Deus vs Mamom


- Mamom ensina a ganhar, receber, tomar, segurar, guardar.

- Deus ensina, dar, contribuir, ajudar, distribuir.

Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” – Atos 20:35

“Quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; .... A alma generosa prosperará” Provérbios 11: 24/25

“... aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; o que semeia com fartura com abundância ceifará. ... Deus ama a quem dá com alegria. Aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo... Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus” - II Cor. 9:6/12

A matemática divina é tremenda: Estes versos ensinam claramente que dar, resulta em acréscimo material e Graça de Deus.

Na economia de Deus, uma oferta dada com a atitude correta beneficia mais quem dá, do que quem recebe.

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos” Malaquias 3:10/11

A Bíblia está nos ensinando que quando dizimamos:

1. Estamos provendo mantimento para a Casa de Deus.

2. Ele abre as janelas dos céus para que bênçãos caiam sem medida.

3. Ele move as Suas mãos para impedir a ação do devorador

4. Ele mantém a fertilidade da semente.

Portanto, nossa obediência em entregar os dízimos, protege-nos e abre as comportas dos céus de bênçãos sem medida.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui