Deus Fala Através da Palavra!

Jesus é quem nos deu o Novo Testamento pessoalmente (Hebreus 1.2). Pelo Novo Testamento é que somos conduzidos (João 14.25,26; 16.12,13). O Novo Testamento é definitivo para a salvação de todohomem, o Velho serviu como um guia para chegar no
Novo Testamento (Gálatas 3.23-25). O Velho Testamento nos serve como exemplo hoje em dia (1Coríntios 10.1-11). O Fim do Velho Testamento é Cristo
(Romanos 10.4).A Palavra de Deus é o que temos de mais importante entre nós hoje em dia. Ela é quem nos mostra o que fazer para moldar nossas vidas em direção a Deus. O Novo Testamento é quem cria a fé(Romanos 10.17). Ela quem nos dá o caminho da sal-
vação (Tg. 1.21). Esta mesma palavra é quem vai nos julgar (João 12.46-48). A Palavra nos mostra quem é Jesus, sendo ele mesmo o Verbo de Deus, o qual Deus
usou para criar todo o mundo (João 1.1; Gn 1.1-3).Quando estamos lendo o Novo Testamento estamos olhando para o rosto de Jesus. Ele não tem uma imagem desenhada lá, não é uma fotografia, é a pessoa de Cristo que encontramos desenhada em palavras. O homem sempre confundiu a imagem e a pessoa, Deus não quer que adoremos a imagem e sim a Cristo.Devemos usar a Palavra para nos guiar e descobrir o caminho (Efésios 3.4). A palavra é a espada do Espírito (Efésios 6.17). O Novo Testamento é a nossa autoridade religiosa. As palavras do Novo Testamento nos previnem contra a divisão na igreja e falsos guias religiosos (Gl 1.6-9; 1 Jo 4.1; Mc 7.1-13; Atos 20.28-31).
Deus Fala Através da Perseverança.
Perseverança é essencial para a salvação, perseverança também salva (Mateus 10.22). Os primeiros discípulos, logo depois do batismo, aprenderam a ser perseverantes (Atos 2.41,42). Precisamos ser persever antes em 4 coisas básicas:
1. Doutrina dos Apóstolos.
Os apóstolos deixaram sua doutrina registrada nas págnas do Evangelho. A doutrina dos apóstolos é a vontade de Deus inspirada para nós.
2. Comunhão.
Comunhão é ter algo em comum. Os discípulos têm em comum o perdão, a obediência a fé, o Espírito Santo,fazem parte do corpo de Cristo e não de um corpo qualquer. Por tudo isso os discípulos precisam ter a sua reunião como uma prioridade na vida. Na comunhão temos a purificação dos nossos pecados.
3. Partir do pão.
Jesus partiu o pão na instituição da ceia (Mt 26.26). Isto era como uma marca para reconhecer a presença de Jesus (Lucas 24.28-32). Quando partimos o pão na ceia
Jesus está entre nós neste momento.
4. Orações.
Oração é um relacionamento íntimo com Deus. Jesus e um homem de oração. Se ele sendo o filho de Deus orava tanto, quanto devemos orar? A Bíblia ensina: “Orai sem cessar” (1 Ts 5.17; veja Cl 4.2)Paulo, lembrando o evangelho aos Coríntios alerta a necessidade de manter a perseverança no evangelho (1 Co 15.1,2). Evangelho é: Morte, sepultamento e ressurreição (1 Coríntios 15.3,4).Leitura sobre perseverança: Lucas 8.15; 21.17-19; Rm5.3-5; Ef 6.18; Hb 10.36; 12.1,7; Tg 1.3-4,12; 5.11;

Deus Fala Através da Igreja.
A igreja é o corpo de Cristo na terra (1 Coríntios12.12,27; Cl 1.18,24). Se um membro estiver fora do corpo ele morre. A mesma coisa é se uma pessoa estiver
fora da igreja, há morte espiritual. A Bíblia ensina que não devemos deixar a nossa congregação (Hebreus 10.24,25). Quando uma pessoa deixa de congregar depois de ter recebido o conhecimento da verdade, ela está vivendo em pecado deliberadamente, e “já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários” (Hebreus 10.26,27). No Velho
Testamento uma pessoa que rejeitasse a lei de Moisés morreria pelo testemunho de duas ou três pessoa, aí então vem a pergunta: “Severo não será o castigo daquele que tratou com desprezo o Filho de Deus, e considerou sem valor o sangue da aliança feita para nos santificar, e insultou o Espírito da graça?” (Hebreus10.28,29). Deus pessoalmente vai tomar a vingança nas suas mãos contra tais pessoas (Hb 10.30,31)
A igreja que pertence a Cristo deve sempre estar planejando o seu trabalho no mundo como o corpo de Cristo (Efésios 3.10,20-21). Cristo não está de braços cruzados. A igreja dele deve mostra isso no seu trabalho.O corpo de Cristo se faz de membros individuais.Então, não devemos esquecer que a igreja se faz de pessoas individuais. Cada um é muito especial no corpo de Cristo: “Vós, porém, sois raça eleita,sacerdócio real,nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro2.9). Por isso, precisamos conhecer a nossa responsabilidade individual. “Nenhum sistema funciona se o indivíduo não funcionar”.A vontade de Deus pode ser dita através da igreja e o que ela está fazendo. Sabendo o que a igreja, que
é o corpo de Cristo está fazendo, devemos nos juntar e trabalhar juntos.Deus Fala Através dos Acontecimentos, Deus fala ao coração de todas as pessoas
através da coisas que acontecem ao nosso redor o tempo todo. A começar pela natureza (Romanos 1.20-23.25). Tudo o que acontece ao nosso redor pode ser aproveitado para ouvir a voz de Deus. Até todos os acontecimentos individuais são para nosso proveito
(Romanos 8.28). Precisamos amar a Deus e obedecer o seu propósito.Medite um pouco sobre o que está acontecendo na sua vida, problemas e coisas boas; o que Deus tem
falado a você?
Conclusão:
Dentro do propósito de Deus, ele quer que você o obedeça para que ele possa fazer a sua vontade.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui