COMIDAS E BEBIDAS

E,tendo convocado a multidão, lhes disse: Ouvi e entendei: não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem [Mateus 15:10-11].

Comidas e bebidas não contaminam o homem, a tradição judaica era baseada nessas coisas. Os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas
somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno da reforma [Hebreus 9:10].

Os fariseus sempre tinham algo para acusar, tomando ou não o vinho, mas, Jesus os respondeu. Pois veio João Batista, não comendo pão, nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio ! Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores ! [Lucas 7:33-34].

Alguns dizem que o vinho que Jesus bebeu era puro, mas Noé se embriagou com vinho, se Jesus tivesse bebido suco de uva, os fariseus não o  chamariam de beberrão.

Na verdade tudo é puro para quem conhece a palavra. Todas as cousas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas [Tito 1:15].

Eu sei e estou persuadido, no Senhor Jesus, de que nenhuma cousa é de si mesma impura, salvo para aquele que assim a considera; para esse é  impura [Romanos 14:14].

O reino de Deus não é baseado em abster-se de comida ou bebida. Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo [Romanos 14:17].

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui