Moonismo


O Moonismo é conhecido como a Igreja da Unificação e Paz Mundial

ORIGEM:

Fundador: O Rev. Sun Myung Moon nesceu na Coréia, em 20 de janeiro de 1920. Proveniente de uma família de fazendeiros convertida ao Cristianismo, viveu sua infância e adolescência em um ambiente de grande religiosidade, tendo desde muito cedo despertado para o sentido da fé e para as questões referentes a seu deus e desígnios. O Rev. Sun Myung Moon e sua esposa, Dra. Hak Ja Han Moon, são os fundadores e presidentes da Federação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, no Brasil conhecida como Associação das Famílias.

Visão de Jesus Cristo: Na manhã da Páscoa de 1936, estando em profunda oração no topo de uma montanha, Jesus apareceu-lhe e, revelando o propósito e o curso de sua vida, pediu ao joven Sun Myung Moon que completasse a sua missão, tornada incompleta por sua morte na cruz, realizando o Reino de Deus na Terra e trazendo a paz para a humanidade.

Estudos do Rev. Moon: Através de extremos esforços, em um curso de 9 anos de sofrimento e perseverança, o Rev. Moon pode entrar em contato com seu deus, e com santos e sábios no mundo espiritual, para encontrar a resposta última às profundas questões que, ao longo dos séculos, tem afligido a humanidade: Qual é a origem do homem? Qual é a finalidade de sua vida? Qual é a relação entre Deus e o homem? O que são o bem e o mal? Qual é a origem do sofrimento humano?

O Principio Divino para o Rev. Moon: O "Princípio Divino" é o fundamento básico do "Deusismo", revelado pelo Rev. Sun Myung Moon, apresenta a resposta à estas questões. Portador da Nova Mensagem de Deus para o nosso tempo e encarregado de libertar a humanidade da opressão da ignorância e do sofrimento, construindo um mundo onde homens e mulheres de raças, credos, cor e condição social diferentes possam reconhecer-se como filhos do mesmo pai, o Rev. Moon iniciou, em 1945, o caminho para realizar a paz em todos os níveis. A fundação da Federação das Famílias representa o ponto culminante das atividades desenvolvidas pelo Rev. e Sra. Moon que, em sua atuação global, visam a promoção do entendimento entre diferentes religiões, culturas, raças e ideologias e ao fortalecimento da Família como o fundamento para a paz entre os povos.

CONCLUSÃO:

O Moonismo é uma SEITA, que discemina uma falsa revelação de Cristo Jesus, que afirma que seu ministério ficou inacabado, quando ele foi morto na Cruz. Discemina também uma Religião Universal, unificando povos, raça, nação em torno de uma "falsa" paz. Essa seita tem se mostrado muito mutante, porque possui vários nomes e atua em várias áreas. Temos que ter bastante cuidado, porque esta seita já está se infiltrando no Brasil.

1 comentários:

Samuel Ota 21 de novembro de 2009 11:48  

Gostei do que escreveu, normalmente escrevem que ele come criancinhas ou coisa do tipo. Convido você a conhecer mais sobre este trabalho. Boatos existem muitos a respeito do rev.Moon mas se você olhar o que ele tem feito...Fique com Deus

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui