JOHN PIPER SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE





Eu não sei o que você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou te dizer o que eu sinto: ÓDIO! Isso não é o Evangelho! E está sendo exportada deste país (EUA) para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres. Eles dizem: “Creia nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, e sua esposa não terá abortos, e você terá anéis em seus dedos e casacos nas suas costas”. Isso está saindo da América! Pessoas às quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, ao invés de vender a eles um monte de esterco que eles insistem em chamar de “evangelho”. E esta é a razão pela qual a Teologia da Prosperidade é tão horrenda. Qual foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que dirigia? Nunca! Eles dirão: “foi Jesus quem te deu isso? Eu aceito esse Jesus!” Isso é IDOLATRIA! Isso não é o Evangelho! Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons. Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo. É quando você bate seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas... e cai morta na rua... e você diz, em meio a mais profunda dor possível: “Deus me é suficiente! Ele é bom! Ele cuidará de nós! Ele irá nos satisfazer! Ele nos fará passar por isso! Ele é nosso TESOURO! A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje mais que a Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas Tu és a força do meu coração, e a minha porção para sempre”. Isso faz Deus parecer Glorioso! Como Deus! Não como alguém que dá carros, segurança ou saúde. Oh, como eu oro para que o Brasil* seja liberto de teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; de fato, que o Brasil seja liberto. E que a Igreja Cristã seja conhecida por SOFRER por Cristo. DEUS É MAIS GLORIFICADO EM VOCÊ QUANDO VOCÊ ESTÁ MAIS SATISFEITO NELE EM MEIO À DOR E POBREZA, E NÃO EM MEIO À PROSPERIDADE!

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui