O Sentido Da Vida.

PERGUNTA:
 A razão pela qual muitas pessoas se embriagam, usam drogas, vivemangustiadas ou se suicidam é porque não vêm qualquer sentido na vida. Existerealmente um sentido na vida? 


RESPOSTA:
À primeira vista, uma olhada no mundo ao nosso redor não traz umaresposta a esta pergunta. As pessoas nascem, vivem, sofrem, morrem e são esquecidas.Qual o sentido da existência delas? Apenas viver o mais intensamente possível, já que amorte é uma realidade? Porém, uma análise mais profunda revela que todas as pessoastêm algo em comum, que transcende as barreiras de raça, sexo, cultura, idade eeducação, que é o senso ou intuição da existência de um ser divino. A idéia de que existeum Deus se encontra em homens O Sentido Da Vida PERGUNTA:
 A razão pela qual muitas pessoas se embriagam, usam drogas, vivemangustiadas ou se suicidam é porque não vêm qualquer sentido na vida. Existerealmente um sentido na vida? 


RESPOSTA:
À primeira vista, uma olhada no mundo ao nosso redor não traz umaresposta a esta pergunta. As pessoas nascem, vivem, sofrem, morrem e são esquecidas.Qual o sentido da existência delas? Apenas viver o mais intensamente possível, já que amorte é uma realidade? Porém, uma análise mais profunda revela que todas as pessoastêm algo em comum, que transcende as barreiras de raça, sexo, cultura, idade eeducação, que é o senso ou intuição da existência de um ser divino. A idéia de que existeum Deus se encontra em homens e mulheres de todas as culturas e de todas as épocas.É um fenômeno universal. 


Todas as pessoas, cultas ou ignorantes, são tocadas por umcerto sentido de religião.Esta intuição do divino diferencia o homem dos animais. O homem é capaz de serreligioso. E como ninguém gosta de ser considerado um mero bruto, um animal ou ateu,a maioria das pessoas professa algum tipo de religião, ainda que não a pratiqueregularmente. Em todos eles há esta consciência da existência de um poder divino, doqual eles dependem. A natureza essencialmente religiosa do homem aponta para umafinalidade maior do que a vida ou a morte. Deduzimos que o ser humano foi criado paraconhecer a majestade do seu Criador, e uma vez que a conheça, que venha a estimar aDeus acima de todas as coisas, amá-lo e servi-lo.Ninguém nasce ateu: os incrédulos e descrentes diariamente sufocam aconsciência e a intuição de que existe um Deus.

Ao fazê-lo, buscam a razão da suaexistência na satisfação de seus desejos pessoais e imediatos, de prazer, sexo, poder,espaço, trabalho, reconhecimento, vingança, aventura… nada disto, porém, realmentesatisfaz, porque aquele senso ou intuição do divino permanece sem desenvolvimento ousatisfação. Sempre fica a sensação de algo inacabado, a ponto de que mesmo aquelesque conseguem fazer tudo o que desejam, ainda se sentem sedentos e vazios.Alguns reconhecem a necessidade da religião. Assim, impressionados eassombrados pela existência de poderes superiores e divinos, inventam formas deapaziguá-las e de conseguir o favor delas.


Elas imaginam que honram a Deus atravésdestas invenções, fantasias, fábulas da sua própria mente. A verdadeira religião,entretanto, consiste no temor e zelo por Deus conforme o próprio Deus estabeleceu erevelou. E Ele nos deu esta revelação na Bíblia Sagrada. Ali encontramos o cerne, ocentro, o âmago da verdadeira religião, que é conhecer a Deus e a Jesus Cristo, a quemEle enviou.A vida eterna e imortal só pode ser encontrada em Deus. Portanto, o alvo maiorde nossas vidas deve ser conhecer a Deus, nos relacionarmos com Ele e esperarmos neletodos os dias de nossa vida. É isto que a Bíblia nos ensina.






Pr. Augustus

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui