QUESTÕES DO CORAÇÃO

No início do retiro espiritual, o nosso orador perguntou: “Como vai seu coração?” A pergunta me atordoou, pois tendo a usar a minha mente para crer e minhas mãos para servir. Ao pensar e servir, meu coração é deixado de lado. Enquanto éramos orientados sobre a Bíblia neste ponto crucial das nossas vidas, eu passei a entender em sua premissa de que a fé e o serviço são, acima de todas as coisas, questões do coração.
Quando Jesus contou uma história para ilustrar como as pessoas recebem e respondem à Sua pregação (Mateus 13:1-9), Seus discípulos perguntaram: “Por que lhes falas por parábolas?” (v.10). Em resposta, Jesus citou o profeta Isaías: Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados (Mateus 13:15; Isaías 6:10).
Como é perigosamente fácil negligenciar nossos corações. Se nos tornarmos calejados, não encontramos alegria em viver ou servir; e a vida parece vazia. Mas quando nossos corações estão sensíveis a Deus, a compreensão e a gratidão fluem de nós para outras pessoas. Então, como está seu coração? —DCM

Podemos nos tornar tão ocupados fazendo o bem, a ponto de perder nossa intimidade com Deus.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui