Sorria, Deus te Ama!


Aqueles que endossam e promovem a declaração acima são ignorantes de duas verdades bíblicas básicas. Eles desconhecem o caráter e a natureza santa de Deus, e a natureza pecaminosa e decaída do homem.

Por causa de suas naturezas, Deus e o homem caído são inimigos.
Por natureza, eles se odeiam mutuamente. Deus é santo e o homem pecador. Deus é puro e o homem corrupto. Deus é luz e o homem trevas. Deus é bom e o homem mau. O homem caído, aos olhos do santo Deus, é odioso e desprezível.

O homem pecador é inaceitável,
não-recebível, imperdoável e impossível de ser amado pelo santo Deus da Bíblia. A santidade divina não pode amar o pecado. A santidade divina odeia o pecado! A santidade divina não pode perdoar o pecado.

A santidade divina deve punir o pecado! (Êxodo
34:7). Deus odeia todos os praticantes de iniqüidade...e está irado com eles continuamente. “Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade” (Salmos 5:5). “Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias” (Salmos 7:11). “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). “A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18:4,20).

Aqueles que se dirigem
indiscriminadamente aos pecadores com um “Sorria, Deus te ama” são semelhantes aos falsos profetas dos dias de Jeremias, que gritavam “Paz, paz; quando não há paz” (Jeremias 6:14; 8:11).

EM CRISTO Deus amou, escolheu, abençoou e ordenou para a glória eterna uma multidão inumerável de pecadores (Efésios 1:1-11). Deus ama pecadores EM CRISTO. A mensagem do pregador não é “Sorria, Deus te ama”, mas “Pecador culpado, que perece, merecedor do inferno, corra para Cristo”.

NELE há redenção,
justiça, reconciliação e glória eterna. Corra para Cristo...Olhe para Cristo...Creia e confie nEle e serás salvo. Ele é a Salvação de Deus.


Maurice Montgomery

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui