A LIBERTAÇÃO


A palavra “liberdade”, é um termo muito questionado e discutido, entre crentes e descrentes, há muitas gerações. Mas o que realmente entendemos e sentimos quando falamos ou pensamos em liberdade.

A primeira coisa que vem em mente é “poder fazer tudo o que desejar”. No mundo é assim, por este motivo há muitas adolescentes grávidas, clínicas com jovens viciados em todo tipo de drogas; álcool, cocaína, craque, etc. pois estes usaram e usufruíram da “liberdade mundana”, liberdade na verdade, é o contrário de escravidão; você pode tudo fazer, pois é liberto com seu livre arbítrio. Mas temos que ter em mente e no coração, isso se realmente queremos e seguimos a Jesus nosso Senhor e Salvador, de que estamos libertos e tudo realmente podemos fazer, mas nem tudo nos é lícito realizar. Posso tudo fazer, mas tenho quer ter em minha mente e meu coração o que realmente Deus deseja que eu faça, pos a minha vontade tem de ser a Dele e não a minha., então quando eu conseguir realizar somente as coisas que Deus quer que eu o faça, mas realizar com alegria e prazer, aí então estarei totalmente liberto.

Para nós que usufruímos da glória do Senhor, no qual Ele nos concedeu “nova vida”, nos perdoou de nossos pecados, transformando-nos em novas criaturas, não em palavras, somos o milagre vivo de Deus, pois quem éramos ontem já não o somos hoje.

Deus nos concedeu a LIBERDADE, nos retirou as algemas do pecado, para poder a graça nascer no lugar deste. A liberdade que ganhamos é que “tudo podemos fazer, mas nem tudo nos convém”.

Se estivermos continuamente em oração, e comunhão com Deus, consequentemente o Espírito Santo estará sempre conosco. E se por acaso formos fazer tal ação que não convém fazer, imediatamente seremos alertados, avisados pelo Espírito Santo, mas junto da liberdade dada por Deus à nós, também veio o livre arbítrio, aí está em nós segui-lo, obedece-lo ou não.

Qual for a decisão que tomamos teremos conseqüências boas ou ruins. Deus nos deu a liberdade, oremos e peçamos a Sua sabedoria para que venhamos saber usá-la de modo que venha nos edificar, e honrar o nome do Pai. Em GL 5:13 “não useis então da liberdade, para dar ocasião a carne..”

1 – O Incrédulo é um escravo (JO 8:34 / RM 7:14-17)

A – Muitas vezes pecamos sem nos dar conta do que fazemos mas na grande maioria das vezes quando p ecamos, estamos fazendo algo errado, o sabemos que tal ato nao esta certo realizá-lo, e mesmo sabendo o realizamos, porque? Porque somos ESCRAVOS DO PECADO.

Outras vezes não queremos fazer tal coisa, mas há algo tão forte dentro de nós que vence nossos sentidos, pensamentos, nossa razão e acabamos fazendo tal ato, após ter feito ou falado, ficamos com muito remorso, consciência pesada, e não entendemos o porque disso tudo, porque se deixar vencer por nós mesmos. Simples. Porque somos ESCRAVOS DO PECADO.

RM 7:17 “de maneira, que agora já não sou eu que faço isto, mas o PECADO que habita em mim

De Si Próprio – Podemos dizer também, que somos escravos de nós mesmos, em EF2:3 está claramente ali escrito “entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos...” , ou seja, éramos escravos de nós mesmos, do nosso corpo, das nossas vontades pecaminosas, nossos pensamentos geravam atos impuros. Andávamos para saciar o corpo, saciar a carne, portanto éramos ESCRAVOS DE NÓS MESMOS.

De Satanás – Lendo os itens acima, só podemos chegar a uma conclusão. No mundo somos escravos de satanás, nossas vontades, pensamentos, desejos e tudo o mais estão ligados à ele, queiramos ou não. Há somente dois lados, Deus e santanás, ou está de um lado ou de outro, isso independe de você aceitar, crer ou não nessa verdade. Em II TM 2:26 “e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos” nos diz que estamos presos a satanás, até aceitamos o amor divino. Medite em JO 8:44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui