Ligado à Videira.


Como Jesus descreveu alguém que estar ligado à videira?


1. Todo ramo que estar ligado a videira sabe seu papel. Jesus disse: “ Eu sou a videira verdadeira..”(V1) Nós precisamos entender que Jesus é a videira e nós somos apenas os ramos, ou seja, dEle vem todas coisas, de nós apenas flui.


2. Todo ramo que estar ligado a videira tem que permanecer.
Jesus disse: “todo ramo que, estando em mim...” (V2) Estar, significando ligado em, achar-se, manter-se, fazer parte de, envolver-se com, dedicar-se à, ou seja, fazer parte de um “corpo”. Você não estar nessa igreja por acaso. Você estar ligado à essa igreja através da videira.


3. Todo ramo que estar ligado a videira e que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Jesus disse “ ...e todo aquele que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.”(V2) Então o que é podar? Significa cortar, pôr limites a, tirar os excessos de, dar forma,ou seja, direcionar seu crescimento. Deus não quer que você cresça de qualquer maneira, existe excessos que precisam ser aparados, seus frutos precisam ser saudáveis e devem permanecer. Por isso a necessidade de ser podado. Dar fruto só acontece se estiver ligado a videira “Nenhuma árvore pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não poderão dar fruto, se não permanecerem em mim.”(V4).Quando você dá fruto o próprio Deus é glorificado em sua vida e somente assim serão conhecidos como discípulos de Jesus. “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”(V8).



4. Todo ramo que estar ligado a videira e não dá fruto, será cortado.
Jesus disse: “ todo ramo que, estando em mim não dá fruto ele corta...” (V2) Jesus disse que Ele é a videira e que nós somos os ramos. Então quem irá nos cortar? O agricultor é o responsável pelo corte e nesse caso seremos cortados pelo próprio Deus(V1). O que acontecerá após o corte? Ele disse: “...Será como o ramo que é jogado fora e seca.Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados”(V6). Nós não podemos estar ligado a videira e não dar-mos frutos, caso isso ocorra o próprio Deus se encarregará de nós cortar. Sabe como será esse corte? Através da própria palavra de Deus (Hb 4:12)“ pois a palavra de Deus é viva e eficaz e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de separar(dividir) alma e espírito...”. Davi suplicou a Deus dizendo: (Salmos 51:11-12). “ Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu São Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.”Quantos de nós não estar como ramos cortados, não temos mais a alegria da Salvação, não tem mais prazer de estar na casa do Senhor, sem frutos pois os ramos secaram. Mas, ainda há esperança(Jó 14:7,9)“Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar e os seus renovos vingam, ainda assim, com o cheiro de água ele brotará e dará ramos como se fosse muda plantada”

Você precisa estar ligado ao corpo de cristo (videira)

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui