Celebridade no céu.

Enoque - Aquele que andou com Deus

Gênesis 05.21-24

Enoque não é um dos personagens bíblicos mais conhecidos. Na verdade, ele pouco émencionado nas Escrituras, e a maioria das pessoas nunca ouviu falar do seu nome. Enoque não passou a história como profeta, rei ou sacerdote. Nunca realizou um milagre, nem pregou um sermão memorável. Aparentemente, sua vida não chamou mais atenção na sua época do que o faz hoje. Entretanto, há algo que sabemos a respeito de Enoque: ele andou com Deus. 
Extremamente discreto na terra, Enoque tornou-se uma celebridade no céu. Foi um dos poucos homens que não experimentou a morte, pois Deus o levou diretamente para si. Assim como aquele patriarca, existem pessoas que jamais se tornarão famosas neste mundo, que nunca terão os seus nomes publicados nas revistas ou nos jornais, mas, cuja história será registrada na eternidade. Será você uma delas? Com Enoque, aprendemos o fato de que é possível caminhar com Deus no mundo, para, um dia, andarmos com ele no céu.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui