Essa igreja é minha!


Como estamos mais próximos da vinda de Jesus... Isso fica cada dia mais claro. Em algum tempo, alguns anos passados, a igreja se colocava como exclusiva dos "crentes" e ninguém que não seguisse ou andasse conforme seus costumes não era bem vindo ou não poderia frequentar, pois a igreja era de portas fechadas ainda que em sua estrutura física estivesse aberta. Donos de igreja, chefes de ministérios.

Podemos entender como seriam chamados nos dias de hoje esses líderes que não usavam como deveriam a igreja que em sua definição "Iglesia" era sair para fora e não se entende como pleonasmo vicioso essa expressão, já que, aqueles que estavam dentro da igreja, deveriam quando estivessem fora, pregar a palavra que ouviam e ensinando, fazer assim mais discípulos.


Mas era exatamente ao contrário a forma de se ver a igreja desses tempos antigos, pois, a acepção de pessoas era comum, mas felizmente ou infelizmente ficava restrito apenas a pessoa.
Nos dias de hoje, muita mudança aconteceu. A igreja amadureceu, começaram a exercer a função principal que é a de levar o evangelho a toda criatura, e assim tem sido feito há muitos anos.

A igreja cresceu, tomou forma e ficou muito conhecida. Ficou famosa.
Muitos líderes começaram a aparecer na mídia, cantores, pregadores, começaram a ficar famosos e o evangelho foi se difundido entre milhares e milhares de pessoas, chegando a nações que antes não tinham acesso.

O descontrole desse tal crescimento também é visível nos dias de hoje, já que muitos não suportaram tal crescimento que descambaram para outros caminhos, uns pela falta de fundamento da verdadeira palavra de Deus, outros pela ganância ou vaidade.
Mas isso não deveria acontecer com a igreja em seu contexto, ou seja, a vaidade e a ganância não poderiam chegar a igreja de Jesus Cristo e infelizmente alguns, posso dizer a minoria de uma grande maioria pensam que são donos da igreja.

"Essa igreja é minha" e aqui eu deixo entrar quem eu quiser. Aqui, só se divulga o que eu autorizar. Não queremos nada de outra igreja aqui.
Você certamente já ouviu ou viu alguem dizer essas coisas. Isso mostra o quanto de falta de unidade da igreja e nos faz perder muito no Reino de Deus. O que eu não posso admitir é que pessoas que pensam que um dia irão morar com Jesus, ainda fazem acepção de pessoas, e mais, fazem acepção de materiais evangelísticos e não permitem que os "seus membros" ou suas ovelhas tenham acesso a outro material ou outra informação que não seja aquela que se prega naquele lugar.

Não tenho medo disso, mesmo porque, alguns até proíbem os "seus" de verem outro canal de televisão e até mesmo outrasd pregações, como se tivesse total controle daqueles que eles consideram "seus". Isso sim, me entristece, em saber que a igreja de Atos, que deveria ser a de hoje, está longe...muito longe...
A igreja deveria voltar as origens, mas não as origens de um século atras, e sim de 200 séculos. Voltaram a ser donos da igreja.

Autoritários e hipócritas. Manipuladores. A ovelha conhece o pastor e tambpém conhece o "Bom Pastor". Só é enganado quem não conhecimento da Palavra da vida. Só é manipulado quem não conhece a sí próprio.
O pior de tudo é saber que, terão que dar conta de tudo e certamente acham que as respostas que eles darão satisfarão Aquele que fará a pergunta... Engano... Vivem enganados... São cegos que veem e não querem sair do seu trono, se é quem existe trono para eles, talvez um caixote que eles veem como trono.

Donos de igreja. Chego a me perguntar se quando, da volta de Jesus, esses tais, deixarão Jesus entrar ou simplesmente distribuir um folheto, e olha que esse folheto poderá ser direcionado a eles mesmos, os donos de igreja, e talvez quem sabe, pedindo de volta o direito de ser o Dono da Igreja, o que é de direito a JESUS.

Abram os seus olhos...Ou melhor, abram os seus corações para outras alternativas mas que não fujam do verdadeiro ensino, o ensino da Palavra da verdade. Ainda que os "seus" membros ou ovelhas tenham acesso a outras mídias, outros jornais ou outras revistas e até mesmo a outros programas de TV ou rádio, o vai ficar em seus corações é a Verdade, se é que ela, a verdade é pregada em sua igreja. Vocês, donos de igreja, tem que ser pastor e não manipulador.

Isso é feitiçaria. É pecado.
Jesus, é o único caminho, a verdade e a vida. Corram, fujam, dos donos de igreja. Procurem o verdadeiro Dono: Jesus! Deus os abençoe!


Otávio Guilherme

1 comentários:

Anônimo 11 de junho de 2010 às 05:41  

Excelente matéria caro colega!

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui