Evolução dos desvios feitos pelo catolicismo nos evangelhos.

Decisões Conciliares - O Vaticano em seus concílios altera as Doutrinas Cristãs

As alterações nas doutrinas cristãs, impediram os padres de raciocinar, discernir o certo do errado. Houve uma conspiração ardilosa do Catolicismo Romano contra a liberdade de inteligência . Nota Aberdeem Gladestone. Muitos dogmas foram baseados em lendas e superstições, crendices que levam por água abaixo o nível do Cristianismo, criados com fins unicamente lucrativos na idade média para somar e tripudiar sobre a sociedade com objetivo de ganhar dinheiro e poder.
Alterações estranhas foram feitas na Sagrada Escritura pelo catolicismo romano.

Nota : para que não haja dúvida, basta pesquisar na História da Civilização, os dados abaixo são facilmente comprováveis pela evolução da História. Estão testificados [até mesmo] nos livros escritos pelos Homens.




Evolução do desvio feito pelo catolicismo nos evangelhos

- Ano 304 d.C. - Os Bispos [de Roma] se auto intitulam e passam a ser chamados de papa.

- Ano 310 d.C. - Inicia-se na Igreja Católica a reza pelos mortos.

- Ano 320 d.C. - As Igrejas Católicas, começam a utilizar velas.

- Ano 325 d.C. - Constantino, inaugura e celebra o 1º concílio papal.

- Ano 381 d.C. - A Igreja Cristã , passa a se denominar "Católica" que significa "Universal".

- Ano 394 d.C. - O culto cristão é abolido e passam a rezar as missas.

- Ano 416 d.C. - Começam a batizar as crianças recém nascidas.

- Ano 431 d.C. - Passam a cultuar Maria, mãe de Jesus.

- Ano 503 d.C. - Começam a divulgar a existência do purgatório.

- Ano 787 d.C. - Começam com o culto às imagens.

- Ano 830 d.C. - A Igreja Católica passa a usar ramos e água benta.

- Ano 869 d.C. - Devido as alterações iniciadas em 304 d.C., a Igreja Católica deixou de ser legítima e dividiu o Cristianismo. A Igreja Ortodoxa, separou-se de Roma recusando a submissão ao Papa e dizendo que a infalibilidade papal (Nota. Infalível, ou seja o papa é dotado do poder de não errar nas questões pertinentes à fé e aos costumes de Deus quando pretende conferir uma decisão universal), é a blasfêmia que coroou o Papado.

- Ano 933 d.C. - Instituíram a canonização dos "santos".

- Ano 1184 d.C. - Iniciou-se a inquisição.

- Ano 1190 d.C. - Instituiu-se a venda de indulgência, ou seja pagar pelo pecado; "venda da salvação"
.
- Ano 1200 d.C. - A hóstia passou a substituir a ceia.

- Ano 1215 d.C. - Decretaram a transubstanciação, ou seja presença real de Cristo na eucaristia pela mudança na substancia do pão e do vinho, na do corpo e sangue de Jesus.

- Ano 1517 d.C. - O Monge Martinho Lutero encontrou a Bíblia ( a qual não era permitida ler por quem não fosse bispo ou papa ), inspirou-se em Paulo - Romanos 1.17 "O justo viverá pela fé." Raciocinou que a salvação nos é dada por Cristo e não pelos ritos, sacramentos e penitências receitadas pelo catolicismo.

- Ano 1529 d.C. - Clemente VII, tentou impedir na Alemanha que o Evangelho fosse pregado, intitulando-os de "Protestantes". Os Cristãos não católicos, fizeram um protesto contra essa pretensão do Papa e por isso receberam este nome, aplicado hoje a parte dos Evangélicos (Luteranos, Presbiterianos, Wesleyanos)

- Ano 1546 d.C. - A Igreja Católica inclui os "livros apócrifos" (Baruc,Macabeus,Tobias,Judite,Sabedoria) na Bíblia, livros sem validade, cuja autenticidade não se provou, livros de assuntos sagrados os quais para a Igreja Católica, são frutos de inspiração somente daqueles que têm o poder de falar com Deus (O Papa Segundo os Católicos).

- Ano 1854 d.C. - Criou-se o dogma da Imaculada Conceição.

- Ano 1870 d.C. - Reforçou-se a infalibilidade papal, ou seja o Papa é infalível perante a interpretação de Deus.

-
Ano 1950 d.C. - Decretou-se a "Assunção de Maria".




Nota : Mesmo antes do ano 1184 (Período da inquisição), onde aqueles que eram contrários à vontade da Igreja Católica eram perseguidos, mortos em fogueiras como feiticeiros e etc.; mesmo antes das reformas da Igreja Católica, os líderes e igrejas, não católicas foram perseguidas pelos Papas.

Entre eles estavam os: Petrobusianos, os Albigenses, os Valdenses, os Anabatistas (Batistas) entre outros.

Você deve confiar na Palavra de Deus, a Palavra do Senhor, como uma criança confia no Pai, porém o seu entendimento deve ser como de Homem adulto. Para que você tenha o pleno conhecimento e entendimento da Palavra de Deus na Terra é somente com o estudo da Bíblia Sagrada, a Palavra do Senhor.

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui