Vivendo no Espírito


Para experimentar a promessa de Jesus, de nos enviar o Espírito Santo ( João 14:16-17), devemos aceitar uma verdade fundamental. Aqueles que estão em Cristo devem submeter-se ao Espírito, se quiserem crescer à semelhança de Cristo. Gálatas 3:3 pergunta: “ Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?” Assim como o trabalho do Espírito Santo é uma parte necessária da nossa salvação, o Sue agir é também vital para nosso viver cristão.
Sob este aspecto, você como um cristão pensará com cuidado sobre a extensão da sua submissão consciente ao controle do Espírito e permitirá que Ele guie sua vida? Você reconhecerá que Ele e o Espírito Santo, e permitirá que Ele produza santidade em sua vida? Isto é essencial para viver a vida cristã e à medida que experimentamos esta maravilhosa realidade, podemos conhecer a alegria de Cristo e a intimidade da comunhão com Ele.
Se você ainda não conhece Jesus Cristo como Seu Salvador e Senhor, então a sua necessidade é diferente. Você ainda está em pecado e separado do Espírito de Deus. Mas você não precisa permanecer nesse estado. Você pode encontrar esperança na simples, mas profunda verdade de que Cristo morreu por seus pecados e que levará aqueles que nele crêem ao Pai.
Ele é o Salvador que deu a própria vida em sacrifício pelo sue pecado. E Ele deu o Seu Espírito para confortar e fortalecê-lo. A Sua cruz nos traz o perdão; o Seu Espírito oferece a Sua presença. Aceite Jesus pela fé como Seu Salvador. Permita que o Espírito de Deus comece Seu trabalho em você hoje.

Adaptado do livreto The Promise of Spirit

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui