Apelo ao adorador sincero


Vivemos real e constatavelmente num mundo dicotômico de crentes e incrédulos,de maus e bons, de verdadeiros e falsos, de sinceros e hipócritas, de adoradores autênticos e de fingidos e insinceros; depoucos cultos organizados por Deus e a ele destinados, e muitos promovidos pelos homens e a eles endereçados. Oteocentrismo da adoração bíblica cedeu lugar ao antropocentrismo de milhares de cultuadores modernos. No cultoantropocêntrico não é Deus quem soberanamente determina e decide para o homem; é o homem que autoritativamentedetermina o que Deus deve decidir e fazer. É o súdito dizendo ao rei como se deve reinar.


Apelo ao Filho Pródigo: Pode haver eleitos fora do corpo dos eleitos. Deus sabe quem é você, onde está, e deque lado se encontra: dos justos ou dos injustos. Porém, se você é um escolhido, um herdeiro da promessa, seu lugar éna Igreja de Cristo, na comunhão dos santos; um filho de Deus não deve e não pode viver longe do Pai celeste. Confesseseus pecados como o Filho Pródigo confessou: “Pai, pequei contra o céu e diante de ti”. Faça, porém, o que ele fez: Voltepara a casa paterna; seu Pai o aguarda preocupado e ansioso. Quem sabe esta mensagem é o meio que o Espírito Santoestá usando para chamá-lo de volta? Se você está sentindo Cristo tocar-lhe o coração, entregue-se a ele, seja-lhe filho-servo; há morada para você no lar de Deus.


Apelo ao testemunho cristão. Neste mundo confuso e complexo, no meio de pecadores irremissos e irremíveis,Deus, irmão, colocou-o como servo, adorador, missionário, sal, fermento e luz, para que o mundo veja as suas boasobras, isto é, presencie seu culto ao Redentor, e glorifique o seu Pai que está no Céu. A carência de verdadeiros adoradoresestá precipitando a humanidade no abismo moral com repercussões seríssimas na sociedade, na família e no Estado; atéa justiça, que deveria ser imune à corrupção, corrompe-se. A ausência, cada vez maior, do amor no coração das pessoastem permitido que nele se instalem o desrespeito ao próximo, a dissídia, a inveja, o ódio e a agressividade. Quem nãodeposita o seu “eu” no “EU” de Deus, transforma-se num “superego” capaz de, para alimentar e sublimar o “ego”, tornar-se orgulhoso, prepotente, ganancioso, desonesto, desalmado e ladrão, pois, para ele, o fim último é o material, não oespiritual.Deus nos convocou para sermos servos; servos reais e honestos devemos ser. E se não somos, sejamos, para aglória de Deus, a santidade de seu povo e o bem do mundo.
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santoe agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renova-ção da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”( Rm 12. 1,2).

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui