DE QUEM É O CRÉDITO ?

Paulo mostrou que o trabalho de implantar a igreja de Corinto foi um esforço conjuntoentre ele, Apolo e o Senhor (1Corintios 3:5-8). Na verdade, muitos outros se envolveramtambém. No entanto , a questão é que aquilo que Deus deseja é essa cooperação, não competição.


O apostolo Paulo estava falando sobre o inicio de uma igreja , mas os princípios se aplicam no local de trabalho também. Uma contrapartida, a cooperação ao longo do tempo, normalmente, resulta em realizações muito maiores do que as que qualquer individuo poderia ter sozinho. Isso acontece porque os conhecimentos, a visão e a energia investidos na mão-de-obra de uma organização têm um grande potencial. 


Contudo, esse potencial nunca será viabilizado se cada um tiver como principal objetivo receber crédito pelos resultados. Vãos (Gr.Mataios)(1 Co 3:20 ;1Co 15:17 ; Tt 3:9 ; Tg 1:26).Esse termo grego sem sentido e sem propósito. Os escritores do Novo Testamento, especialmente Paulo, usavam-no para descrever a falta de sentido que permeia a vida do ímpio. Paulo caracteriza os pensamentos dos sábios como sendo vãos (1Co 3:20) e descreve que os gentios estão vivendo na vaidade do seu sentido, entenebrecidos no entendimento, porque estão separados da vida de Deus (Ef 4:17-18).


As idéias dos que não são regenerados são vãs e sem propósitos, pois lhes falta revelação divina. Eles geram uma vida marcada pela falta de propósitos e pela ineficácia. O meio de livrar-se dessa futilidade provém do Espírito de Cristo que habita nos cristãos (Rm 8:10,11,26,27).


“O novo comentário bíblico do novo testamento”.Editora central gospelDe Earl D.Radmacher - Ronald B. Allen . H. Wayne House

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui