Sem Verniz e Moldura


***Sem Verniz e Moldura***


(Romanos. 13:14) - Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais
cuidado da carne em suas concupiscências.


O proprietário comprou a pintura em um mercado de quinquilharias depois do fim da Segunda Guerra Mundial, mas não conseguiu identificar a assinatura do artista.

Após guardar sua compra em um sótão por décadas, finalmente ela foi avaliada por um perito de Zurique em 1993.

Descobriu-se, então, que tratava-se de um trabalho, até então desconhecido, de Vincent van Gogh., no valor de milhões de dólares.

Até então, historiadores de arte não sabiam que a obra, intitulada A Natureza morta (Vaso Com Flores), existia.

A pintura nunca tinha sido tocada por profissionais, disse Rianne Norbart, porta-voz do Museu Vincent van Gogh, de Amsterdã.

Não havia nenhum verniz nele e nenhuma moldura.

É completamente puro.

Como temos apresentado nossa vida espiritual diante dos homens?

Qual a característica marcante em nossas atitudes?

O que os nossos amigos percebem ao estar, com freqüência, em nossa companhia?

Será que o verniz da hipocrisia tem sobressaído diante da vida pura e sincera que deveria nos identificar, como cristãos?

E o verniz da mentira e da deslealdade, tem encoberto a verdade e a fidelidade que Cristo tem semeado em nossos corações?

O amor tem conseguido evitar que o verniz do ódio e da indiferença possam manchar a nossa perfeita comunhão com o nosso Salvador?

Muitas vezes vamos à igreja, participamos de várias reuniões cristãs e até oferecemos nosso dinheiro para ajudar aos necessitados, mas somos identificados pela moldura da vaidade, da presunção, da arrogância e do egoísmo que entristecem o coração de Deus e fazem de nós uma pedra imensa de tropeço para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, buscam o consolo, a força, a esperança e a salvação na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Somos escolhidos de Deus, somos separados para glorificar o nome do Senhor, não precisamos de vernizes ou molduras e sim do brilho inconfundível de Deus em nossas vidas e atitudes.

A pintura de sua vida tem o reflexo de Cristo ou o verniz e a moldura do mundo?


José Carlos

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui