O poder está no "Nome".

O poder e a ação do"Nome" incomoda!"
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aoshomens pelo qual devamos ser salvos”, Atos 4:12..


Os Judeus têm a tradição de dar nomes que tenham um significado. Isso nós vemos na história de Israel. Ao anunciar o nascimento de Cristo, o anjodisse que ele chamaria Jesus que significa "o Senhor salva", e completa que" ele salvará seu povo de seus pecados". 


Quando Pedro e João vão para otemplo, logo depois da descida do Espírito Santo, é abordado pelo paralítico edizem para que olhasse para eles, pois neles levavam consigo o poder do NomeJesus. Diz Pedro, então, em Nome de Jesus. Esse ato foi de salvação físicaseguida de salvação espiritual, pois o paralítico se levantou e entrou com eles notemplo louvando.


. O poder e a ação do "Nome" incomoda aqueles que estão buscandooutros tipos de salvação. Em Jeraseno, quando Jesus chega e encontra oendemoniado, os demônios ficam incomodados e gritam “ Que queres, Jesus, Filhodo Deus Altíssimo? Rogo-te que não nos atormentes"; da mesma forma, depois derestaurar aquele homem e devolvê-lo normal à sociedade, o povo pediu que elefosse embora porque ele interferiu com o ambiente, com a sociedade, com aeconomia do lugar.


. Ao entrar no templo com o paralítico curado, Pedro e Joãointerferem com todo um sistema que administrava"salvação" às pessoas,interferiu com a agenda do sacerdotes e sumo-sacerdotes. Admitir o poder do"Nome" significava anular os sacrifícios no Templo e desmontar um esquemaque empregava milhares de sacerdotes e levitas.


Entretanto, Pedro na suaousadia habitual, e agora muito maior pelo poder do Espírito Santo que estavanele, desafia o"sistema" e grita"debaixo do céu não há nenhum outro nomedado aos homens pelo qual devamos ser salvos".


Da mesma forma, nos nossos dias, aqueles que estão buscandooutros tipos de salvação se incomodame ficam agressivos quandochegamos com o "Nome" e este começa a interferir com outros nomes que sãofontes de salvação deles, como Dinheiro, Drogas, Prostituição, Corrupção,Sonegação, Roubo camuflado pelo"Jeitinho brasileiro",Esquemas, Tráfico,Filosófias, Misticismo, Ídolos, entre tantos outros.


Quando você chegar com oNome em ambientes dotados de tudo isso a reação será grande, pois estaráinterferindo com um
"sistema" que emprega milhares de pessoas que sebeneficiam com eles. É nesse momento que precisamos da ousadia de Pedropara fazer prevalecer o Nome que salva.


. Devemos orar para que Deus nos dê e toda Igreja a ousadia de Pedro para que o Nome chegue aos confins da terra.



Alcenir Oliveira

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui