o cristão verdadeiro a uma árvore frutífera


Tem-se comparado o cristão verdadeiro a uma árvore frutífera. Ela cobre-se de flores e depois carrega os seus ramos de frutas muito agradáveis. Mas são, porventura, para ela? Não;
mas para os famintos se alimentarem. Este fruto, contudo, nem sempre é colhido com
delicadeza e a árvore é muitas vezes maltratada, batida com paus e assaltada a pedradas. As suas folhas são arrancadas e os seus ramos partidos e pisados; tiram-lhes os seus belos frutos é ela fica despida por completo. Mas, porventura, se ofende com este cruel tratamento ou nega-se a dar frutos no futuro? Não, pelo contrário, no ano seguinte dá, talvez, ainda mais frutos. Assim acontece, ou pelo menos deve acontecer, com o crente quando é perseguido e afligido por amor de Cristo. Assim aconteceu com o profeta Jeremias. Foi perseguido, maltratado, aprisionado, mas continuou a dar fruto para Deus e para o seu povo.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui