A Blasfêmia Contra o Espírito Santo.


Fala-se muito no pecado imperdoável, mas o que realmente é? Segundo a Bíblia o pecado
imperdoável é a Blasfêmia contra o Espírito Santo. Mas, o que vem a ser a Blasfêmia contra o
Espírito Santo? O que isso significa? Realmente a Blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável?E que tipo de blasfêmia que a Bíblia trata?

Muitos teólogos diferem suas opiniões quanto ao pecado imperdoável, ou seja, a Blasfêmia contra o Espírito Santo. Uns dizem que é o suicídio, homicídio, adultério, e ainda há os que pensam que se refere à rejeição do evangelho. É necessário fazer uma análise cuidadosa para não causar confusão. O texto que menciona a Blasfêmia contra o Espírito Santo encontra-se em Mt 12:30-32.

O problema da blasfêmia é muito sério, pois o que dizemos revela o que somos. Palavras são sinais de caráter. É bom lembrar que as palavras por si só não são mágicas, nem supersticiosas. Mas a palavra tem poder, ainda mais se vier de Deus.

Um exemplo que pode ser citado, é a passagem de Mt 12:22-29 onde os fariseus acusaram Jesus de expelir demônios pelo nome de Belzebu. Ora, eles acabaram de ver um milagre, e tentando tirar os méritos de Jesus o acusaram de atos demoníacos. Mas Jesus responde com sabedoria que não é lógico Satanás expelir pelo nome de Satanás, pois assim estaria dividindo o seu reino.

Fica claro que os fariseus estavam com dureza profunda em seus corações. Eles estavam extremamente cegos e corrompidos. Enquanto outras blasfêmias podiam ser perdoadas, a blasfêmia contra Jesus demonstrava um grau de dureza espiritual que poderia tornar impossível para eles se arrependerem.

Sabemos que Deus tem capacidade ilimitada para perdoar qualquer pecado, mas os fariseus tinham um coração tão duro que eles não iriam se arrepender, portanto, não teriam o perdão, pois o perdão se dá com o arrependimento. O arrependimento é obra do Espírito Santo, portanto, se alguém rejeita os apelos do Espírito Santo, e não atenta à Voz de Deus, jamais poderá ser perdoado e salvo.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui