Por que Jesus teve que morrer?


O Problema:

Todos nós fizemos coisas erradas e deixamos de obedecer às leis de Deus. Por isso, ficamos separados de nosso Criador. A separação de Deus é a morte. Com nossas próprias forças, nada podemos fazer para voltarmos a estar com Deus.

Por que Jesus Podia Ajudar:

Jesus não era apenas um homem: é o único Filho de Deus. Como Jesus nunca desobedeceu ao Pai, nunca pecou; somente Ele poderia ser a ponte entre o Deus santo e o povo pecador.

A Solução:

Jesus livremente ofereceu sua vida por nós, morrendo na cruz em nosso lugar, tomando sobre si todas as iniqüidades do ser humano e salvando-o das conseqüências do pecado, inclusive do juízo de Deus e da morte.

Os Resultados:

Jesus tomou sobre si todos os nossos pecados passados, presentes e futuros para que pudéssemos ter uma nova vida. Como todos os nossos delitos foram perdoados, reconciliamo-nos com Deus. Além disso, a ressurreição de Jesus é a prova de que seu sacrifício em nosso lugar na cruz foi agradável a Deus. Sua ressurreição tornou-se a fonte de esperança para aqueles que crêem que Ele é o Filho de Deus. Tais pessoas poderão desfrutar de uma nova vida e viver em união com Deus eternamente.

Poderia ter-se salvado?

É claro que Jesus poderia ter-se salvado, mas suportou tamanho sofrimento pelo amor que tem por nós. Ele poderia ter evitado a dor e a humilhação, e matado aqueles que zombaram dEle. Mas, ao contrário, submeteu-se, porque amava até seus inimigos.

Qualquer indivíduo que pensasse isso a respeito de si mesmo seria um maluco! Mas Jesus de Nazaré não era. Por incrível que pareça, Ele não foi preso por estar incitando o povo com uma suposta "mania de grandeza". Ele não foi assassinado por pregar a revolução armada e a queda do governo da época. Os motivos dos seus assassinos foram a inveja, porque não puderam refutar nenhuma das afirmações de Jesus. Mas na verdade Ele mesmo se entregou para ser sacrificado. E isto aconteceu porque Ele disse a verdade. Ele era quem dizia ser: o próprio Deus em carne e osso. Ele veio ao mundo para morrer, levando sobre si os nossos pecados.

Nós tivemos uma participação importante no drama daquela tarde porque nossos pecados também estavam representados naquela cruz. Jesus morreu por nós; o castigo por nossos pecados foi aplicado por meio de sua morte.

A morte de Jesus foi o pagamento por todos os pecados do homem que Jesus tirou por meio do Seu batismo. A humanidade estava enfrentando a morte por seus pecados nas chamas do fogo do inferno. Mas porque Jesus nos ama, Ele aceitou o batismo, que transferiu todos os pecados a Ele, e morreu na Cruz para salvar-nos.

A morte de Jesus foi pelos pecados do homem os quais Ele assumiu no rio Jordão, a fim de que receber o julgamento pelos pecados da humanidade. Ele morreu na Cruz e ressuscitou para fazer-nos renascer como justos.

A única resposta adequada que podemos dar ao sacrifício de Jesus é confessar nossos pecados e aceitar com gratidão o fato de que Ele pagou o preço da nossa salvação; o que não poderíamos fazer. Tenha cuidado para não insultar a Deus; não seja indiferente ao maior ato de genuíno amor da História!

Como era o Sacrifício nessa época:

No tempo da Lei de Moisés, toda vez que alguém pecava, tinha que derramar o sangue de um animal inocente e oferecer o sacrifício desse animal a Deus, para que o pecado dessa pessoa fosse remido, isto é, fosse perdoado por Deus.

O animal sacrificado tinha que ser totalmente perfeito, sem nenhuma mancha, sem nenhum defeito.

Para simplificar as coisas para o homem; para acabar com a matança de animais; para que houvesse condição igual para todos os homens se salvarem,

Deus enviou seu Filho ao mundo, para se oferecer como sacrifício perfeito, em substituição a todos os sacrifícios que teriam que ser feitos.

Afinal, quem Ele é e para que veio?

Eu sou o pão da vida que desceu do céu (João 6:35,41,48,51);

Eu sou a luz do mundo (João 8:12);

Eu sou lá de cima (João 8:23);

EU Sou antes que Abraão existisse (João 8:58);

Eu sou a porta pela qual as ovelhas entram no descanso (João 10:7,9);

Eu sou o bom pastor das ovelhas (João 10:11,14);

Eu sou a ressurreição e a vida (João 11:25);

Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6);

Eu sou a videira verdadeira, meu Pai é o agricultor, e vocês são os ramos (João 15:1,5);

Eu sou o Alfa e o Ômega, (Apocalipse 1:8a; 21:6; 22:13);

Eu sou o princípio e o fim (Apocalipse 21:6; 22:13);

Eu sou aquele que é, que era e que há de vir (Apocalipse 1:8b);

Eu sou o Todo-Poderoso (Apocalipse 1:8c);

Eu sou o primeiro e o último (Apocalipse 1:17; 22:13);

Eu sou aquele que sonda mentes e corações (Apocalipse 2:23);

Eu sou a Raiz da Geração de Davi (Apocalipse 22:16);

Eu sou a brilhante Estrela da Manhã (Apocalipse 22:16)

Eu sou como quem serve (Lucas 22:27).

Além disso, Ele também disse o que veio fazer no mundo:

Eu vim pregar o evangelho da salvação aos perdidos (Marcos 1:38);

Eu vim para servir e dar a vida em resgate por muitos (Marcos 10.45);

Eu vim em nome do meu Pai (João 5:43);

Eu vim de Deus (João 8:42);

Eu vim a este mundo para juízo (João 9:39a)

Eu vim para que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos (João 9:39b);

Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância (João 10:10);

Eu vim como luz para o mundo (João 12:46).

Finalizando:

Jesus Cristo se ofereceu em sacrifício perfeito, “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3:16).

Basta que você creia nisso e aceite Jesus como Salvador da sua vida, para ser perdoado e ter a vida eterna.

Aceite Jesus agora.

Você não sabe se terá outra chance de fazer isso.

Amanhã pode ser muito tarde.

- ...As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em Mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio. ( João 14.10 )

0 comentários:

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui