UMA AMIZADE ETERNA


Conhecer uma pessoa só é possível através de um relacionamento genuíno. Deus é um Deus pessoal e relacional. O relacionamento não pode ser descartado quando o propósito é conhecer alguém. Deus estabeleceu que fosse desta forma. Para conhecermos a Deus, precisamos ter um relacionamento vivo e dinâmico com Ele. Se não for assim, o conhecimento que tivermos a respeito de Deus será totalmente desprovido de afeto e se resumirá a longos argumentos teológicos ou crendices populares a Seu respeito. E para que este relacionamento fosse possível Deus, o Pai, resolveu enviar o Filho, como forma de restaurar a comunhão que foi quebrada no Jardim do Éden, quando Adão e Eva desobedeceram à ordem expressa do Criador. É importante notar que sempre Deus toma a iniciativa. Ele está interessado que O conheçamos através de Cristo, que pagou o preço para restaurar o relacionamento outrora rompido.
A graça e a bondade de Deus se revelam neste interesse-ação do Pai em ter Seus filhos bem perto, numa relação de amizade eterna.
Na cruz do Calvário Deus mostrou ao mundo o que Ele pode fazer para ter este relacionamento com aqueles que Ele escolheu. Ali na cruz, diante de toda humilhação e zombaria, Deus restaurou a comunhão e agora somos livres em Cristo para desfrutarmos da preciosa comunhão com o nosso Pai. Cada dia estou mais convencido da imensa alegria que Deus tem quando o meu objetivo é conhecê-lo através desta amizade tão especial com Ele. Continuaremos sendo servos de Cristo, mas Ele também nos chama de amigos. Este relacionamento exigiu um preço muito elevado para se tornar possível. Então não podemos negligenciar o privilégio que nos foi outorgado por meio de Jesus Cristo. Portanto, desfrute desta comunhão com o Seu Criador, conhecendo-O intimamente.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui