O Leão,o Urso e o Gigante


O Leão,o Urso e o Gigante:Os Inimigos de todo Cristão

"O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo."( I Samuel 17:36)

Em nenhum momento nas escrituras o cristão é ordenadoa fugir; senão quando o assunto é a natureza humana.

Várias são as passagens bíblicas que expressamisso."Fugi da prostituição"(I Co 6:18),"fugi da idolatria"(I Co10:14)."Foge das paixões da mocidade"(2Timoteo2:22)"Foge destas coisas"(1Timoteo 1:6).

No episódio onde Davi apresenta as suas credenciais ao rei Saul para enfrentar Golias, Davi narra sua luta contra dois inimigos:O leão e o Urso.

Biblicamente o leão é compreendido como um dos títulos de Satanás. Ele ruge 'como' leão, buscando a quem possa tragar. Ainda que o leão verdadeiro seja o Senhor Jesus, Satanás é comparado a leão que busca uma presa.

Neste caso,Satanás busca oportunidade contra os que são de Deus. E em nenhum momento somos orientados a fugir de Satanás.Devemos resistir, dizem as escrituras. A vitória contra o mal é a resistência. O confronto direto.

Disse Jesus:"Eis aí vos dei poder para pisardes serpentes e escorpiões..." Já a figura do urso, diz respeito ao que é belo, ao que é atrativo, mimoso. Quem não acho lindo um urso de pelúcia? Existe até uma cidade que é a capital do urso de pelúcia:Tabatinga, interior paulista. O mundo é assim,belo,atrativo e muitas vezes mimoso.

Foi esse mundo e seu brilho, que Satanás ofertou a Jesus na tentação no deserto. O cristão luta diariamente contra o leão(diabo) e o urso(mundo), mas talvez a maior de todas as batalhas seja realmente contra o gigante que há em nós.

Dizem as escrituras que tanto o diabo quanto o mundo já foram vencidos por Jesus."Tende bom ânimo eu venci o mundo","Todo poder e autoridade me foi dada no céu e na terra", palavras de Jesus. O 'EU' é o gigante que se levanta todos os dias,para tentar fazer valer sua vontade em nós. As armas usadas por Davi devem ser a mesma usadas por nós.

A funda é símbolo do coração. O riacho onde encontrou as pedras é símbolo do EspíritoSanto. As cinco pedras é símbolo da fé,com a qual vencemos a nós mesmos diariamente.

Adriano Rufino





0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui