Masturbação


Masturbação: é ou não uma prática pecaminosa? Muitos fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste. E alguns, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrairiam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano; e trazem sérias conseqüências à vida espiritual, psíquica e emocional.
A masturbação é ou não uma pratica pecaminosa à luz da palavra de Deus? Sim, e talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a bíblia não proibir explicitamente esta prática--- o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12,1 Coríntios 6.12, 1 Tessalonicenses 4.3-5.
No primeiro texto, vemos que Deus criou o homem e a mulher com órgãos genitais distintos, deu-lhes a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade; necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, ou seja, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade.

Sendo
assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma pratica contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano. Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoal consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?
Na segunda passagem (Gn 38.6-8), encontramos o caso de Onã que agindo de maneira egoísta tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmem na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, o segundo nome eu dão aa masturbação é onanismo. Creio que não. Por quê? Porque Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). é quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legitimo, ela se torna escrava (2 pedro 2.19).

Daí a recomendação de Paulo em Romanos
6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma( 1 Co 6.12)
Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz conseqüências funestas para o ser humano. Mas também queremos lembrar que não há pecado que Deus não possa perdoar, pois Cristo veio para busca e salvar o que se havia perdido (Lc 19.10). Em seu sangue há perdão e purificação para os nossos pecados. Deus nos abençoe!!


Pastor Silas Malafaia

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui