Não toque no ungido do Senhor!

“Não toque no ungido do Senhor! Aí daquele que toca no ungido!” Essas são frases famosas para disfarçar a safadeza dos vendilhões que estão a solta por aí hoje em dia. No desespero de tentar proteger o líder carismático, o fiel tenta argumentar das mais diversas formas, o que seria louvável se os líderes em questão possuíssem algum tipo de razão.

Bem, vamos lá! A expressão “ungido do Senhor” é messiânica, e todos aqueles que atualmente se apropriam dela, estão, na realidade, colocando-se no mesmo patamar de Jesus Cristo, exigindo das pessoas uma reverência, dignidade e honra que pertencem somente a Jesus, o Ungido do Senhor.

Os intocáveis “ungidos do Senhor” querem impor a ideia que possuem um tipo de unção diferenciada, uma unção não possuída pelos membros da igreja, o que é algo falso e antibíblico. Pastores não são “ungidos do Senhor” de maneira especial. Eles não são Ungidos, Messias, dotados de um tipo de “imunidade eclesiástica”.

Todas as pessoas que estão ligadas ao Cristo, são igualmente ungidos pelo Espírito Santo como profetas, sacerdotes e reis. Pedro faz uma afirmação fantástica nesse sentido: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2.9).


gospelmais

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui