No mundo tereis aflições


Perseguidos Por Amor de Cristo

João 17:14-15-16-17
14 - Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 - Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 - Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Alusão

Nos dias atuais algumas denominações ensinam a falsa doutrina que o salvo não pode sofrer nenhum inconveniente na vida; alguns têm a ousadia de falar que se
isso acontecer é porque o crente está em pecado. No entanto, podemos ver através da Bíblia Sagrada que todos os homens de Deus padeceram diversas adversidades para uma maturidade espiritual. Lendo os relatos que estão nos livros seculares podemos encontrar um grande número de homens cristãos que perderam as suas vidas por amar a causa do Reino de Deus, até mesmo muitas crianças que foram vituperadas por ordem do rei Herodes no período que Jesus Cristo nasceu; passando pela crucificação do nosso salvador e tendo seguimento através dos apóstolos que sucederam o Filho Unigênito de Deus.
Esses engodos acontecem porque os falsificadores da Palavra não querem
compromisso com a salvação da humanidade, e sim, com as suas prosperidades
matérias. A vida espiritual é acompanhada de resignação e amor; e baseado nessa linha de pensamento o escritor teológico fez a seguinte citação: “Normalmente
agradecemos pelas roas, e nunca pelos espinhos”. Devemos tomar consciência que é uma experiência para passarmos de estágios na vida presente.

O Evangelista Marcos escreveu as seguintes palavras vindas da boca de Jesus:

Marcos 8:34-35-36
34 - E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
35 - Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que
perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
36 - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?


Jesus Cristo nunca disse que seria fácil a caminhada rumo ao céu; no entanto
deixou claro que a chegada seria certa.

Existe uma parábola que narra à estória de um homem e a sua cruz, que tem a
seguinte narrativa. Um homem sonhou que um dia chegando diante do Senhor, foi levado a uma grande, sala com cruzes de todos os tipos, entre elas algumas de madeira, pedra, espinhos, ouro, prata. E o Senhor entregou para o aquele homem uma cruz de flores semelhante uma grinalda. E o referido personagem da estória começou a murmurar contra o Senhor dizendo: “Não estou satisfeito com a minha cruz de ramos e flores porque não é tão valiosa como a demais que estão na grande sala, como no caso daquela que vi que era de ouro cravejada com lindos diamantes”. Mas o Soberano atendendo a petição do servo murmurador entregou a valiosa e pesada cruz conforme o desejo do mesmo.
Mas para aquelas cruzes havia uma pequena particularidade que não poderia
voltar atrás; isso é: A cruz era para toda vida. Só então aquele homem obstinado entendeu que a cruz valiosa de ouro era muito pesada e feria os ombros de quem a carregasse; de maneira que ele deixou um objeto maneiro e confortável para levar uma cruz repleta de sofrimento. Assim acontece com muitas pessoas que murmuram contra Deus e pensam que a cruz do semelhante é mais suave que a sua, enganando-se com a aparência.

O nosso Senhor Jesus Cristo foi enfático quando citou no Evangelho segundo
Marcos o seguinte:

Marcos 16:33
Disse Jesus: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis
aflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo.

Ora, se o nosso Senhor e Salvador venceu as adversidades do mundo,
notoriamente Nele somos mais que vencedores, porque o seu propósito foi cumprido na integra e automaticamente recebemos essa virtude por ação do próprio Deus, que estende a sua graça de geração em geração até a consumação dos séculos.

Quanto à vida presente estamos enquadrados dentro de um pensamento que
cita: “Antes da coroação vem a crucificação”.

Robson Colaço de Lucena

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui