A Glória do Senhor.

Lev. 9:23-24

Introdução:  A  Glória  de  Deus  –  é  algo  que  todo  cristão  deseja.  Mas  será  que  entendemos  o  que  é  verdadeiramente a Glória de Deus? A Glória de Deus é a presença de Deus manisfestada. Em hebraico significa o peso, a importancia, e o esplendor de Deus. Grave bem isto: Se não fosse pelo que aconteceu no capítulo 8, nós não teríamos o acontecido no capítulo 9!!!  Eles se prepararam para a visitação de Deus.  


Hoje muitos querem:
Uma coroa mas não a cruz.
A benção mas não  o dono da benção.
O poder sem a oração.
As promessas sem a purificação.
As festas mas não o jejum. 


Muitos  tem  o  conceito  errado  de  que  “serviço”  ao  Senhor  significa  o  Senhor  “nos-servir”.  O  temor  ou  a reverência  ao  Senhor  é muito  dificil  de  ser  encontrada.  Pessoas  entram  para  a  igreja  e  para  o  santuário contaminados pelas coisas deste mundo e esperam sentir a presença de Deus, e esperam que Deus as visite. 


SE DEUS VIESSE  EM  TODA A  SUA GLORIA  E  ESPLENDOR, A  FUNERÁRIA  LOCAL  FICARIA  COM  SUA  LOTAÇÃO ESGOTADA. 

Temos que entender este princípio: Para experimentarmos a Glória de Deus, precisamos  santificar as nossas vidas. Podemos fazer isto de três maneiras: Se fizermos assim, A GLÓRIA DE DEUS DESCERÁ!!! 

I.TEMOS QUE ESTAR BEM VESTIDOS. 

Lev. 8:6-9 –  “E fez chegar a Arão e a seus filhos e os  lavou com água. Vestiu Arão da túnica, cingiu-o com o cinto e pôs sobre ele a sobrepeliz;  também pôs sobre ele a estola sacerdotal, e o cingiu com o cinto de obra esmeralda da estola sacerdotal, e o ajustou com ele. Depois, lhe colocou o peitoral, pondo no peitoral o Urim e Tumim; e lhe pôs a mitra na sua parte dianteira, pôs lâmina de ouro, a coroa sagrada, como o Senhor ordenara a Moisés.” 


A- LAVADOS PELA ÁGUA. 

Tito 3:5 “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar  regenerador  e  renovador  do  Espírito  Santo”  Será  que  todos  os  nossos  pecados  foram  confessados  e lavados pelo sangue de Cristo? I Jo. 1:9

B - AS VESTES.

–Ef. Cap. 6 nos mostra algumas vestiduras que devemos ter.
1.Cingindo-vos com a verdade: Sem mentira, sem falsidade. Você tem que ser verdadeiro. 

2. Couraça da Justiça: Nosso caráter e nosso viver tem  que estar acima de qualquer repreensão. 

3. Calçado para os pés: Preparação do Evangelho da Paz Onde quer que andemos, temos que estar permeados com as boas novas da Paz de Deus. Propague a Paz e seja um pacificador, sem malícia, sem inveja, sem as obras da carne. 

4. Escudo da Fé: O escudo da  fé é para nossa cobertura, nossa proteção contra os ataques do  inimigo. Não podemos  deixar  este  escudo  de  lado,  ou substituí-lo  pelo  escudo  da  fama,  dos  cuidados  desta  vida,  dos prazeres deste mundo. 

5.  Capacete  da  Salvação:  Fala  da mente.  A mente  é  o  centro  de  tudo  que  falamos  e  do  que  fazemos.  As decisões que tomamos tem que estar baseadas em nossa salvação e não no pensamento humano. 

6. Espada do Espírito: Todos os anteriores foi para proteção. Veja bem que a Palavra de Deus é a Espada do Espírito. Temos que permitir   o Espírito usar esta espada através de nós. Deixando-a num  lugar de alcance. Nossa mente e coração tem que estar saturados pela Palavra. 

II.UNGIDOS COM ÓLEO!

Lev. 8:10,12  “Então, Moisés tomou o óleo da unção, e ungiu o tabernáculo e tudo o que havia nele, e o consagrou…Depois, derramou do óleo da unção  sobre a cabeça de Arão e ungiu-o, para consagrá-lo. 

A.  Deus te santificou e  te separou para o   ministério. Por  isto  temos que evitar as obras da carne e as influências  deste  mundo  para  que  o  Espírito  possa  fluir  através  de  nossas  vidas  com  poder  para quebrar o jugo que tem nos prendido. 

Is. 10:27 “ Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da unção.” 

B.  O Tabernáculo e tudo que estava dentro, era ungido e santificado. A razão pela qual não temos vitória em nossas vidas e somos atormentados pelo inimigo, muitas vezes é porque não destruímos os  altos de nossas vidas. 

Ler I Reis 22:43-44. “Ele andou em todos os caminhos de Asa, seu pai, não se desviou deles  e  fez  o  que  era  reto  perante  o  Senhor.Todavia,  os  altos  não  se  tiraram,  nele,  o  povo  ainda sacrificava e queimava incenso.” 

C.  Permitimos  coisas  penetrarem  em  nossos  lares  que  corrompem  nosso  lugar  santo  com  Deus. Permitimos  coisas permanecerem  em nossos  lares  que  são  dedicados  a  demônios.  Como  podemos dizer  que  estamos preparados  para  ver  a  Glória  de  Deus?  Temos  que  remover  esses  lugares  dos nossos lares e das nossas vidas!!! 

III. Oferta de Sacrifícios! 

A.  Ofertas Queimadas – Holocaustos e Ofertas Pacíficas  Aquele  que  fazia  este  sacrificio  o  fazia  para  restaurar o relacionamento com Deus e para expiar o
pecado. Quando Araúna ofereceu para Davi os trilhos, os bois e a apeiragem dos bois como  lenha, sem que lhe custasse nada,  Davi não aceitou. Sua explicação foi que ele não poderia oferecer holocaustos que  não  lhe  custasse  nada.


(II  Sm.  24:18-25).  Vai  custar  a  você  o  seu  tempo,  seu  orgulho,  sua
arrogância, sua auto-dependência. Mas vale a pena ter restaurado o seu  relacionamento  com  Deus. 

 
B.  A Orelha, o Polegar da mão e do Pé – Lev. 8:23 

 
1.  A Orelha – Para que nossos ouvidos possam  a voz de Deus falando claramente. Deus continua falando. Não  ouvimos  porque  nossos  ouvidos  estão  sintonizados  com  os  sons  deste mundo. Você ouve aquilo que você sintoniza.!!! Seus ouvidos estão sintonizados onde? 

 
2.  O polegar da mão direita – A mão  fala de nosso  serviço  ao  Senhor. Não podemos  falar pelo Senhor  até  separarmos  tempo  para  estar  com  Ele. Muitas  vezes  estamos  ocupados  fazendo coisas que pensamos que Deus quer que sejam feitas. Se passarmos a dedicar tempo ouvindo Ele,  então começaremos  a  fazer  as  coisas  que  Ele  quer  que  sejam  feitas. Nosso trabalho  ao Senhor tem que ser feito na direção do Espírito. 

 
3.  O polegar do dedo do Pé – Os pés falam de seguir ao Senhor. Seguir a Deus significa obedecê-lo.  Não  temos  que  questionar.  Os  caminhos  dele  são maiores  dos  que  os  nossos  e  os  seus pensamentos  também.  Ao  invés  de  ficarmos  reclamando  temos  que  estar  brilhando.  Temos que praticar a sua Palavra. 

 
Conclusão: Para que possamos ver a Glória de Deus descendo em nossas vidas, temos que nos preparar para a sua visitação. Como filhos de Deus possamos permitir que o poder, a presença, e a glória de Deus brilhe em nós e através de nós!!! 

 
I Pe. 2:9 “ Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

 

Ap. Roberto Paiva

1 comentários:

Anônimo 5 de março de 2011 09:58  

Belíssima citação de Martin Lutero a qual não conhecia.

Busca

Curiosidades.

O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

Você Crê em Jesus? clique aqui