Fonte que satisfaz a alma humana.


“...Se conehceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhepedirias, e ele te daria água viva”, João 4:10. 

A bebida de muitos provém de diversas fontes que não satisfazem a alma humana. Muitos tentam saciar a sede na religiosidade, fazendo boas ações e caridade, fazendodoações, e até terapia religiosa. 

Há um seguimento, até empresarial, que sugere umabusca de espiritualidade, donde alguns escritores cristãos têm investido, para desenvolver nas pessoas um maior equilíbrio; entretanto, acaba sendo caminhando para osensinamentos da prática de auto-ajuda.

Tudo isso tem efeito positivo e é bom. Mas JesusCristo fala de algo mais, fala da água viva, que ironicamente desceu sobre os discípulosno Pentecostes em forma de “línguas de fogo”
, o Espírito Santo – “tu pedirias, e ele tedaria água viva”.


Religiosos existem em todos os lugares, e são muito bons. Na época de Jesustambém havia muitos, mas estavam com a cabeça e o coração plantados na terra. Por issoele não disse à mulher para ir ser uma religiosa devota, pois desses tinha muitos ocriticando e se dizendo santos.

Ela falava de voltar o coração para Deus, para ele que é oportador da Palavra e a própria Palavra encarnada. Ele a convida a um relacionamentocom Ele, um comprometimento pessoal com Ele, a fonte de água viva que mata a sedepara sempre.

Cristianismo é mais do que os clubinhos religiosos que competem entre si nademonstração de quem tem unção maior, ou os salões mais cheios. Eventos e programaspassam, mas a semente plantada no coração permanece para sempre. Deus buscaadoradores que o adoram em espírito e em verdade, em honra ao Espírito Santo que fazdele santuário do Altíssimo..

Devemos orar para que Deus nos mantenha sempre conscientes da nossa realidadeespiritual e busquemos cada vez mais um relacionamento mais compromentido com Ele.


Alcenir Oliveira

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui