Um relacionamento pessoal e íntimo com Deus!


Então Moisés lhe declarou: “
Se não fores conosco, não nos envies. 16 Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?”, Êx 33:15.

.          O relacionamento com Deus é uma iniciativa nossa em resposta a sua vontade. Moisés procura Deus e lhe pede para se revelar a ele.
.          O relacionamento com Deus deve ter o objetivo de conhecer a Deus, a sua vontade, os seu propósitos. “Para que eu te conheça”, disse Moisés.
.          O relacionamento com Deus vai depender de sermos aceitos por Deus. Quando Deus nos conhece e nós o conhecemos, apredemos a fazer a sua vontade e continuamos sendo aceitos por Ele. Moisés se agradou de ser aceito por Deus, mas não queria correr o risco de ter esse privilégio, queria trabalhar para manter o padrão e continuar sendo aceito por Ele.
.          O relacionamento com Deus depende de que nós deixemos ele nos conduzir na nossa jornada. Deus ordena a Moisés que conduza o povo à conquista da terra prometida. Moisés não admite seguir sem a presença de Deus com Eles. “Se não fores conosco, nãos nos faça subir daqui”.
.          O relacionamento com Deus não é uma barganha da presença de Deus conosco para levarmos vantagem. O relacionamento com Deus tem o propósito de que Deus seja glorificado em nossas vidas. E a nossa vitória estará no alcance desse objetivo. “Que mais poderá distinguir a mim”, senão a presença de Deus comigo.
.          Devemos orar para que o Espírito Santo no capacite para entendermos o que é, como é,  iniciarmos e mantermos um relacionamento pessoal e íntimo com Deus.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui