ENCONTRO COM JESUS


(Mateus 8:5) - E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
(Mateus 8:6) - E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.

Lá ia Ele caminhando por uma estrada, sempre acompanhado dos seus amigos, ou melhor, dos seus discípulos, todos em silêncio, de repente, Ele para bem no meio da estrada, escuta um barulho, parecido como de uma Cavalaria se aproximando. Todos os seus amigos não percebem a repentina aproximação, e ficam todos sem entender, observando Ele parado no meio da estrada, e subitamente eles viram o que não viam. A poucos metros dele três homens em sua montaria, os três em seus trajes militar, um deles montado em um imponente cavalo, se dirige diretamente a Jesus e disse:
(Mateus 8:6) - E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
Jesus apenas ouviu e disse; (Mateus 8:7) - E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
Este homem é um centurião, e tinha outro problema! Além de seu servo se encontrar moribundo, e atormentado, ele julgava-se uma pessoa indigna: (Mateus 8:8) - E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Mas Jesus Cristo não olhou para ele segundo sua indignidade, mas sim pela sua capacidade de ser verdadeiro, e de reconhecer a si próprio na presença divina de Cristo,, porque Jesus já tinha o visto; andando desnorteado dentro da sua casa, de um lado para o outro sem rumo, sem direção, sentindo, agoniado, em olhar para seu servo naquele lastimável estado, sem poder fazer nada, mesmo provido de todos os recursos que se encontrava em suas mãos, ele tinha autoridade:
(Mateus 8:9) - Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

Diante daquela situação percebeu que ninguém podia fazer pelo seu servo o que Jesus podia fazer, por isso reconheceu que sua autoridade terrena era impotente diante da autoridade de Jesus, e sem ao menos dar-se conta no fim de suas palavras Ele já não falava por si, e sim com o seu coração, com sua alma.

É exatamente nesses momentos de fé, quando entramos na presença de Cristo, e deixamos todo o nosso eu, a nossa posição social ou status e deixamos a fé falar, ou melhor, quando deixamos a fé nos levar ao encontro de Jesus como o centurião fez e disse: “mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”, é que DEUS começa fazer em nossa vida, ou na vida daqueles que amamos. Porque o que moveu esse duplo milagre na vida do centurião foi o amor dele para com seu servo, assim sua fé foi reconhecida por Jesus, e sua indignidade esquecida em toda essa passagem:
(Mateus 8:10) - E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Eu não sei qual a situação ou o problema, que você pode estar passando, ou até mesmo de alguém que você ama possa estar passando, e tanto deseja ajudá-lo. Mas sei de uma coisa, após esta passagem Jesus cristo deixou um convite para todos que acreditarem que somente uma palavra dele basta, o convite de Jesus é para você e para mim:

"Venha a mim, venha como está, venha como você é, venha com o que você tem".

Jesus nos aceitará se o buscarmos com nosso fardo de dor, Ele é o único capaz de dar o verdadeiro alívio. Ele é o abrigo seguro, é a fonte de vida, é o Deus rico em perdoar, seu reino é constituído de paz, alegria e justiça. Aquele que vem até Jesus, crendo no que Ele é, no que Ele faz, achará descanso para sua alma. E logo após você o aceitar ele vai dizer para você o que ele disse para o centurião depois de amargos dias de sofrimento:
(Mateus 8:13) - Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

Graça e paz a todos

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui