No premiado filme A Lista de Schindler somos confrontados com os horrores do Holocausto. No processo, aprendemos a verdadeira historia de Oskar Schindler, um homem que era um paradoxo. Ele era membro do partido nazista e a guerra lhe trazia lucros, no entanto ele resgatou 1.100 judeus dos campos de concentração.
O clímax da história acontece quando Itzhak Stern, o contador judeu de Schindler, compilou uma lista de prisioneiros para que Schindler os resgatasse. De repente, ele percebe que os nomes na lista _ representando pessoas que seriam resgatadas dos fornos nazistas – tinham sido comprados com os lucros auferidos por Schindler. Qual foi o comentário de Stern? “ A lista é uma mercadoria de incomensurável amor e surpreendente compaixão naquela extrema maldade.
Jesus disse: “ Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10). E isto aconteceu na cruz suprindo nossos corações e necessidades mais profundas.
Na cruz foi determinado o perfeito equilíbrio entre a misericórdia e a verdade. O Filho de Deus, em divina misericórdia tomou o nosso lugar. Pelo sacrifício de Sua vida por nossas vidas, Ele nos resgatou de quem na verdade éramos e do julgamento que merecíamos.
É na cruz que verdadeiramente vemos “...conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo” (2 Coríntios 4:6). O perfeito amor em equilíbrio com a perfeita justiça. Está é a insuperável surpresa e o presente que todos nós desesperadamente necessitamos.
Extrato do livreto Série Descobrindo a Palavra
0 comentários:
Postar um comentário