ESFORÇO PARA AJOELHAR-SE


Um pouco antes de John Ashcroft ser empossado como senador americano, ele se reuniu com a família e amigos para orar. Enquanto eles se colocavam ao redor dele, ele viu o pai tentando se levantar do sofá onde sentara. Como a saúde dele era frágil, Ashcroft disse-lhe: “Tudo bem, papai. O senhor não precisa se levantar para orar por mim.” O seu pai respondeu: “Eu não estou lutando para ficar em pé, mas esforçando-me para ajoelhar.”

O esforço do seu pai me faz lembrar o empenho que precisamos ter para interceder por um irmão na fé. No livro de Colossenses, Paulo se refere à Epafras como um servo que “se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus” (Colossenses 4:12). “Se esforça sobremaneira” é a tradução de um termo grego, da qual obtemos a palavra agonia. Ela era usada para se referir a lutadores que nos jogos de ginástica da Grécia se esforçavam ao máximo para vencer um adversário.

Epafras intercedeu por outros crentes para que se tornassem maduros em sua caminhada com o Salvador. Pedir a Deus para superar os obstáculos para o crescimento espiritual na vida dos outros exige nossa concentração e disciplina. Estamos dispostos a nos esforçar “sobremaneira” em oração para pedir a Deus que supra as necessidades dos nossos amados? —HDF

"O qual se esforça sobremaneira [...] nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus." —Colossenses 4:12


Dennis Fisher

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui