coríntios 2:9)

>>>Quando falamos da presença Dele em nós, não estamos falando da manifestação de dons, pois isto é uma conseqüência da Sua presença conosco, pois todos os dons emanam do mesmo Rio, do mesmo Espírito. Digo isto porque muitos acreditam, por engano, que a presença do Espírito Santo vem pelo dom de línguas, porém tanto ele como os demais dons apenas testificam Sua presença. O que não significa que quem não tenha manifesto um dom específico, como falar outras línguas , não tenha o Espírito Santo.

>>>Pois à verdadeira Igreja é dito:

>>>“Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular. 28 E a uns pôs Deus na congregação, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de sarar, socorros, governos, variedades de línguas. 29 Porventura, são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres?>>30 Têm todos o dom de sarar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos? (1 Coríntios 12:27)

>>> Essa convicção é o homem, pela sua carne, querendo ver provas de Deus no seu próximo, através de uma evidência visível à carne, ao seu homem natural. Sendo que o que discerne espírito é espírito, e não carne.

>>> Todos aqueles que tem o Espírito Santo de Deus são a mesma coisa, porque são Um. Porque o Espírito Santo que habita em nós e que ao mesmo tempo é Deus Pai, e que é Jesus Cristo (“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” João 14:23 ), não entra pela metade no coração dos seus filhos. E o que difere um filho do outro é o vaso de barro, pois o Tesouro neles, infinitamente superior ao vaso, é o mesmo.

>>>Assim, diferenças de vasos de barro para outros vasos de barro, perto do tesouro que possuem, não significam nada. (o vaso de barro -> somos nós; o tesouro dentro do vaso -> O Espírito de Deus em nós)

>>>Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência da eficácia do poder seja de Deus e não de nós.”

(2 Coríntios 4:6)

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui