UNGIDOS COM O ESPÍRITO SANTO


Hoje veremos o significado da unção do Senhor. Todos os sacerdotes de Deus no Antigo Testamento eram ungidos com o óleo da unção, e nós, hoje, no Novo Testamento, somos ungidos com o Espírito.

O salmo 133 fala sobre a unção que recebemos por fazer parte do Corpo de Cristo: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre" (vs. 1-3). Aleluia!

A unção é de suma importância para a bênção de Deus, e o ungido recebe do Senhor uma comissão muito especial. Esse salmo mostra que, quando Cristo, que é a Cabeça, foi ungido, o óleo precioso desceu por todo o Corpo. Aleluia!

Quando nosso Senhor Jesus foi batizado por João Batista e saiu das águas, veio uma voz do céu, diretamente do Pai, designando-O Filho de Deus. Além disso, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba. Essa é a unção do Espírito que comissionou o Senhor Jesus para fazer a vontade do Pai.

Por isso Ele é o Cristo de Deus. O nome Cristo significa o ungido, aquele que recebeu a unção, o comissionamento. Louvado seja o Senhor! Essa unção foi derramada sobre a cabeça do Senhor Jesus e também sobre todo o Seu corpo. Isso mostra que toda a igreja foi ungida. Quando Cristo foi ungido, nós também o fomos. O óleo do Espírito que ungiu o Senhor Jesus é o mesmo que nos ungiu. A unção também é a bênção que Deus ordenou sobre a igreja. Se quisermos essa bênção, devemos estar na comunhão do Corpo, encabeçados pelo Senhor Jesus. Amém!

2 comentários:

Unknown 5 de maio de 2010 às 11:13  

Oruam, um homem excluído por sua família caí em depressão e começa a vagar pela sociedade...
Ele começa a trabalhar em uma livraria onde conhece o livro mais vendido em todo o mundo, a Bíblia, e com ela consegue superar a sua depressão. Oruam sempre guiado pela fé que possuía em Deus, supera as dificuldades e sua evolução intectual lhe proporciona a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa.
Sua caminha baseada na humildade e na simplicidade fez com que ele conquistasse a muitos amigos. Que lhe ajudavam protegendo-o de atentados que Oruam era vitima, ocasionados por sua antiga família. Oruam começa a receber a visita de Profetas Bíblicos em seus sonhos, e esse profetas lhe ensinavam como viver em meio a essa sociedade atual, com tantos problemas e dificuldades que o ser humano vem criando a si mesmo.
E assim Oruam é convocado a executar uma penhora, e ele seguindo as ordens de seus chefes, ele vai a empresa para executar-la. Para sua surpresa a empresa que ele executava era a de sua antiga família. E Oruam agora com o "poder" de fazer justiça e derrubar um império de luxúria, vaidades e injustiças. Executa a penhora e o império construído sobre alicerces de areia, caí e Oruam prova que a fé e a honestidade supera qualquer coisa.
E assim Oruam guiado pelos profetas consegue...

Descubra o fim desta trama adquirindo o livro "O Último Cristão" acessando www.biblioteca24x7.com.br (coloque “o ultimo cristão” no buscador, abaixo em palavra-chave coloque titulo e de ok) E assim visualizará a obra!
Ajude-nos a dispersar a palavra do Senhor, passagens bíblicas e um vasto conhecimento sobre ela em forma de uma aventura, um leitura gostosa de se fazer e ainda atendendo a todos os gostos. Jovens, e velhos... Leigos e doutorados... Uma obra acessível a todos.

Atenciosamente Wilton.

Anônimo 2 de maio de 2022 às 16:56  

Interessante

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui